sexta-feira, dezembro 23, 2011

Do leite, do Miguel e da malta amiga que vale ouro...


O Miguel só bebe leite de soja de morango desde que começou a beber leite. Nunca foi grande fã de leite e mesmo quando mamava percebia que ele não tinha a mesma satisfação que a irmã tinha. Depois como não podia beber leite de vaca, a coisa complicou mais porque ele não gostava do sabor dos de soja e afins, mas lá acertámos neste e a coisa correu bem.

Na escola, começou a beber leite de vaca quando mudaram a marca do leite de soja que ele bebia e ele deixou de gostar tanto. Como tinha tanta vontade de beber o mesmo que os colegas, experimentamos o leite de vaca, avaliamos a reacção e como correu tudo bem, fizemos a mudança.

Até aqui tudo bem, o problema é que este leite deixou de ser produzido pela ALPRO porque, segundo o que a própria marca me informou, os estudos de mercado mostraram que os consumidores preferiam uma nova fórmula entretanto desenvolvida com sabor de frutos vermelhos.

E o que aconteceu? O Miguel deixou de beber leite. E o que fizemos?

Tentámos de tudo. Comprámos várias marcas, sabores e inclusive levei um litro de leite da escola dele para casa (eu, ele e a directora fomos buscar à cozinha todos juntos para ele ver que era mesmo da escola) e nada. Bebia um gole e dizia que já não gostava.

Até que me lembrei de lançar um apelo à malta amiga para me procurar se ainda encontrava deste leite, mas nada. A esperança de ainda conseguir foi esmorecendo, e, as ideias de como dar a volta à situação também não surgiam

Só que esta semana, tal como um verdadeiro milagre de Natal, a minha querida Mocas e a super-atenta Luísa, conseguiram descobrir dois carregamentos deste verdadeiro tesouro líquido e não tenho palavras suficientes para agradecer a elas e a todos os que têm andado a cuscar as prateleiras dos minis, super e hipers deste país.

Obrigada!


[há por aqui alguém que já tenha passado por situação idêntica? como fizeram?]

3 comentários:

Joaninha disse...

Bom dia...
Uma ideia... e somente uma ideia... guardar um pacote de leite, lava-lo e utiliza-lo para o "enganar"... pondo outro leite la dentro. Que parece?
Eu como não tenho grandes problemas com o meu que bebe leite de todas as maneiras... não sei bem... mas poderia resultar.
E há pó para o leite de morango a venda...
Beijinhos e BOM NATAL

Sara disse...

Sandra, se encontrar queres que peça para guardar para ti?

Rita (a minha pequena lua) disse...

eu não sabia disto Sandra. acredita que a partir de agora vou estar sempre atenta. se me deres o teu telem posso ligar-te se vir e compro se me deres autorização...