Hoje vinha um pedido especial da escola do mais novo: que definíssemos em cinco palavras o que era o Natal para a nossa família.
Entre eles disseram as palavras, escreveram uma delas cada um, e, ilustraram os cinco pensos rápidos enviados para o efeito (o que irá sair dali?!).
E é assim que eu vejo como o Natal vai muito para além da religião e que, mesmo eu sendo assumidamente ateia, lhes transmito os valores que para mim são realmente os mais importantes de enaltecer nesta quadra e sempre: A família e os amigos. O dar em vez de receber. A liberdade de descobrirem a sua própria fé e a poderem descobrir não apenas onde eu escolho descobrir a minha. O tirar prazer das coisas simples e feitas com quem se quer bem, como é a montagem da árvore.
E para mim, mesmo não tendo aberto a boca para sugerir uma palavra sequer, concluo que não podiam ter escolhido melhores palavras que estas.
8 comentários:
não fazia ideia de que és ateia. :P
escolheram muito bem, sim. e adorei a tua postura de liberdade.
beijos, minha querida
E mencionaram os mais importantes!!
e foi mesmo na much :) lindos meninos!!
jokas
:) que orgulho de filhos!
beijinhos
Sem dúvida, as melhores e as que melhor definem a quadra!
Beijinhos
Os valores estão lá todos :) Parabéns aos pais :)
Lindos meninos, mas diga-se, em verdade, têm a quem sair.
Também para mim o Natal é essencialmente Família.
Beijinhos
Sendo assumidamente ateia, imagino que te preocupas com a ideia de Deus. Só quero dizer que Ele te espera de braços abertos, no Jesus cujo nome escolheram, e muito bem!, como significado do Natal.
Abraço!
Enviar um comentário