segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Ainda do fim-de-semana...

Domingo de manhã.

Filho na nossa cama a contorcer-se com dores de barriga. Filho adormece, mãe levanta-se para ir tratar da casa, pai levanta-se para ir às compras. Filho vomita na cama, bebe um pouco de chá para limpar a boca e chama a mãe para limpar a cama. Mãe leva o filho à wc e filho vomita a mãe. Mãe volta com o filho para o despir e filho vomita a pasta do pai pousada junto à cama. Mãe senta-se na cama com o filho, dá um gole de chá ao filho e o filho vomita o chão.

Filho adormece nu. Mãe limpa-se e muda de roupa. Roupa de cama tirada, lavada e estendida.

Domingo à tarde.

Filho acorda mole. Filho está cheio de fome. Filho começa por comer massinha com carne cozida. Filho acaba a comer couves com feijões com o resto da famelga. Filho brinca a tarde toda com a irmã e as primas. Filho lancha morangos com chantilly, bolo e gelatina. A roupa da cama e seca (tão bom este sol!) volta para a cama sem passar pelo ferro. Tudo acaba bem e sem que a mãe perceba o que raio se passou de manhã.

7 comentários:

akombi disse...

Algo que lhe caiu mal e durante a noite ficou "adormecido e acordou" pela manhã, o ter dormido após vomitar, tb eu me assustei qd a mais nova fez algo do genero após comer morangos, ela que não é alérgica, liguei para a saude 24 foi-me dito que o adormecer ter a ver com as energias despendidas com o vómito e que por serem pequenos precisam de recuperar, o certo é que ela mal vomitou adormeceu mas depressa acordou ( mal desliguei o telefone )pronta para outra.

Os miúdos têm destas coisas sem explicação.

Unknown disse...

Ainda bem que passou!
Mas há coisas mesmo "parvas", tadinho.
Beijocas

Anónimo disse...

oh balha-me deus! bom ao menos terminou tudo bem e de cama lavada ... credo qts vezes limpas-te o vomitado rsrsrsrs

jokas

Helena Barreta disse...

O que vale é que dá-lhes forte mas passa depressa.

Luna disse...

conclusão bendito bom tempo, ainda bem que ele no domingo acordou bem, ficamos coração tão pequenino quando eles estão doentes.
bjos
Luna

sofia disse...

Fogo!!!
Passa a manhã a vomitar e à tarde já come feijões e morangos com chantilly?!!!
Bem, antes assim - uma "purga" fulminante!
bjs

Rita (a minha pequena lua) disse...

há coisas levadas da breca.... ainda bem que melhorou, é o importante...