segunda-feira, maio 14, 2012

As estreias continuam...

Hoje a Lily teve a sua estreia nos passeios à rua. Depois do trabalho e da escola, os miúdos de bicicleta, os cães pela trela e nós dois, a aproveitar simplesmente o fim-de-tarde como se não houvesse pressas nem correrias nem horas marcadas.


É isto que me faz adorar a primavera mesmo que ela nos faça ficar com a pele numa lástima e espirrar e tossir que nem loucos. São estes fins-de-tarde, os dias compridos, o poder fingir que não vivemos uma vida contra-relógio, e o não termos de nos enfiar em casa depois de um dia exigente. São os gelados antes do jantar. São os sorrisos que se trocam nestes passeios com quem se cruza no nosso caminho. As conversas e os boas tardes que me trazem um pouco daquilo que eu mais gosto na vida de aldeia.


Mas voltando à Lily, bom, a menina tem feitio de rainha e acha que só faz aquilo que quer. Por isso à trela, sentava-se e fingia que não era nada com ela. Eu puxava, puxava e ela vinha arrastada sem sequer mudar de posição. Se lhe tirasse a trela era vê-la a correr atrás de quem corria ou andava de bicicleta a ver se os conseguia passar, ou corria a pedir mimos a quem estivesse a descansar num banco ou a exercitar-se num recanto do relvado.


E ao colo? O que esta menina gosta de andar ao colo?

Temos aqui um longo caminho pela frente...

6 comentários:

Anónimo disse...

:D é gaja e basta :p
Tão fofa pá
jokas

Tita Dom disse...

O ar dela diz tudo!
É tão linda!

Unknown disse...

LINDAAAAAAAAAAAAA!
Faço ideia a indignação de S. Exa. por ir presa :D
Beijocas

Rita (a minha pequena lua) disse...

A Lili está tão fofa Sandra :) e que passeios bons!

Anna^ disse...

ahahahahahahah a imperatriz da casa! é bonita que dói o "estupor" da cadela ;)
(e sim, esses fins de tarde são um dos momentos altos do dia).

beijinhos

Ana disse...

Não desfazendo na tua descrição do fim de tarde, nem tempo extra que a Primavera nos traz mas a Líly é gira que se farta! Mesmo, mesmo! :D

(E que diferença de tamanho para o Rufus! Como é que eles se dão?)