quinta-feira, maio 03, 2012

Chuva, frio, pouco sol, é assim maio...


Sempre me lembro da minha mãe quando começava a perguntar-me o que gostaria que ela me fizesse de roupa para estrear nos anos, no final de maio, de me aconselhar também a pensar sempre em algo que pudesse ser usado com um casaquinho por cima, pois geralmente chuviscava ou fazia um vento fresco.

De todos, lembro-me perfeitamente do vestido azul escuro com florzinhas brancas, mínimas, abotoado à frente de cima a baixo e com umas mangas pequeninas, que me fez para estrear nos meus dezoito anos. Usei-o anos a fio, e julgo que ainda o tenho ali guardado (se não tenho, devia).

Do que eu já não me lembro, é de continuar a vestir exatamente a mesma roupa que vesti no inverno (porque este inverno pouco frio tive) e de não ver forma de isto mudar rapidamente.

A chuva confesso que nem me chateia, mas este frio? Vai lá vai...

4 comentários:

Anónimo disse...

já não há estações é o que é... agora a troca de roupa dos armários está fora de questão e férias de verão serão espalhadas por todo o ano vais ver :S

akombi disse...

hoje, pq é uma data especial, recordo que á 13 anos esteve um dia enubulado com um cinza esbranquiçado mas um calor sufocante, calor de trovoadas apesar de não ter trovejado nem chovido.....recordo tb á 3 anos, calhou num domingo dia da mãe, esteve um dia de verdadeiro verão, mais um dia inesquecivel, hoje com o acordar eufórico, não é todos os dias que se faz 13 anos, a preocupação era " será que vai chover, eu quere tanto estrear as meias de rede, calções e tennis", e lá foi vaidosa e eu a torcer para que se divirta e não chova.....por agora só choviscou, agora tem estado umas abertas que qd vem o sol está quente (¨,)

Jolie disse...

akombi, que comentário mais cheio de amor!!! :D

Parabéns!!! Que seja um dia lindo para ela e para vocês!

Unknown disse...

Frio, mesmo!!