segunda-feira, julho 02, 2012

Isto é estúpido...

Monstro das Bolachas vai comer fruta e vegetais

e é estúpido (na minha opinião) por vários motivos, mas principalmente por revelar que se supõe que os exemplos que se vêem na televisão são mais importantes do que os que se recebem em casa.

Eu via Rua Sésamo, via o Tom & Jerry e cantava o Atirei o Pau ao Gato em criança, e, nem como bolachas habitualmente (aliás, é coisa que raramente/quase nunca mesmo se compra lá em casa) não ando à porrada (tirando uma vez que me fizeram uma espera à saída da escola e tive de me valer) e nunca fiz mal a animais (pronto, já tive de eliminar uma família de ratinhos do campo que se alojou e destruiu parte do conteúdo da minha garagem, mas primeiro tentámos durante algumas semanas que eles se fossem embora de livre vontade...).

Mas se é assim, e o Noddy quando é que deixa de se alimentar exclusivamente de queques e gelados? E quando é que passa a usar o cinto no carro? E a Barbie, quando é que engorda?!


PS: Nada contra as séries excelentes e cheias de boa informação e bons exemplos para os miúdos que se fazem atualmente, muito pelo contrário!

10 comentários:

Rita disse...

Já agora as bratz também podiam deixar de por silicone nos lábios...

Sandra B. N. disse...

o coiote vai virar vegetariano, o Popeye vai passar a comer espinafres acabados de colher da horta biológica que ele tem em casa, o Tom vai passar a ser um activo defensor dos direitos dos ratos e o Tio Patinhas vai doar todo o seu dinheiro à caridade.
e as crianças vão deixar de ver desenhos animados porque estes não vão ter piada nenhuma!!!
que parvoíce pegada....

Helena Barreta disse...

Também acho estúpido. Há alguém que ache que os miúdos comem mais ou menos doces, mais ou menos verduras ou sopa só porque alguns desenhos animados assim o fazem?

Parece-me que não têm em grande conta a inteligência das crianças, querem-nos fazer parvos, será? O exemplo e a exigência de uma alimentação saudável tem que vir de casa, do refeitório da escola ou de onde habitualmente tomam as refeições.

S disse...

E os Morangos com Açúcar continuam no ar a dar péssimos exemplos de sexo e promiscuidade...

Jolie disse...

a lista não tem fim...

akombi disse...

O mal está no que as pessoas pensam, se influênciam....nós em crianças, e os nossos pais não viviam de aparências.

Já os estudiosos, médicos e afins qd não têm explicação para determinados comportamentos nas crianças lá vem a teoria das influências.....pode ser que até tenham razão, mas complicamos o que é simples.

Á e tb acho estúpido!

gralha disse...

Muito, muito estúpido. Daqui a nada a Barbie tem de ter celulite e o Pinóquio não fuma charuto quando vai à Ilha da Diversão.

Unknown disse...

Concordo!
Os meus Looney Tunes preferidos, por ex, sempre foram o Coyote e o Beep :D

Luna disse...

é isso mesmo.

Rosa disse...

Os americanos são estúpidos.
E está tudo dito.