quarta-feira, setembro 26, 2012

Síndrome Vertiginoso...

Entrou em ação a semana passada e ainda não foi embora.

O que me custa nem é bem o tentar manter a pose a andar na rua ou no trabalho (mais ao final do dia, que vai piorando com o cansaço) nem ter de descer as escadas agarrada e pé ante pé, nem o ter de pensar em fazer tudo devagar (virar, levantar, comer, suspirar, bocejar, enfim, tudo) o que me custa mesmo é chegar às nove e meia da noite e não me aguentar acordada. Um cansaço extremo, de todo o esforço que o cérebro teve de fazer durante o dia para me manter funcional, que me faz dormir como pedra até o despertador tocar no dia seguinte.

Estou fartinha...

11 comentários:

sofia disse...

As melhoras

gralha disse...

As melhoras! É preciso descansar mesmo, se o corpo pede :)

Não sei que diga disse...

Pois eu sei do que fala, sofro do mesmo mal há já alguns anos, o pior é que o meu quando dá é tão forte que passo os dias no hospital a levar o belo do sorinho para me manter em pé.

Luna disse...

Sandra teu corpo está mandar sos, tenta descansar mais sim?
As melhoras. olha já sabes a razões desse síndroma vertigem?
bjos

Sofia disse...

Cuidado Sandra, o teu corpo está a tentar avisar-te que deves abrandar, tens de descansar mais...
Cuida bem de ti!!

Beijinhos
Sofia

CLS disse...

Estou preocupada, isso voltou por causa do outro domingo, do cansaço da viagem? Descansa bastante.

Lucente disse...

Uma das razões menos pensadas nos casos de vertigens/síndroma de Méniere é uma possível alergia ao trigo/sensibilidade ao glúten. Deixo alguma informação, caso lhe interesse averiguar:

http://health.howstuffworks.com/diseases-conditions/allergies/food-allergy/wheat-gluten/dizziness-sign-of-gluten-allergy.htm

http://celiacdisease.about.com/od/CeliacNeuroSymptoms/f/Gluten-and-Vertigo.htm

Jolie disse...

Não sei que diga, as melhoras para essas crises malvadas! Eu continuo a conseguir fazer o dia-a-dia embora com algumas limitações e espero que não piore! Isto consegue ser bastante incapacitante.

Sofia e Luna, não sei se será o caso mas sim, eu vou ouvindo o meu corpo e respeito o que ele me diz, por isso é que este ano reduzi bastante a minha carga de trabalho, mas estas situações não me parecem relacionadas com isso... vamos ver :)

CLS, não tem nada a ver com isso está descansada!

Lucente, obrigada pela partilha! Que eu saiba não sou alérgica ao gluten mas a verdade é que as minhas alergias começaram a ficar descontroladas de há uns anos para cá. Vou ler com atenção, obrigada!

um beijinho a todas e obrigada pelo cuidado :)

1gota disse...

oh carambola!

As melhoras.
beijinho.

Soph disse...

*

NunoeAna disse...

sinto me da mesma maneira.
Blogaround-us.blogspot.pt