quarta-feira, setembro 26, 2012

Ver...


todas as luzes acesas na escada significa que uma das lutas foi vencida. Às vezes penso como seria a nossa vida se não tivéssemos tantos percalços, tantas surpresas. Penso e a imagem que quase sempre me vem à cabeça é daquelas tiradas dos anúncios em que acorda tudo sempre impecável (maquilhados, penteados, barbeados e frescos) e bem disposto (sorridentes, com piadas e carinhosos) e os cães só correm pelo jardim (não estragam, não sujam e não fazem necessidades).

Depois lembro-me que a vida não é assim, que no anúncio a luz do sol a entrar nas janelonas da cozinha é um projetor e que foram precisas não sei quantas pessoas para projetar tanta felicidade e sintonia, e é então, que me sinto em paz com o caos e união à minha volta. Porque o que não nos mata torna-nos mais fortes, e esta é mesmo verdade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem pensa assim não é gago (das ideias)!
Não acrescentaria nada, pá, é mesmo isso. Devíamos fazer todos uma formação em "marketing aplicado à vida" para perceber o que é a publicidade enganosa que nos enfiam nos olhos toda a vida.

CLS disse...

São esses percalços que se vão vencendo que dão um gostinho especial a cada vitória, a cada pedacinho de algo bom que conquistamos.Beijinho.

1gota disse...

Não é qualquer um que consegue ter esta tua clarividência. Há lições que só se conseguem aprender se as vivermos e ultrapassarmos. Tu és mestre nessa aprendizagem.

As escadas ficaram lindas.

beijinho.

Soph disse...

And so... that's the real life!