quarta-feira, outubro 17, 2012

Acho que nunca falei de Natal tão cedo...

Mas o assunto assim o merece.

Nos dias que vivemos ainda faz mais sentido dedicarmos um pouco do nosso tempo a quem tem tempo e dificuldades de sobra.

Por isso aqui fica o convite/desafio: Quem alinha comigo em mais uma Festa de Natal com as Pessoas Sem-Abrigo?


Deixo-vos aqui mais informação e a forma como se podem inscrever.

Cara(o) Voluntária(o),

Está aí a Festa de Natal com as Pessoas Sem-Abrigo 2012, que decorrerá nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro, na Cantina 1 da Universidade de Lisboa!

Como sabe, é o grande evento da Comunidade Vida e Paz, porque representa uma oportunidade privilegiada de partilhar algum conforto com os nossos convidados sem-abrigo e mostrar que renascer para uma nova vida pode estar à distância duma decisão!

Entre as refeições caseiras, banhos quentes, roupa limpa e outras pequenas lembranças do que é uma vida normal, queremos dar os nossos sorrisos e atenção. Ora, como estas são as pessoas que conhecemos da rua e procuramos motivar para a mudança, precisamos muito dos nossos voluntários regulares para cumprir os objectivos de humanização da festa – e queremos contar consigo, porque não há ninguém melhor que nós, que os conhecemos e ajudamos, para os fazer decidir: “a minha vida vai mudar!”

A Festa de Natal é um esforço logístico massivo e toda a ajuda é bem-vinda – traga a sua experiência e boa-vontade para a Cantina 1!

É só seguir os passos:

· Passo 1: aceda ao formulário de pré-inscrição em http://voluntario.cvidaepaz.pt

· Passo 2: insira os seus dados e escolha o seu dia preferido para a sessão de esclarecimento (Não se esqueça que esta sessão de Esclarecimento é obrigatória e caso não compareça na mesma, a sua pré-inscrição será anulada)

· Passo 3: leia a descrição de cada área e escolha aquelas em que gostaria de dar a sua contribuição

(Nem todas as áreas necessitam de voluntários.)

Passo 4: Escolha o/os turnos em que pretende dar o seu contributo e clique em cima até mudar de cor. Clique em "seguinte" caso queira finalizar, ou "escolher outra área", se se quiser inscrever noutra área.

· Passo 4: após ter escolhido tudo e clicar em "seguinte" irá aparecer uma nova página onde estarão todas as suas escolhas. Confirme a sua pré-inscrição, que apenas ficará efectiva com a sua presença na sessão de esclarecimento (este ano a sessão de esclarecimentos funcionará de acordo com novos moldes). Mais uma vez relembramos que a não comparência na Sessão de Esclarecimentos invalida a pré-inscrição realizada através da plataforma on-line.

O prazo limite para as inscrições será dia 25 de Outubro, contudo alertamos que caso as vagas sejam preenchidas antes a plataforma on-line poderá encerrar mais cedo.

Aguardamos a sua inscrição!

4 comentários:

Maria Joao disse...

inscrevi-me na 2a feira!
vemo-nos por lá!

Sofia disse...

Obrigada Sandra!! É desta que me vou estrear :)) Já estou inscrita :)

Beijinhos
Sofia

Jolie disse...

Sofia e Maria João, até lá! :D

Soph disse...

DONE! :P