segunda-feira, novembro 19, 2012

Sobre as caixas dos legos...

Já deu para perceber que as caixas dos legos fizeram sucesso :)

Aqui a doida das organizações começou por lembrar-se de usar as caixas de linhas de bordar - as mesmas caixas que já serviram de arrumação de ganchos e, pasmem-se, começaram mesmo por guardar linhas de bordar devidamente enroladas em cartões próprios e organizadas cromaticamente :p -  para arrumar os legos mais pequeninos e que tanto custam a achar quando precisamos deles e estão misturados com as peças maiores.


Mas os legos maiores, estavam literalmente a aumentar de número e a variedade de formatos que agora têm começou a dificultar a tarefa de os descobrir quando estavam todos ao molho. Na prática o resultado era acabar tudo espalhado no chão e eu acabava por andar a encontrar pecinhas de lego em tudo o que era canto.


Assim, comecei uma pesquisa pela caixa ideal de arrumação para os legos tanto nos hipers como em sites. Estava inclinada para módulos de gavetas daqueles usados para arrumar parafusos e assim, mas o aspeto juntamente com o preço não me convenciam e, além disso, algumas peças não iriam caber nos modelos mais em conta com divisórias fixas.

Achava piada às caixas de arrumação da Lego mas, ou não resolviam o meu problema da divisão das peças, ou ficavam demasiado caras para a capacidade que levavam e achava-as mais limitadas a nível de função alternativa.

No fundo, dou sempre prioridade a tudo o que permita mais usos do que os que inicialmente lhe foram atribuídos, que sejam facilmente conjugáveis em diversos cenários/decorações e de maior durabilidade.

Fui procurando até finalmente encontrar o que desejava no IKEA: as caixas de arrumação da linha Kupol. Além do preço ser muito mais agradável, são de cor neutra e clara - o que acaba por as disfarçar quando não estão a uso e facilitar a identificação das peças (é mais fácil procurar as peças se elas estiverem sobre/dentro de superfícies claras do que escuras) - e posso a qualquer momento mudar-lhes a função.


Resultado: temos as peças muito mais organizadas, eles estão muito mais autónomos e acabam por usar peças que habitualmente não usavam e desarrumam muito menos, o que significa que arrumam tudo muito mais facilmente e nos sítios certos (ou quase, ou quase... esta ainda está em fase de implementação que a pressa para arrumar ainda faz ignorar um pouco esta exigência). Esta linha tem vários modelos e acabei por comprar uns mais pequeninos para lhes colocar na secretária com o material deles e resultou numa maior organização das mesmas ocupando muito menos espaço.

Espero que vos tenha sido útil :)

6 comentários:

akombi disse...

Tinha imaginado que seriam dessas para guardar parafusos e não só,por aqui tb usamos para ganchos e elasticos e petshops, não conhecia essas do IKEA.

Su disse...

IKEA! tinha que ser :) Genial.

Obrigada pela partilha.

Luna disse...

Ikea tem tudo, a mim fica caras as viagens, tenha fazer 100k para ir a um, Lx com 2. Pode ser futuro proximo Ikea invista em Coimbra fica num instantinho pela A1.
obrigado pela partilha
bjos

Patrícia A. Tomé disse...

OBRIGADA, Sandra! Tenho de confessar que já havia revisitado algumas vezes os comentários deste post, na expectativa de que te tivesses compadecido de nós - mães de miúdos que adoram legos e que os espalham por todo o lado!- . confesso também que suspeitava que fossem da IKEA, mas após uma breve pesquisa pelo site da marca não as encontrei...
Está então desvendado o mistério! Obrigada pela partilha, Sandra! Espero que o pequenote esteja recuperado a 100%! Beijinhos, Patrícia

1gota disse...

Só boas ideias! :)
Obrigada.

Jolie disse...

de nada :)