quinta-feira, março 07, 2013

Ausência...

São quase seis da matina e estou com uma insónia poderosa. Tenho andado longe de tudo e de todos, porque preciso. Quando as coisas deixam de fazer sentido, temos de reencontrar o fio condutor e eu não sei se me tenho esforçado o suficiente nessa busca, nem sequer se a tenho feito da melhor forma, mas hoje, depois de ter adormecido na minha cama com um filho de cada lado e de ter acordado com o som da chuva que cai certa na folhagem lá de fora, sinto que se fez um clique e que, de alguma forma, ganhei nova determinação.

O único problema é que, quando nos afastamos demasiado nas nossas explorações, acabamos por deixar de ver a casa ao fundo do caminho quando olhamos por trás.

E eu já não consigo ver sequer o telhado...

E agora?



19 comentários:

sofia disse...

Ai rapariga, nem sei que diga
Só espero é que esteja tudo bem, que não seja por nada de mais
Mas que essa determinação nova que ganhaste marque uma mudança para melhor
Beijinhos

Mocas disse...

não consegues ver, mas sabes que está lá :) um grande beijinho

1gota disse...

(Falar é fácil mas...) há dois caminhos, ou ir em frente e procurar uma nova casa ou parar a exploração e retroceder um pouco para recomeçar a ver o telhado da casa.
Um abracinho forte.

Sofia disse...

...todos temos alturas, momentos na nossa vida que parece que nem tudo faz sentido, que nos sentimos abatidos, mais sensíveis...mas não, não nos podemos deixar levar na onda da tristeza, apatia, nem pensar. Temos sim de arregaçar mangas, olhar para aqueles que mais amamos e procurar aquela força que temos dentro de nós, ó se temos, temos sim. E se acharmos que precisamos de ajuda(profissional) então vamos procurá-la para podermos estar o melhor possível.

Um beijinho grande e um abraço com miminho.
Sofia

Unknown disse...

Nao sou comentadora por sistema mas leio o teu blog ha uns bons anos, e nao posso deixar de deixar um beijinho depois de te ler... porque sempre foste uma inspiraçao para mim e uma Mulher que transmite confiança, segurança, determinaçao, um profissionalismo de invejar e uma Mae exemplar!

Espero que consigas fechar os olhos, respirar fundo, encontrar a tua paz interior e conseguir (re)encontrar o telhado...!

Beijinho grande

Anónimo disse...

Agora levanta a cabeça e luta por ti e pelos teus filhos. Vais reencontrar o teu fio condutor não tarda.

Beijinhos!

Célia disse...

Amiga basta quereres para conseguires com a tua determinação e força conseguir explorar. Beijos e estou aqui! :)

Maria Mar disse...

Bom dia!

Sigo o seu blog sempre com muita atenção e carinho. A forma como lida com os "contras" da vida são para mim um exemplo quando toca a minha vez de ver a vida de pernas para o ar.
Desejo com muito mas muito carinho que o caminho que a leva à sua casa se torne cada vez mais claro.
Aqui fico a aguardar o seu regresso com todo o carinho e respeito.

Maria João

Helena Barreta disse...

Agora segues o caminho ao teu ritmo e vontade. Quando aqui regressares cá estarei para te ler e abraçar.

Um beijinho

Bom fim de semana

Anna^ disse...

Sinceramente nem sei que te diga...apenas desejo que te reencontres e que o dia de amanhã seja o renascer de mais esperança.
um abraço!

akombi disse...

Já á mto que não vejo o telhado......as paredes.....a porta.....passei a insensivel e foi o melhor que fiz, e até foi fäcil, é só seguir em frente.....seja ele qual for o caminho, agora uma coisa é certa a vida não pode parar, o agir, ter mta acção tb me ajuda.

Que consigas o que desejas.

CLS disse...

Bem, que dizer? Que vais ser capaz de encontrar o teu caminho, que, destas fase da vida, resulta um crescimento, não sem alguma dor, por vezes... Só desejo, com muita força, que tudo o que te apoquenta se resolva por bem. Andava (e ando) muito preocupada contigo, percebi que algo não estaria bem quando não tive respostas às minhas tentativas de contacto. Mas não te preocupes, fica tranquila, está tudo bem para o meu lado. Quando cimentares essa nova determinação e tudo estiver sbre rodas, lembra-te então de mim, ok? ;-)
Beijo grande e um abraço apertado.

Ana disse...

Sei lá bem se sentimos o mesmo mas percebo-te. Tão bem. Espero que encontres o que precisas. Tanto quanto eu, minha querida. Tanto quanto eu. ;)

Sandra disse...

Um beijinho grande e que tudo corra pelo melhor. Posso não comentar, mas estou sempre por aqui.

Sandra (guga2004)

rosinha_dos_limoes disse...

Seja o que for (eu sou péssima a ler entre-linhas) só desejo que a força que existe dentro de ti venha ao de cima ... porque ela está lá ... coma mesma casa, outra casa, como tiver de ser ...
Tenho saudades tuas.

Carla O. disse...

Às vezes precisamos de tempo... Um grande beijinho.

CLS disse...

Estou preocupada, miúda. Beijo grande!

Unknown disse...

... :/

Sofia disse...

..........

Beijinho