domingo, maio 08, 2005
Brasil - Foz de Iguaçu
Um dos meus desejos era conhecer as Cataratas de Foz de Iguaçu. Foi por aí que começámos a nossa viagem. O tempo não jogou muito a nosso favor e deu-nos que fazer. O primeiro dia choveu intensamente. O segundo não choveu mas pedia um agasalho e o terceiro um sol esplendoroso... é pena irmos embora nesse dia ;)
Então aqui vão algumas das fotos que tirei. Estas duas primeiras são do lado brasileiro. O percurso é curto mas a vista fabulosa! Existem imensas actividades que se podem fazer no Parque das Cataratas de Foz de Iguaçu, desde caminhadas ecológicas a subidas dos rápidos há para todos os gostos!
[foto apagada]
Do lado Argentino a caminhada é longa. Palmilhámos mais de 4km no total, mas cada metro vale a pena. O Parque deste lado é muito menor em dimensão, mas o percurso muito mais selvagem, e prova disso são os vários sinais que alertam para o possível aparecimento de animais selvagens como cobras e pumas! A verdade é que em ambos os lados apenas vimos coatis e pássaros (principalmente urubus) e ainda bem hehehe
Os vários saltos (quedas de água) são maravilhosos e embora devido à pouca chuva dos meses anteriores não estivessem com muita água, impressionam.
[foto apagada]
Novamente do lado em Argentino em Porto Iguazu, há imensas actividades que podem ser feitas no parque e ficou a vontade de fazer algumas delas, mas aqui o facto de viajarmos com a Joaninha falou mais alto e não foi possível. O sol faltou para abrilhantar as fotos mas a força da natureza estava toda lá. Esta é a Garganta do Diabo.
A Joana percorreu a maior parte do percurso no seu carrinho a dormir (muito dormiu esta minha filha!) mas não quis deixar de palmilhar solo Argentino con sus papás. era definitivamente a turista mais nova por aquelas bandas que tenhamos visto!
Pudemos também observar a fúria das enchentes que acontem de vez em quando e que destroem as marcas humanas nestas áreas ainda tão naturais.
Fomos ainda visitar o Parque das Aves que é muito interessante, com imensas aves soltas voando por entre os visitantes e também fomos conhecer o ponto onde o Brasil se encontra com a Argentina e o Paraguai.
Comemos sempre maravilhosamente (churrasco e rodízio é quase a única opção para quem procura a gastronomia local, mas enfim). Assistimos a shows de músicas e danças tradicionais onde aqui a vossa amiga foi "convidada" a participar. E para terminar a nossa visita em grande estilo visitámos as cataratas... pelo ar!
O passeio de helicóptero foi estreia para nós os três e devo confessar que aquele medo do desconhecido fez disparar a adrenalina em todo o passeio. a Joana adorou e agora não pára de perguntar pelo icópeteo...
Enfim, a visita foi um sucesso e temos a agradecer ao nosso guia no local o seu Célio. Valeu! Foi bem legau com a geintxi!
Agora resta a saudade e a vontade de, quem sabe, um dia voltar!
Dicas: Não é mesmo necessário ir com nada marcado daqui de Portugal. Os preços dos tours lá ficam bem mais baratos e as pessoas são todas muito simpáticas. A cidade em si não tem muito para ver mas estão a embelezar a parte central da cidade e vale a pena um passeio pelas ruas principais. Ir com o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa já marcado não é mal pensado embora os táxis fiquem relativamente em conta devido ao valor do euro face ao real. De resto se forem com tempo, guardem uma tarde/manhã para irem até ao Paraguai. Tem uma zona de Tax Free que supostamente vendem tudo a preços imbatíveis (inclusive electrónica). Para os amantes de joelharia e pedras preciosas, levem dinheiro, porque existe uma loja que a ausência de impostos leva os preços dos artigos cá para baixo. A loja tb existe em Portugal, mas aqui infelizmente os preços já não sao tão atractivos... antes pelo contrário.
Sem comentários:
Enviar um comentário