terça-feira, dezembro 12, 2006

Ao contrário...

do que me vaticinaram. A minha filha já entrou para a escola há uns meses, os anúncios a brinquedos já começaram há umas boas semanas, sabe que somos nós, amigos e família que lhe compra as prendas (o Pai Natal traz apenas uma prenda surpresa, pequenina, porque há muitos meninos a quem dar prenda) e ela continua sem pedir nada. Boa! [Nós também não incentivamos nada os pedidos dela. Não andamos sempre a perguntar-lhe o que ela quer receber, não incentivamos que os outros o façam, nem lhe damos catálogos de brinquedos para a mão para ela fazer bolinhas no que quer. Gosto assim.]

13 comentários:

T disse...

Boa!

ddm disse...

Boa!

(Não a deixes é ver os anúncios do Canal Panda!!!! :P)

Jolie disse...

Xana, ela vê os do Panda, os da Disney e todos os que lhe aparecerem à frente quando ela está perto da televisão! :p

Anónimo disse...

e é assim mesmo que eu também acho que deve ser. ando a tentar ensinar duas meninas pequeninas de que o natal é muito mais do que as prendas. vamos ver se até à consoada a coisa pega.

LP disse...

O Henrique também pouco pede (para os anos pediu uma prenda e para o Natal nada) mas acho que tem muito a ver com os miúdos.

Anónimo disse...

A Dani sempre foi assim e continua na mesma. Ela gosta de receber presentes (ADORA!), mas é na base do "o que tu quiseres, mãe".
O único pedido explícito que me fez para este Natal foi um livro sobre dinossauros que viu numa ida à Bertrand (e que já comprei).

(e de vez em quando pede o "cão a sério", para ver se cola por ser Natal porque ela já sabe a resposta)
:))

Anónimo disse...

Cá em casa não temos essa sorte. A Carolina só tem 22 meses e já pede a Dó (dora a exploradora) para o Pai Natal...
Mas podemos ir com ela às compras que não pede brinquedos nenhuns. Digo que não posso comprar e ela lá se vai ficando pelo menos por enquanto

barbarayu disse...

same here!

(ainda bem...)

HOPE disse...

Cá em casa é também assim. E é como está bem!

Unknown disse...

A minha como gosta de tirra o correio da caixa já foi "apresentada" aos catálogos... ela pedir pede (é mais "eu quero" do que "posso ter? lol mas é naquela altura porque depois não se manifesta.
Beijoca

Fitinha Azul disse...

O meu este ano não pediu nada, estranhei sinceramente, a mais nova quer tudo mas é para ver como funciona depois já não liga nenhuma.
Beijocas

Ana Rangel disse...

Eu ainda ando a matutar sobre isso... :p

Oumun disse...

Pois aqui é tuti ao contrário :) os meus pedem tudo, tudo , tudo :)
A verem os anuncios do Panda é um fartote especialmente ouvir a Marta dizer "ete é do mano" ; "ete é meu". E eu adoro ver os catalógos dos brinquedos e adoro brinquedos.Só não lhes dou tudo o que pedem porque não posso. Não acho que seja o facto delas terem tudo que vão dar menos valor às coisas... Enfim... como vês porto-me muito mal nesse aspecto, não há cá histórias de valores etc etc é mesmo prendas e pai natal .

Ps- Sabes o natal para mim sempre foi um stress, por razões familiares daí a importância que lhe dou ser apenas consumista......