quarta-feira, janeiro 03, 2007

As coisas como elas são... cont.

Afinal, os problemas não se esfumaram só por causa do factor "amigo". Realmente fazia falta lá a cruzinha e era bem melhor se tivesse o tal carimbo atrás, mas uma criança doente não pode esperar, por isso começou a fazer o tratamento e eu fiquei de levar a credencial com a tal cruzinha que faltava. Ele levou a tareia (que me impressionou muito menos do que eu esperava) e eu sai de lá agradecida. Hoje de manhã decidi ir dar algum trabalho ao pessoal do Centro de Saúde, e a meio da manhã (hora a que os velhotes já costumam estar despachados) apresentei-me lá com a papelada do hospital. Não disse que já tinha a credencial verde e expliquei que no hospital tinham receitado a tal de Cinesioterapia Respiratória e que precisava da credencial. Não perceberam o nome e troquei por miúdos, chamando-lhe ginástica respiratória. A senhora da secretaria falou com a nossa médica de família pelo telefone: - bzz bzz bzz ... tem um papelinho do hospital... bzzz bzzz bzz... é seguido pela Dr. L.? - Não, é seguido num pediatra particular. (A Dr. L. não é pediatra, é clínica geral que faz as vezes de pediatra para quem não tem outra hipótese) - aahh... não... bzzz bzzz... pois estes casos são muito complicados... bzzz bzzz Depois andam à procura dos atestados para a ginástica, lembro que é ginástica respiratória e não ginástica apenas. Se é assim, não sabem quais são os papéis. O segurança vem dar uma ajudinha na pesquisa dos papéis. Encontram os papéis (acho). - Olhe, isto agora fica aqui para a doutora paasar, mas olhe que isto ainda tem de ir a aprovação. Diga-me lá o seu número de contacto, porque não o temos aqui. - 9... Depois telefonam quando estiver pronto, é? - Nós aqui não telefonamos para ninguém! Tem de vir aqui para ver se está pronto. (!?) - E não posso perguntar pelo telefone? - Pode sim. Resumindo, perdi quarenta minutos no Centro de Saúde e vão demorar pelo menos oito dias a entregar-me a credencial. Ontem gastei uns vinte minutos no gabinete da médica com exame ao Miguel e tudo. Se não fosse a porcaria das burocracias... Enfim...

17 comentários:

Ana disse...

As coisas como elas são... VERGONHOSAS!!!
E uma pessoa anda com uma criança aflita para cima e para baixo!
As melhoras do Miguel.

Beijocas ENORMES

a mamã Paula disse...

Realmente o nosso sistema de saúde é uma lástima.

Aqui ficam os votos de melhoras do Miguel.

Bjs

Eu disse...

o nosso país no seu melhor!

Loira disse...

Passo-me completamente com essas coisas! GRRRRRRRR! Tenho seguro de saúde (q raramente utilizo), mm p/ me precaver em relação ao Zézinho. Mas, sim, eu tb acho q tds devemos receber bem feitos os serviços aos quais temos direito... infelizmente, isso não está a acontecer. Demasiada burocracia ou simplesmente falta de vontade? Não sei.
As melhoras do Miguel!
bj*

Anónimo disse...

Valha-me o nosso seguro de saúde! Enfim...

Sandra B. N. disse...

começando nas burocracias inúteis, passando pelo pessoal que atende que não tem a mínima formação / vocação para o trabalho que faz, até à simples negligência, há de tudo no sistema de saúde português... é muito triste realmente... :-(((

Anónimo disse...

inacreditável!

espero que o Miguel melhore rapidamente.

beijos

Anna^ disse...

Se não telefonam para ninguém,por que raio querem o número de contacto??????
Vá lá,explica-me como se eu fosse muiiiiiiitooooooooooooooo burra! ;)

beijinhos e as melhoras

T. disse...

buuuuuuuu buuuuuuu !!! chuiiiiffff!!!
É triste o estado do nosso sns...
As melhoras

Miragem disse...

É mesmo triste... E eu a pensar que essas coisas só aconteciam com a minha 'gordurosa'...

Anónimo disse...

A minha veia reivindicativa ficou sem palavras... Irra!

carla disse...

Aqui costuma funcionar um bocadinho melhor, vou à urgência ao hospital passam-me um papel para no dia seguinte ir à consulta de fisioterapia...depois a fisiatra passa a credencial que vai ao director e uma semana e meia depois a dita cuja chega pelo correio!!!

Claro que começa logo os tratamentos no centro pq somos conhecidos da casa e facilitam enquanto esperamos a credencial!!! Irra para o SNS!!

beijo

Anónimo disse...

Bem, logo por azar tens um centro de saúde bem demorado. Em Alverca as credenciais demoram 3 dias a serem autorizadas pelo director.
Depois ainda se admiram do pessoal optar pelo particular.

Anónimo disse...

Caramba!
Realmente inacreditável!

Eu tenho recorrido muito ao seguro de sáude... :S

Rosa disse...

Ora aí está um bom início de ano!
Espero que, a partir de agora, seja sempre a melhorar! :)

Anónimo disse...

Explica-me como se eu fosse muito burra. Se não telefonam querem o teu contacto para quê???????????

rosinha_dos_limoes disse...

Credo!!! Até dá vontade de chorar :o(