sexta-feira, janeiro 26, 2007

Assim não dá...

Ontem o pai chegou cedo a casa. Já estava a planear um fim-de-dia sem pressas, com muita brincadeira e um jantarinho à maneira. A primeira coisa a fazermos foi o banho dos miúdos. Enquanto a Joana acabava as suas pinturas (no papel e por ela toda) o António despia o Miguel. Assim que lhe tirámos o body nem queríamos acreditar. O peito e as costas estavam cobertos por um eczema vermelho vivo, e ele coçava-se todo. O banho foi uma tortura para ele e o eczema ainda ficou mais assanhado. Reacção alérgica, possivelmente a algum alimento*, foi a conclusão do médico. Ora se ele não comeu nada de diferente nestes últimos dias, além do leite com que temos feito as papas, espero bem que seja ele o causador da alergia. Até isto passar, vai tomar o Zirtec, por uma pomada e vamos ter de restringir a alimentação ao básico para depois começar a introduzir novamente os alimentos. Estou a ver que com este miúdo não vai haver facilidades... * a alergia alimentar é apenas uma hipótese levantada por um médico que não é o dele. Eu optei por pensar nela como explicação de todos os males, porque não o sendo, aumenta a probabilidade de ser mais uma manifestação da asma. Optei por iludir-me mais um pouco. Eu que nem sou muito disso... enfim. Hoje vou falar com o pediatra dele novamente para ver o que ele me diz. Adenda: A rinite alérgica que eles têm, tem manifestações dérmicas, ou seja, além do típico nariz ranhoso, provoca-lhes eczemas. A Joana desde que começou a soja que os eczemas dela desapareceram por completo e agora tem apenas mínusculos nas mudanças de estação. No entanto, o Miguel parece querer levar isto para um nível diferente... vamos lá ver o que o pediatra diz (ainda não consegui falar com ele).

18 comentários:

carla disse...

Oh pá,....raios, eu nem sei o que te diga!!!

As melhoras
Beijocas

Tita Dom disse...

Nunca estamos descansadas com eles :-(
As melhoras dele rapidinhas

rosinha_dos_limoes disse...

Puxa! Nem com leite de soja?! ... é mesmo ossinho duro de roer.
Mas não terá ele andado a mexer em qualquer coisa? Ele não tocou nas tintas da Joana?

Anónimo disse...

:(
As melhoras.

Eu começo a chegar à conclusão que a minha teoria está realmente certa, salvo raras excepções claro.

Os segundos filhos são sempre mais "frágeis" que os primeiro...

Miragem disse...

:S
As melhoras...

Anónimo disse...

Que chatice!

Beijo grande

Rita disse...

ao ler o comentário da GI fez me pensar no caso cá de casa. O D.(2º filho) é mto mas mto mais " rijo" q a B.

mas claro,como em tudo exsite excepções!!


diz me só uma coisa, alguém aí em casa tem asma??

as melhoras do Miguel

Sophie disse...

:|

Jolie disse...

Amores Perfeitos, o pai tem Rinite Alérgica (a Joana também) e consta que quando era pequeno também ia constantemente ao hospital para fazer aerossóis, agora o que é que ele tinha ao certo não sabemos, porque os meus sogros não se lembram dos nomes (nem sei se perguntavam o que era).

Anónimo disse...

:((
Beijocas e as melhoras, e que o fim de semana seja mais calmo!

barbarayu disse...

realmente assim não dá mesmo!...

muitos miminhos e as melhoras do teu pequenote lindo!

Anónimo disse...

Chatice, tadito dele...
As melhoras!

Anónimo disse...

Caraças...

Maria disse...

diz-me uma coisa... este fim de semana foi a primeira vez que ele bebeu leite adaptado?? O meu filhote demoreou cerca de 4 dias a fazer reação, a pediatra diz que há casos que demoram até 7 dias a manifestarem-se a primeira vez.

Jolie disse...

Amar perdidamente, foi sim.

Ele já tinha o eczema, mas esta semana começou a piorar e ontem estava mesmo muito feio.

É por isso que eu penso que pode (também) estar associado ao leite.

Unknown disse...

Que chatice :(
espero que se resolva rápido!
beijos

Anónimo disse...

Que grande chatice, linda...
espero que consigas descobrir a causa... e minimizar o desconforto, tadito :(
beijinhos

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

:) Prima há uma solução possível! Totalmente natural, à base de aloe vera que resolve pela raíz os problemas de pseudo alergias alimentares, manisfestações dérmicas de rinites, eczemas, etc. Temos varios resultados de sucesso, inclusive um menino que já diagnosticado pelo medico, era alergico à lactose, tinha que beber um leite especial, e mesmo esse não ajudou no tratamento das manifestações de eczemas. Um tratamento à base de gel de aloe vera resolveu o problema,hoje bebe todo o tipo de leites. A soja também ajuda e muito :) Beijinhos