quinta-feira, junho 14, 2007

Estou contente...

além de ter conseguido voltar a ter tempo para as leituras, redescobri o prazer que elas me dão e, isso sim, é fantástico. Mas também estou orgulhosa de mim. Já consigo manter a leitura de dois livros em simultâneo sem me perder pelo caminho. Agora, além das minhas leituras de autocarro, tenho as minhas leituras de cabeceira. Livros diferentes, de géneros diferentes, para situações diferentes. Os da noite (ver lista ao lado), são basicamente aglomerados de pequenas crónicas, e é o que eu preciso para ter bojo* para ler mais do que uma página. E isto anima-me, porque, consigo ver-me daqui a uns tempos, a arranjar coragem para me dedicar a um outro tipo de leituras, mais técnicas e (MUITO) mais exigentes. A vontade ainda não voltou completamente, mas o bichinho já está definidamente instalado. * até já uso palavras menos comuns e tudo eheheh

15 comentários:

Anónimo disse...

É de facto ler faz muito bem...e se dá prazer ainda melhor;)))

graças disse...

Não há melhor que uma boa leitura... pena é que não consiga ler mais do que uma página por noite... enfim, acho que são coisas próprias das mães!

Boas Leituras!!

graças disse...

Jesus!!! E não é que foram três repetidos.

Peço desculpa... é esta mania de achar que o computador não me obedece. :o(

Anónimo disse...

Olá, parabéns pelo blog e pelos rebentos que são girissimos.
O teu filho é muito parecido com o meu (2 meses mais novo).
O Sono sempre foi um problema e teve uma fase horrivel, aos 6 meses, não dormia mais umas horas inicialmente e depois estava sempre a acordar (mamava-adormecia-acordava).
Como ele adora comer, comecei a pensar na possibilidade de o leite materno não ser suficiente e experimentei dar-lhe um biberão de leite de transição (aconselhado pela pediatra para alguma eventualidade), e a verdade é que ele adorou e dormiu a noite inteira. A partir dai embora tenha fases em que acorda, nunca mais com aquela intensidade.
Muitas felicidades.

Alda Benamor disse...

Boa!

Fazem-me muita confusão as pessoas que não lêem, que não gostam de o fazer. Que não percebem o aroma particular das páginas dos livros, o prazer em desfolhar cada linha.

(ainda hoje, que tive de ficar em casa com os mais novos, que estão adoentados, fiquei à nora quando - encontrando um tempo livre - percebi que os livros estão todos lidos e que não tenho nenhum para 'estrear'...)

Liana disse...

Eu, desde que vivo com o RP que não tenho vontade nem tempo de ler.
E eu que sou doida por livros...
Mas vou ter que recomeçar.

Parabéns.

T disse...

Estou danada! Tinha escrito um comentário imenso e foi à vida... AHHH!!
Basicamente era a dizer que eu n consigo livrar-me de leituras técnicas... Ando a enganar-me a mim mesma, dizendo que para a semana é que é, quando sei que me aguarda uma revisão de um livro, que implica voltar às leituras técnicas... Que karma... Estou a estupidificar... (agora vou fazer copy-paste... Se isto for à vida, pimba,é só fazer o paste :D)

T disse...

Claro que agora, que estava prevenida, não precisei do paste para nada... :S

MMCS disse...

Gostava de poder afirmar o mesmo, mas nãaaa. Mal consigo ler um num período de tempo razoável (ando há mais de um mês a ler o mesmo livro) porque à noite, apesar de a leitura estar interessante o sono acaba por vencer e ao fim de duas ou três páginas fecho a loja :)
Beijocas!

Gina A. disse...

Boa!!!

Eu também já consigo ler qualquer coisita... (mas é uma coisita de 550 páginas!) :p
Além disso, estou também a (tentar)ler um livro mais técnico e uma história muito engraçada, de mulheres... ;-)

Beijos



(e para quando, a nossa saída? Hummm??)

Soph disse...

bojo

s. m.,
parte convexa e arredondada de um objecto;

barriga grande;

capacidade;

envergadura;

fig.,
ânimo.

Eheheheh

Para teres BARRIGA GRANDE????????????

ehehehe

(...isto continua a ser a vingança da - FADA!)

Mãe das filhotas disse...

Fizeste uma excelente escolha quanto à leitura de autocarro. A sombra do vento é mesmo um excelente livro. Sou viciada em leitura, mas o meu local é mesmo o Metro. Agora estou a começar as memórias de Cleopatra - Volume I e parece bom. À noite tenho uma ferinha lá em casa com 3 anos, que quando consigo adormece-la estou já de olhos fechados. Para já leituras de cabeceira não são possíveis. Vai dando recomendações dos livros que vais lendo

Jolie disse...

graças, no problem!

soph, e porque é que achas que escolhi essa palavra?! :p

Justamente pela barriga grande! lol

Margarida disse...

Que saudades de ler um livro!!! Bem os tenho à cabeceira, mas de há 4a anos para cá as noites são curtas para dormir...
Bjs e boas leituras!

SC disse...

Também estou a ler três livros ao mesmo tempo, se bem que de areas bem diferentes e bem... também porque não tenho dois filhos!! Que capacidade!

A sombra do vento como leitura de autocarro? Aquele peso todo?! (lá está, não tenho filhos!) Para essas viagens, no meu caso de metro, escolho livros mais "magrinhos".