terça-feira, julho 03, 2007

Eu nem disse nada...

para não agoirar, mas não adiantou de nada. A semana passada voltámos a adiar o exame do Miguel, porque estava a antibiótico. Ficou marcado para hoje. Como deixou de comer e à conta disso perdeu quase um quilo, estava com medo que ele ficasse demasiado abatido para fazer o exame, mas de Domingo para Segunda arrebitou e nem queria acreditar no silêncio destas últimas noites (a nível respiratório). Hoje de manhã estava limpinho e lá fomos nós os três todos contentes a pensar que é desta. Chegámos ao hospital e entrámos para o gabinete quase logo de seguida. Fizeram as perguntas da praxe, foi auscultado, assinou-se (novamente) a autorização, preparou-se o miúdo e fomos para a sala do exame. Enquanto preparavam o xarope para o adormecer, ele tosse. Pára tudo. Nova auscultação, reunião entre eles, mais perguntas, e decidem continuar. Resta esperar que chegue o anestesista. Enquanto isso, ele anda a espreitar os gabinetes todo bem-disposto, mas de repente já nem sei porquê, chateia-se, chora, e volta a tossir. A médica ouviu e não gostou. Vê a garganta e encontra-a vermelhusca (nas palavras dela) e quanto mais ele protesta mais se ouve alguma expecturação solta a nível do nariz. Nova reunião entre eles e desistem do exame. Desistiram eles hoje e desisti eu do exame, ponto. Este é o estado normal dele, aliás, melhor do que isto não fica, por isso se não dá hoje não vai dar nunca. Tenho filhos ranhosos, e não há nada a fazer. Não adianta andarmos a brincar com o tempo de cada um, nem a obrigar o miúdo a jejuns desnecessários. Siga.

16 comentários:

Margarida disse...

Realmente!!! Com tantos avanços e recuos dá mesmo vontade de desistir, mas não o faças... Espera que a praia lhe faça bem e tenta de novo.
Beijinhos grandes ao Miguel

Ana disse...

pois miga..tens razão...
Mas espera depois da praia sim,pode ser q ele melhore..!
Fico a torcer por isso!
passa no meu blog,tens lá uma coisinha para ti!

beijos!

ana e susaninha

carla disse...

Pois...acabei de te dar a minha experiência, nós desistimos e ele vai fazer agora aos 7 anos...só espero que consiga fazer...enfim!!! É que os estado deles normal é mesmo esse...

Beijinhos

T disse...

Arre!

Mãe da Rita disse...

Bemmm, mas a ranhoca seria assim tão impeditiva?? Esse excesso de zelo...

Unknown disse...

Como eu te compreendo!!! O Tomás também anda sempre ranhoso, é antibiótico, é aerossóis, é ginástica respiratória, é anti-histamínico e nada... a expectoração não há meio de passar!!!!

Beijinhos

Asas de Anjo disse...

Mas que exame é que o menino ia fazer?

Que simtomas é que ele tem?

Jinhos

Ana Silva disse...

Bem coitada da criança e coitados de vocês. Marca, desmarca, volta a marcar. Mas se a criança até estava bem (dentro do que é normal para ele) porque é que não fizeram o dito exame????

Até compreendo a tua vontade de desistir, mas se calhar o ideal é mesmo deixares a passar o tempo da praia (que com este tempo é dificil) e tentares novamente.

beijokas e muita calma.

rosinha_dos_limoes disse...

Ele tem é alergia ao hospital :op

Agora explica lá porque é que ele não pode estar nem ao menos ligeiramente entupido para fazer o exame .. é que se a prova é para saber o porquê de ele andar sempre entupido, é capaz de ser dificil apanha-lo bem ;o)

Sandra, eu simplesmente... disse...

Miga, a alcunha que a minha mãe me dá é mesmo essa - ranhosa - e tb eu já fui operada duas vezes e de nada valeu, mas tb te posso dizer que lido perfeitamente com isso, apesar de respirar em grande maioria pela boa...

Jocas para vcs

Bala disse...

Vou repetir aquilo que toda a gente tem perguntado por aqui, mas...
Se o estado normal dele é mesmo assim, porque raio não lhe fizeram eles o exame, hein?!?!

Compreendo o desespero e a mudança de planos....Mas pode ser que com a praia ele melhore!

Bjinhos

Fitinha Azul disse...

oh:(

Jolie disse...

monica, o exame era uma Prova de Função Respiratória

meninas, se o exame pudesse ser feito com ele assim, tinha sido feito.

Se assim não aconteceu é porque não é seguro, e como tal, eles não arriscam.

Como já andamos a adiar o exame numa base quase semanal desde Março, mais vale dizer chega. Pelos menos durante uns tempos a ver se com o crescimento a coisa melhora.

Eu disse...

o que não dá não força!

ddm disse...

Caramba!
Bem, deve ser mesmo melhor esperar. :S

Soph disse...

Eu nem sei se ria ou não!!!
Mas que esta história do Exame dava um belo livro... dava, dava!!!!

Espero que agora tudo se mantenha normal!

Beijinho grande... cheio de saudades dos encontros matinais!