quarta-feira, setembro 05, 2007

Monólogos...

- em Janeiro bati com o carro A, certo? - certo! - e a seguradora deu o carro A como perda total e reembolsou-me do valor seguro? - sim! - em troca, passei-lhes a propriedade do carro A, correcto? - óbvio! - então porque é que agora, a um mês da suposta data de vencimento do seguro do carro A que já caducou com o acidente, me enviam a cartinha para pagar o prémio do seguro do carro A... - aquele que já não existe? - se existe não sei, mas que já não me pertence, não. - ah! - continuando, porque é que me enviaram agora a tal carta para renovar um seguro que já foi anulado em Janeiro? - mas enviaram mesmo a carta? - sim - daquelas a sério que são entregues por carteiros e tudo? - exactamente. Duas folhinhas de papel escritas só de um lado, dentro de um envelopezinho, também de papel, com taxa paga, que me deixaram hoje na caixa do correio. - e o papel era reciclado? - pelo menos parece. - menos mal - hum hum - mas era mesmo para pagares o prémio do ano que vem? - pois... e para me informarem que tiveram de proceder a um reajuste. - ou seja, reajustaram e querem que pagues um prémio referente a uma apólice caducada de um carro que já não é teu? - hã hã. ... - já percebi tudo, pá! - já? Então explica-te! - e mais, ou muito me engano, ou quando telefonares para a seguradora eles vão dizer exactamente a mesma coisa que eu, vais ver! - aiii, já me estás a pôr nervosa, anda diz lá! - então... foi um problema informático! Olha, vai por mim e não confies nessas coisas de computadores e internetes e tal e coiso... é só problemas, pá, é só problemas!

18 comentários:

CGM disse...

Tu e os monólogos eheheheh, adoro!

Quanto ao probl com a seguradora, eh pah, já sabes como eh que sao esses gajos dos computadores e tal...

Beijinho e força ;)

Tita Dom disse...

:-)) Talvez tenha mesmo sido, assim espero.
Jocas

T disse...

Essa já me sucedeu e até hoje se mantém: mudei de seguradora e a antiga todos, mas TODOS os anos (e já lá vão uns 3 ou 4) me envia a carta verde. Sinceramente, nem me dei ao trabalho de os contactar... Tinha a rescisão do contrato comigo e o resto seria erro deles...

silvia disse...

Como trabalho no ramo vou dar-te uma resposta daquilo que me parece não ter sido feito...
Mesmo que eles te tenham reembolsado o valor de perda total, tinhas de solicitar a anulação da apólice, pois podias ter aproveitado esse contrato para substituir pela nova viatura.
E se o tivesses cancelado ainda tinhas direito a um recibo de estorno pelo tempo pago e não decorrido.
Se mandás-te a carta a solicitar a anulação e tens a prova disso, podes reclamar com cópia da mesma e solicitar o estorno.
Beijinho.

Jolie disse...

Sílvia, por acaso fiz esse pedido de anulação sim mesmo que eles me tenham dito que não seria necessário.

Quanto ao reembolso pelo tempo pago e não decorrido é que já não tinha direito por ter sido uma perda total e está no contrato assim especificado.

Julgo que tenham sido eles que não deram entrada no sistema da anulação do seguro e daqui a nada vou contactá-los só para confirmar.

Embora não esteja preocupada em nada, não deixa de ser caricato né?! :p

(mas obrigada por essa informação que podia ter sido mesmo útil no caso... se tiver algum problema já sei quem vou chatear hehe)

Rita disse...

Burocracias... bahhhhhh!!!!

Clara disse...

Duvidas que a culpa seja da informática? Eu cá não... é a desculpa dessa cambada toda...

Sandra B. N. disse...

essa malta de informática realmente... que cambada, pá, que cambada! LOL!

akombi disse...

Não tens que estar preocupada, se até à 1 mês da data para pagares o seguro automóvel,não o pagares claro está, este é anulado automáticamente, sem qualquer encargo para ti.

É uma lei que saiu à pouco tempo, para acabar com quem não pagava o seguro e continuava a circular com o veiculo com seguro, mas só com falta do pagamento do mesmo, assim com esta nova lei o veiculo fica automáticamente sem seguro, se por acaso a pessoa por engano esqueceu-se de o pagar, só tem o remedio de fazer um novo seguro perdendo os prémios do outro.

Mas que é uma situação chata é, cá em casa acontece é nos seguros de saúde das miúdas, já desestimos dos mesmos á uns tempos e votla e meia aparece a conta.

A Saltarica... disse...

E de repente sabes quem vi:
Gato Fedorente, em versão Marcelo rebelo de Sousa a discutir o aborto :-))) tal e qual!

Mimi disse...

Eh eh eh! Desorganização total, é incrível... ai, ai Portugal... Ou então são eles a "atirarem o barro à parede" para ver se pega ;). Em todo o caso, escreve-lhes uma cartinha catita e coloca-lhes todos os pontos nos iiss ;)

Filipa disse...

E é este o país que temos...

Beijinhos.

sm disse...

Pois... E agora quem tem o trabalho de resolver o problema, quem é?!

:DDD
Sandra

Fitinha Azul disse...

tá bonito, tá:p

Beijocas!!

Bala disse...

E duvidas que a culpa seja dessa coisa "da informática"?!?!?

Até já estou a ouvir a resposta!!!

;o)

Bjinhos

Anónimo disse...

Podes crer! Vai ser a desculpa! tão certo quanto a maior parte dos locais onde vamos e não nos querem atender, dizem que o sistema está em baixo! Yeah right!

Beijinhos

www.mnhamae.blogspot.com

silvia disse...

Tás á vontade para chatear.....

Beijinho

Anabela disse...

heheheh, deve ser a desculpa mais usada nos tempos que correm!