segunda-feira, dezembro 08, 2008

Parece que eles já não têm saudades minhas...

Depois da festa, fomos pôr gasóleo. Quiseram sair do carro e ajudar-me e eu deixei. Saímos os três, ajudaram-me a pôr o gasóleo e fomos pagar. A senhora gabou-lhes o comportamento e eu, quase de certeza, perdi um neurónio com o elogio porque propus-lhes ir ainda fazer umas compras ao supermercado.

Dois putos entusiasmados, uma mãe ainda inebriada de saudades e um supermercado vazio tinha tudo para dar certo... ou não, ou não. Mal pusemos o pé lá dentro os disparates começaram. Ele sai disparado para dentro da loja e ela atraca-se ao carro do Noddy.

Se fosse inteligente, percebia que este era o sinal para fingir qualquer coisa e pôr-me a milhas, mas não. Mal habituada, segui com os dois pela mão disparando apenas uns avisos a cada um, convencida que seria o suficiente.

Primeira cena: bancada da fruta. Enquanto eu procuro clementinas ou tangerinas, ele sai disparado aos pacotes de amendoins e desata a correr com um pelo corredor enquanto ela cobiça o tabuleiro com formas de oferta das gelatinas de forma bem audível. Um já vou ver! para ela, um aviso para ele e pumba, pacote de amendoins atirado ao chão. Mais um ralhete para ele, um espera filha! para ela e pumba, puto esparramado no chão preso por um pulso a rir-se feito tolinho. Comecei então a ver a coisa mal parada, mas insisti e não desisti. Estava sem leite e não queria sair dali sem pelo menos um pacote.

Segunda cena: na direcção ao corredor dos frescos. Desaparece-me ele e ela pára em tudo o que é prateleira. Chamo-o a ele, apresso-a a ela e só ouço as correrias dele e os risos. O segurança mal-humorado (porque está sempre assim) começa a andar ao pé de nós com aquele ar de poucos amigos. Eu ainda tento o sorriso desculpe-mas-eles-não-sempre-assim-e-eu-sou-uma-mãe-responsável-e-também-não-estou-à-achar-piada, mas não tenho sorte nenhuma. Ele num braço, o litro de leite no outro e rápido em direcção à caixa. Ou pelo menos, o mais rápido que pude, já que ela parecia um caracol.

Terceira cena: à saída do supermercado. Enquanto pago o litro de leite e as gelatinas, eles vão para o carro do Noddy. Quer saco? Não obrigada, que o carro está mesmo ao pé da porta e não vale a pena gastar dois cêntimos. Chego ao pé deles, quando estão a começar a desentender-se. Quero moeda! Não dou, porque não se portaram bem. Mas eu quero! Mas eu não dou. E ali estava eu, com dois putos pouco cooperantes, um litro de leite, dois pacotes de gelatina, um tabuleiro de formas, uma carteira e um segurança que deitava fumo pelas orelhas.

Vamos meninos. Não quero ir para casa! Vamos... NÃO! Miúdo deitado no chão a espernear. Miúda ainda dentro do carro sem querer sair. Vamos que eu já estou a perder a paciência (e era mentira que já a tinha perdido há muito). Não! Vamos ou eu dou-vos uma palmada! Ui que medo, que nem se mexeram. E ameaço e eles ignoram. E ameaço e ele atira-se para o chão. E ameaço e há protestos. Equilibro as compras o melhor que posso num braço, pego nele ao colo, vou-a empurrando a ela para a porta e o espectáculo é de chorar. Eu só peço um buraco para me enfiar (e de preferência sem eles), o segurança só nos quer ver do lado de fora e eles estavam decididos em fazer com que todos olhassem para eles.

Finalmente, saímos da loja e atiro tudo para dentro do carro enquanto eles ficam estáticos à porta da loja a continuar o espectáculo. A vontade era de os atirar a eles também (vá... chamem a protecção de menores) mas, muito choro e uma palmada depois, tenho os dois sentados e devidamente acondicionados no banco de trás. Foram os dois de castigo para a cama sem direito a história nem miminhos, e eu vou dar uns dias até lá voltar às compras.

[e eu juro que só me apetecia atirar para o chão como aquela mãe do vídeo, mas confesso que tive medo do segurança. Muito medo mesmo.]

23 comentários:

T disse...

Olha... Um beijo, miúda... Só não me ri uma única vez, porque sei que não tarda nada vou passar pelo mesmo...


(será que quando formos mais velhotas, vamos ter saudades destes dias non sense? :P)

S disse...

Isto só prova que os seguranças deste mundo são gente sem sentido de humor. Será que nunca tiveram filhos?

Luz de Estrelas disse...

Eu rio-me, claro. Mas é um riso mais de solidariedade do que de troça.

Anónimo disse...

Pois.....não deve ter sido das melhores situações.....mas---são coisas que acontecem a toda a gente..Beijos

Ana Pessoa disse...

eu não me vou rir, embora me apeteça muito, porque serei decerto castigada!!!

xxx

A

Luna disse...

Ui por isso meu vai sempre no carro, sempre vai ajudando não faz tanta asneira! mas cenas destas tb tenho no roll e so tenho 1, imagino será com 2.
beijos natalícios

Vendas disse...

Eu ri-me, porque também já fiz muitas figurinhas dessas e ainda só tenho um!

Cristina disse...

Sim, aposto que já aconteceu com todas as mães do mundo. Parece que ficam doidos no supermercado... E nós ainda arriscamos a ir com as duas ao hiper todos os meses. Acho que vai acabar quando a minorca começar a andar...

Cristina

Anónimo disse...

lololololol vê-se mesmo que andas-te uns tempos sem eles ao pé de ti... isto o 1º dia depois de muitas saudades corre bem, mas vem o dia seguinte e é de fugir LOLOLOL

jocas gaja

Tita Dom disse...

Com Duda nunca conheci essa história das compras, birras e maus comportamentos, muitas foram as vezes que a fui buscar propositadamente para irmos juntas ás compras. Já com Alice, calo-me... estou a conhecer o sentido da palavra birra e ela ainda só tem 9 meses :S

Bjs grandes

Marisa disse...

E por isso que prefiro compras online,hihihi mas já passei pelo mesmo e é stressante....

ddm disse...

Pois, isto assim até dá vontade de rir.
O problema é que eu também já foi protagonista numa história semelhante, num supermercado do mesmo género! :P

Estrunfina disse...

Rrrssss!

Desculpa mas este post fez-me sentir tão bem.

É bom saber que não sou a única a sentir-me uma perfeita incompetente como mãe. Este fds tb tive um segurança a vigiar-me com má cara LOL

Mãe disse...

Oi...
Já sabemos isso..mas insistimos sempre em levar o 'povo' para esses sítios né?
Os meus miúdos - que são mais velhos - só de vez em quando dão 'shows' como os que tiveste...mostram tudo que sabem hehehe, e já estou quase vacinada...:ou seja..eles não vão ao superrmercado!
O sentimento que tiveste á saída do supermercado, esse deve ser o GERAL de todas as mães-que-têm-filhos-normais....
Beijos
Ana B

Mãe disse...

Oi...
Já sabemos isso..mas insistimos sempre em levar o 'povo' para esses sítios né?
Os meus miúdos - que são mais velhos - só de vez em quando dão 'shows' como os que tiveste...mostram tudo que sabem hehehe, e já estou quase vacinada...:ou seja..eles não vão ao superrmercado!
O sentimento que tiveste á saída do supermercado, esse deve ser o GERAL de todas as mães-que-têm-filhos-normais....
Beijos
Ana B

Bala disse...

Se eu já passo o que passo, só com um....Com 2, imagino!

Há momentos em que o nosso cérebro migra para algures...por momentos...
Quando temos estas ideias brilhantes!

Bjinhos

Umbigo disse...

ai minha nossa, que cenário. mas assim de fora tem graça, e com a tua maneira de descrever,ainda mais piada tem.

vou quase sp com as minhas ao supermercado, que têm praticamente a idade dos teus e o meu truque é dar-lhes logo um saquinho de gomas para as mãos que elas abrem e vão comendo. depois pago na caixa, claro, lol. mas como vão de boca cheia e alma extasiada, não chateiam tanto.e pronto, umas gomas de vez em quando tb não tiram pedaço. é uma maneira tb de premiar o bom comportamento delas. se se portam mal já sabem q da próxima vez n há gomas para ninguém.beijinhos!

rosinha_dos_limoes disse...

Epá, desculpa ... mas fartei-me de rir :o) ... até parecia que estava a ler um dos livros do Baby Blues :o) ... que me fazem sempre rir mesmo perante aquelas cenas que me acontecem também a mim e na hora não acho piada nenhuma LOL

Pois idas ao supermercado tem de ser quando estão em dia sim ;o) ... mas nunca sabemos quando é esse dia não é?

Sandra B. N. disse...

ihihihihihih bem-vinda ao clube! :-D

a última aconteceu-me este fim-de-semana: lanche num cafézinho muito sossegado. a mais velha vai-se colar à janela para observar pavões, o mais novo desata a correr e a distribuir decibéis pela sala toda. e no final, monumental birra com direito a choro gritado, por não querer sair dali.
o café não estava muito cheio, mas os olhares mortíferos dos estudantes que ali estavam a tentar.... estudar, quase nos fulminaram!! LOLOL

bjs

Cristina Loureiro dos Santos disse...

Venho aqui prestar-te a minha solidariedade :) Podem ser uns anjos ou uns autênticos diabinhos, não? Mas são os nossos mais que tudo :)

Mas o segurança merecia no mínimo uma língua de fora!

Beijinhos, adorei o teu texto :)

Cristina Loureiro dos Santos

Dianamãe disse...

é por essas e por outras que ---- continente online

ahahahahah

chatices? yah ok pode até haver, mas o "Belmiro" compensa com umas ofertas e tal.


jinhos

Anabela disse...

xiiii, eu só tive uma birra dessas assim feia no meio de um povoado centro comercial.
e ainda bem q foi só uma!
boa sorte ;)

MakingMoney disse...

Tive uma dessas ha pouco tempo, com o filho do meio ( o mais novo tinha chegado ao Mundo havia 15 dias) e o espectáculo foi de tal ordem que o Segurança veio atrás de nós numa evidente posição de chamo ou não a proteção de menores? Estão ou não a raptar aquela criança??