quinta-feira, abril 16, 2009

Já me estreei...

na semana dos livros, mas acabei por trazer dois livros ao preço habitual pois naquela cadeia cujo nome começa por F, acaba em C, e no meio tem as letras N e A, a promoção é limitada a alguns títulos. Influenciada pela mar, fui à procura do O livro dos grandes opostos filosóficos, escrito por Oscar Brenifer e ilustrações de Jacques Després (Edicare). Assim que o comecei a desfolhar rendi-me e acho que vai nos trazer momentos bem interessantes a duas.
Sinopse: Um livro para contemplar, um livro para pensar, um livro único… São 12 pares de contrários para reflectires de que modo os opostos precisam uns dos outros. Em cada par, uma pergunta para pensar e responder, seguida de uma breve conclusão. As ilustrações fascinantes dão corpo e vida às ideias.
Com esse ainda trouxe o Quero uma mamã-robot, escrito por Davide Cali e ilustrações de Anna-Laura Cantone (Livros Horizonte). Agora, que me sinto sempre a roubar-lhes tempo a mais do que gostaria, este livro vem mesmo a calhar.
Sinopse: Uma mamã verdadeira nunca tem tempo para nós. Pelo contrário, uma mamã-robot, além de ter muito tempo, faz todas as nossas vontades. E nunca grita connosco... Senão, desligamo-la com o telecomando! Mas será que uma mamã-robot cheira tão bem e sabe fazer cócegas como uma mamã verdadeira?
[Imagens e sinopses daqui]

8 comentários:

Cristina disse...

Tenho o primeiro. É mesmo interessante, o livro. Ainda está por desbravar com a Leonor.

Cristina

Anónimo disse...

Que giro esse da mamã robot :)

Sandra B. N. disse...

já tenho o primeiro livro há muuuito tempo. e é genial. além de dar (muito)que pensar tem imagens lindissimas, adorei os bonecos! recomendo vivamente!

Catarina Mendes disse...

Também temos o primeiro, é fantástico :)

Flores disse...

O primeiro é fantástico. Descobri-o com a Cristina, claro.

Tita Dom disse...

Já tenho os dois encomendados que a Mar me referiu, vou busca-los daqui a pouco.
No entanto na livraria o segundo ( Quem eu sou - Filosofia para crianças) foi-me muito recomendado. Acho que vamos gostar :)

Bala disse...

HHhmmmm......Fiquei curiosa!

Bjinhos

Soph disse...

Tenho um desses na CookiSala... devolvo na próxima semana... pode ser?!!?!?!

Será que poderá passar por lá o 1º?!?!?!

:)