quarta-feira, junho 17, 2009

É tarde...

e eu estou de volta das fotografias. Fotografar também tem este lado trabalhoso que passa muitas vezes despercebido. Fotografar um evento ou uma família, não significa apenas chegar ali tirar umas fotos e pronto. A seguir vem a verdadeira carga de trabalhos (que por muito gosto que dê fazer acaba por ser desgastante). A selecção das fotos, os retoques finais, a preparação e organização dos álbuns. É aqui que a minha veia perfeccionista me lixa. É difícil ficar satisfeita e faço e refaço e volto a fazer. Para seleccionar fotos de espectáculos para entregar às produções então é um filme completo. Selecciono e selecciono e volto a seleccionar, e mesmo assim, adio a gravação dos dvd's pelo máximo de tempo que consiga para garantir a mim mesma que fiz as escolhas certas. E porque é que estás a falar disso agora, perguntam vocês? Porque enquanto as fotos do último casamento seguem por ftp para o site, revejo mentalmente a aula de hoje com a Rita Barros e do que ela falou sobre o seu processo de criação e selecção. A escolha é um sofrimento. A entrega de um trabalho ou a preparação de uma exposição um parto difícil. E quando tudo está entregue e inaugurado, vê-se o trabalho ao longe como um filho crescido. É assim comigo também, e em cada trabalho que entrego vai uma parte de mim.

11 comentários:

Maria disse...

E acho que esse empenho se nota nas fotos que tu tens posto por aqui..

BoA sorte nisso =)

beijinho.

Graça disse...

Entendo o que dizes... mas o teu trabalho e perfeccionismo passa mesmo para as fotos :) :)

*******

Mamã e Tesourinhos disse...

Acontece com todos nós quando queremos dar o melhor de nós nos nossos trabalhos, qualquer que seja o ramo. Depois também vem a nossa personalidade: quanto mais prefeccionista, mais exigente!

Fica bem.
Bjs.

Anónimo disse...

És perfeccionista mas tens uma vocação para a coisa... não te mates a trabalhar mas continua com esta tua capacidade incrível de captar a vida pelas fotos!

jocas

Liana disse...

Profissionalismo?
Perfeicção?

Qualidades!!!

Beijo

CLS disse...

Por isso te sai tudo tão bem, é preciso é que as pessoas te dêem o devido valor!
Beijinho.

Tita Dom disse...

Entregas-te de alma.
Por isso é o teu trabalho tão especial.
Bjs gandes

Vendas disse...

Sem a menor dúvida!

sil disse...

Ontem lembrei-me de ti... A blogosfera tem destas coisas...
Fui a um evento de moda e estavam imensos fotografos... fiquei a olhar para as fotografas (deviam de pensar que eu me tinha virado para o lado do avesso ;D)e pensei se alguma serias tu...
Será que sim???

Bjos
Sil

Smas disse...

Fotografar não é tão simples como parece.
Bjs grandes e continua que tens jeito e estás a aprender a ser cada vez melhor.

rosinha_dos_limoes disse...

Bom ... tendo em conta o resultado acho que o prefeccionismo está a dar optimos frutos! ;o)
Imagino que não deva ser mesmo nada fácil escolher.