comecei a usar óculos no dia em que fiz três anos. Ele começa a usar óculos a uma semana dos quatro.
O raio dos genes são tramados, é o que é.
Hoje dividiu-se entre um misto de curiosidade pela novidade e de vergonha por os outros o verem de óculos. Vamos lá ver como é que corre daqui para a frente.
16 comentários:
mas olha que fica tão giroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Ao menos ele fica cheio de style pá :d
coisinha boa
jocas
Da minha experiência, os dois usam óculos - ele desde os 4 anos e ela desde os 3- não há nenhuma dificuldade de habituação. São super flexíveis nestas idades. Também nunca ninguém os "gozou" na escola nem nada. É muito mais normal usar óculos hoje em dia, mesmo nos mais pequeninos.
Está tão fofo :)
Beijo nele
Fica giro, giro!!!
E fica cheio de charme! E já são quase 4 anos, como o tempo passa!
Bjs
Os óculos dele são super giros :)
Não é muito prático e dizem que é uma questão de hábito! E o que tem de ser tem muita força.
Ele fica mesmo giro! :)
:*
bem por cá tb houve a vergonha dos comentários dos outros, amigos da escola e família.Depois passou, entretanto já vamos no segundo par de óculos...acidentes na escola!
Claro que é mais prático não ter de usar óculos, mas uma coisa temos de reconhecer: o miúdo fica mesmo giro de óculos!
Cheio de pinta! :)
(Azul, hein! Até fica bem com as roupas para o casamento e tudo! ;)).
Bjos aos quatro!
:) LINDO!!!
PS: Recebeste o e-mail com as fotos?!
Sempre giraço :)
Ficam-lhe bem! E é como diz a Susie, hoje em dia é muito habitual. Na turma da Dani há uns 6 ou 7 com óculos e ninguém goza.
está mt giro o Miguel. nós cá tb usamos ambos desde miudos. já levamos a Joana aos 2 anos e estava tudo bem, não notamos nada de especial e ainda não voltamos a levar mas secalhar, é melhor começar a pensar no assunto... tu tens miopia Sandra?
Rita, tive (e ainda tenho um resquício mesmo depois da operação) astigmatismo. É o que ele também tem.
No ano passado, fizeram um rastreio oftamológico na escola do meu Pequeno, que indicou problemas na visão. Marquei consulta no oftamologista, e fiquei em choque -o meu filho tem um grande problema de astigmatismo. Faz 4 anos em Junho. Nunca me apercebi de nada de especial, mesmo porque ele até vê televisão a uma distância considerável, e nós pensamos sempre que quando vêem mal só pode ser miopia.
Eu tenho miopia, comecei a usar óculos tinha 23 anos.
Agora já encaro o problema com outros "olhos", no início foi um choque, principalmente porque queremos que os nossos filhos sejam saudáveis. Ele adaptou-se bem a eles, claro, precisa deles.
Entretanto fui a um oftamologista "xpto" em Lisboa, pedir uma 2ª opinião, que me disse que o problema ainda é maior, porque tem um desequilíbrio nos 2 olhos, que não sendo controlado, corre o risco de entortar (estrabismo). Com os miúdos é mais difícil manter os óculos nos olhos durante o dia completo, mas passou a ser uma prioridade e exigência para nós. Não quero de forma nenhuma, que ele tenha mais um problema.
Enviar um comentário