segunda-feira, maio 10, 2010

Mano que é mano...

também briga.

Domingo de manhã, praticamente de madrugada - oito da manhã de Domingo é madrugada, certo? - a casa em sossego rebuliço porque acordaram com o rabo virado para a lua. Ele embirra com ela porque não a quer tapada com o cobertor dele, ela embirra com ele porque se quer tapar com o mesmo cobertor que ele. Pai de volta dos pequenos-almoços, mãe tenta fingir que não é nada com ela. De repente, gritos, gemidos de dor meio fingidos meio sentidos e muitos protestos.

A mãe lança o primeiro aviso para se acalmarem. Nada. Continuam naquela luta, porque - e uma mãe que já passou por aí até sabe - até estão a achar piada à coisa mesmo que se estejam a aleijar. A mãe espreita pelo canto do olho e vê o filho a dominar a filha e a tapar-lhe os olhos para ela não ver os bonecos e a filha sem se conseguir soltar. O som dos protestos dela começa a subir e a mãe decide por um ponto final à brincadeira luta.

- eu vou contar até três e se vocês não param com isso, acabaram-se os bonecos. Um!

O filho larga a filha, a filha tenta iniciar um choro de mimo e a mãe sai apressadamente mas não tão apressadamente que não consiga ouvir da filha:

- oh Miguel, eu posso não ter tanta força como tu tens para me agarrar, mas tenho mais força do que tu para te magoar!

Ai que lindo que é o amor de irmãos... ai que lindo...

5 comentários:

Anónimo disse...

Haja pachorra LOLOL

jocas

Rita disse...

Eu gostava de saber qual é o gozo de estarem sempre a marrar uns com os outros... (na verdade eu e a minha irmã fazíamos o mesmo, mas isto agora irrita-me muito mais!)
E os teus já têm essas lindas frases... que maravilha! (ainda bem que um dos meus ainda é monossilábico :) )

sónia, mulher e mãe disse...

ufa! Obrigada. è que às vezes eaqueço-me que não são só os meus a dar-lhes para a patetice e disparate.
beijos

Susie disse...

Lá em casa é assim o tempo TODO. Espectáculo.

Mamã Fada disse...

Lá em casa conto também até 3 ...ela goza e diz que eu não passo do 2! Ainda bem que não passo do 2 é sinal que lá vai obedecendo! Estes meninos....