terça-feira, julho 06, 2010

1/11...


Sabe que tem onze semanas de férias e durante toda a semana foi contando quantos dias ainda tem antes de recomeçar as aulas. Confesso que não percebi se contava com ansiedade ou se com qualquer outra emoção, mas achei-lhe piada (e tão fácil os pais acharem piada às manias dos filhos que até irrita).

Gerir tantas semanas de férias não é fácil para nenhum pai e, mesmo que a escola dela esteja sempre aberta, no primeiro ciclo acho que já precisam de férias férias. Daquelas em que eles não pensam nem em livros nem em horários e se limitam a ter boa vida e a desperdiçar tempo com o que lhes apetece.

Assim a primeira semana de férias da miúda foi mesmo a quatro. Nós, em família, sem preocupações a não ser passar um bom bocado e a divertirmo-nos muito para esquecer as pressas dos dias normais e as responsabilidades de gente crescida e a crescer.

Ela divertiu-se, aprendeu a fazer bodyboard, snorkeling e pinos na piscina, e eu, no final, lamentei que não pudessem ser mais semanas assim destas onze.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou da opinião, que os pais tb deveriam ter férias de verão de 11 semanas assim como eles :D

jocas

Rita (a minha pequena lua) disse...

férias assim descontraidas sem horários e longe de tudo o que é rotina normal é que são boas. é dessas que gosto e que estou mesmo, mesmo desejando que cheguem...

Helena Barreta disse...

Quando terminavam as aulas, depois das festas de despedida, o meu filho arrumava os livros e os cadernos, pastas e trabalhos, o estojo era esvaziado e entrava de férias. Desde o 1º ao 12º ano fez férias em colónias de férias e academias desportivas. Acho importante brincarem e divertirem-se enquanto não chegam as férias familiares.

Em Setembro, recomeçam cheios de energia.

Beijinhos

rosinha_dos_limoes disse...

ai ai 11 semanas de férias ... bons tempos! :op
saudades de não fazer nada dias seguidos ... aiiii