sexta-feira, setembro 10, 2010

Já ando a comentar demasiada actualidade...

mas, esta notícia acabou de me informar que, se quiser continuar a receber os vinte e dois euros mensais de abono de família, vou ter de dar permissão (ad aeternum?!) ao Estado para ele escrutinar todas as minhas contas e as contas de que sou apenas co-titular e cruzar a informação com A ou B, para decidir se eu e tudo aquilo que me esforço por poupar justificam eu continuar a receber essa fortuna ou não.

Mas será que compensa mesmo dar tamanho poder e abdicar de tamanha privacidade por vinte e dois euros mensais? Eu sei que quem não deve não teme, e até aí estou eu descansada mas, será mesmo correcto ver tamanho rigor para controlar esta despesa do estado, quando esse mesmo Estado acabou de gastar uns valentes milhares em carros novos? E quem é que fiscaliza as despesas do Estado? Quem é que lhes pode dizer na-na-ni-na-não meus amiguinhos! Este ano não podem comprar mais flores aí para o escritório porque há ali umas quantas famílias que não têm dinheiro para os manuais escolares e uns quantos jardins de infância só com uma auxiliar de educação para as salas todas.

Mas pronto lá está... eu é que tenho mau feitio.

11 comentários:

Sandra B. N. disse...

pois! eu também tenho mau feitio. e dá vontade de quê? de pegar nos euros e metê-los numa offshore! pq há mto beneficiário de rendimento mínimo que tem brutos rendimentos "extra"... extra subsídio e extra lei! roubam, vendem droga, etc.. e esses não metem o $$ em contas bancárias, portanto para o Estado, esses continuarão a ser os coitadinhos pobrezinhos que precisam muito.
quem anda a trabalhar todos os dias no duro, a poupar para um dia, quem sabe, dar uma vida melhor aos filhos, lixa-se com F grande, porque, para o Estado, é rico!!!
este país cada vez mais me dá a volta aos nervos, sinceramente...

Blog da Maggie disse...

não recebo abonos, é verdade, mas tbém não tenho que mostrar nada! por 22€ mensais não sei se vale a pena?!

Beijoca
Maggie

Liana disse...

Pois... estou como tu Sandra.
Beijo

Luísa disse...

Esse tema do abono de família dá-me sempre a volta ao estômago. Não consigo discutir o assunto fico revoltada com as misérias de subsídios que recebemos. Quando os recebemos...

Bjs e bom fds

ana sofia santos disse...

tu tens péssimo feitio :)

S disse...

Não posso estar mais de acordo!

Dorushka disse...

Eu já desisti de "pedir" abono há muito tempo. O valor era tão, mas tão irrisório que nem justificava o trabalho de preencher os papéis.
Este ano tinha pensado em pedir, por pouco que fosse mensalmente, no fim, era capaz de dar para os livros escolares. Mas agora que soube dessas novas regras, não me parece que o faça.

Anónimo disse...

Tás a gozar?
Não, é que estes gajos passam-se não? e onde é que está a diminuição das despesas deles?

bah

jocas

Jolie disse...

gostava de estar a gozar mas não... enfim.

(já te deve doer os dedos, não? :p eu prometo escrever menos nos próximos tempos ;p)

rutinha disse...

e ja foste ao ssocial directa ver o preenchimento da coisa? é inacreditavel mas ate se a criança tiver conta bancária querem saber o saldo...nao interessa nada se o que la esta é de prendas de anos, ou poupado com tanto esforço.
estou para ver se com a informaçao prestada nao perco ao direito aos 22,00 eur q nem dá para as fraldas mas pronto sempre é algum que vai para o melaheiro dele!

Célia disse...

Estas regras foram feitas para apanharem os faltosos, mas esses são os únicos que não serão apanhados...
Enfim, quem precisa do valor vai mostrar sem olhar se é certo ou errado!
Beijos