quinta-feira, maio 05, 2011

Para rir, ou, Portugal (também) é isto...

Eu comprei o telemóvel e respectivo seguro na FNAC. Quando é necessário activar o seguro, a FNAC informa-nos que temos de contactar directamente a seguradora, SPB. A SPB é gerida/representada/qualquer coisa pela RNA. A RNA regista o sinistro e solicita-nos que enviemos o equipamento para a Phonetech, a Phonetech recebe o equipamento e como não é das marcas que representam envia-o para um reparador HTC que é quem fala directamente com a HTC.

Perderam-se?

Agora querem-se rir mais um bocadinho?

Apresento-me com o telemóvel na empresa onde o fui buscar ontem, como me foi pedido, pedem-me para aguardar um minuto enquanto levam o telemóvel lá dentro e quando volta quem me está a atender conclui ah pois é mesmo do telemóvel, o meu colega também tem um HTC e agora esteve a ver e viu que a luz do carregamento nem fixa nem nada.

Sabem qual é a descrição da avaria desde o primeiro pedido? É: O telemóvel tem a tampa traseira partida, não liga e não recarrega exibindo uma luz intermitente em vez de fixa.

12 comentários:

Célia disse...

Sabes que ler custa muito! E testar? Ui! LOLOL

quanto à confusão da descrição... a burocracia em Portugal está em todo o lado!

Anónimo disse...

Oh meu deus, n sais desse filme tãp cedo garanto-te!

jocas

Crenteoptimista disse...

Tens selo no meu blog, para compensar estas confusões :)

Ana disse...

Eu vou lendo os episódios desta linda novela e só me imagino a descabelar-me e a partir para o estalo. E eu não sou a favor da violência. Não sou mesmo. Mas é realmente inacreditável há quanto tempo isto dura, a forma como tens sido atrasada e o que (não) têm feito para solucionar o problema. Inacreditável.

Ana disse...

(Onde se lê "atrasada" deverá ler-se" atendida". Lapso freudiano que já são 15:20 da tarde e estou mesmo atrasada com tudo o que ainda quero fazer hoje. LOL)

Helena Barreta disse...

Bom, passado este tempo há alguém que percebeu que afinal o problema é mesmo do telemóvel, é pá quem diria?

The Dream Came True disse...

:)É o país, que, infelizmente, temos...

ana sofia santos disse...

mais um caso ensitel? (ou lá como se ecsreve)

Aprendiz de Poupança.... disse...

Nós devemos falar outra língua só pode, é um stress, não devem ter olhinhos na cara para ver logo tudo de uma só vez, tem que ser por etapas!! Temos um apoio ao cliente péssimo em certas áreas, não vale a pena, acho que já é defeito do nosso país, e ainda por cima o jogo do empurra já deve ser hábito!!

Desculpa o comentário tão longo mas esta situações fazem-me saltar logo a tampa.

Beijinhos

Rita disse...

Haja muita paciencia!

akombi disse...

pois e se no fim concluirem que a culpa é tua do tlm ter "morrido" e a garantia, mesmo com seguro, não cubra o arranjo, ou sbstiuição do aparelho,não te admires pois ai sim é "Portugal no seu melhor".

Jolie disse...

akombi, o seguro cobre a substituição por um novo igual ou a devolução do valor que paguei por ele em caso de não ser possível a reparação ou esta ser mais cara que o telemóvel.

Por isso, por mim bem que o podem dar como irreparável.