quinta-feira, junho 02, 2011

Mentes Irrequietas...

Conheço muitos sites estrangeiros com boas dicas de actividades para pais e filhos. Actividades simples de preparar e que além de divertidas, podem ser muitas das vezes pretextos para introduzir alguma curiosidade científica e aguçar a vontade em investigar os porquês.

Para mim as crianças devem brincar simplesmente pelo prazer de brincar, mas aprender brincando também é outra das minhas filosofias de vida. Porque para mim aprender sempre foi um prazer e é essa a mensagem que lhes quero transmitir acima de tudo: aprender pode e deve ser um prazer.

Mas isto tudo é só para vos apresentar um blog português e ainda recém-nascido mas que já oferece boas dicas de actividades para fazer com eles: o Mentes Irrequietas.

Parabéns à Clara que teve a ideia e força para o manter assim, sempre interessante. Já tenho umas quantas experiências que quero fazer com eles.

7 comentários:

Rita disse...

Excelente dica :)

Beijinhos

Helena Barreta disse...

Parabéns à mentora do Mentes Irrequietas.

Também sempre privilegiei as brincadeiras criativas e que fazem pensar. Temos que fazer com que as nossas crianças sejam interventivas e se questionem.

Um beijinho

Mamuska disse...

Obrigada pela partilha :)
Beijos

Clara disse...

Obrigada Sandra! Obrigada por gostares e partilhares o meu ainda muito embrionário blog de actividades divertidas!
Espero que todos os que me visitaram hoje, que não foram poucos graças a este post, se tenham divertido tanto quanto eu me diverto a partilhar estas coisas convosco!
Obrigado a todos os que por lá passaram, são estas coisas que me fazem crer que este meu projecto tem pernas para andar, um abraço

Jolie disse...

Clara, não é para agradecer :)

Espero mesmo que seja um sucesso por isso nada de baixar os braços!

Tenho alguns bem giros relacionados com matemática que compilei até para fazer um livrinho de lembrança numa das últimas festas da minha miúda. A ver se te mando e se achas interessante para partilhares :)

Beijinhos

Clara disse...

manda o que achares interessante que eu partilho, sabes que até a minha mente irrequieta tem limites e esgota ehehehe, um abraço

sofia disse...

Obrigada!