A saga que começou aqui viu ontem as letrinhas FIM aparecerem finalmente. O alívio é indescritível, mas a coisa é óbvio que não podia acabar assim sem mais nem menos porque senão não combinava com o que foi até aí.
Há uma semana telefonei para a seguradora a pedir para falar com a responsável do meu processo, depois de ter enviado na segunda-feira anterior o meu defunto telemóvel, numa bolsa de correio verde muito maior que o necessário, para Espanha. A operadora que me atendeu - com a voz por mim conhecida de outros contactos - apresentou-se com a sua falta de simpatia também já conhecida e despachou-me com um " ainda não temos informações para si e a responsável não está disponível". Deixei que me despachasse que o intuito da chamada já tinha sido conquistado: fazer com que elas enviassem um email para Espanha a pedir informações.
No dia seguinte, sexta-feira portanto, recebo um telefonema da responsável a dizer que ainda não tinham novidades mas que eu não precisava de estar a telefonar todos os dias (?!) porque elas estavam em cima do assunto. Pedi-lhe que me confirmasse que a chamada estava a ser gravada e quando ela me confirmou, pedi-lhe que me dissesse explicitamente as tentativas em saber informações de Espanha e a resposta foi a que já sabia. Além do contacto que tinham feito depois do meu último telefonema, o anterior tinha sido quando receberam a autorização para eu enviar o telemóvel avariado a fim de receber um novo.
Enfim, até dava para rir se não tivesse tão pouca piada. Pelo menos para mim não tem.
Mesmo assim, a responsável insistia que eu tinha de aguardar o tempo que fosse preciso e eu que muito bem esperaria, mas no máximo até segunda-feira e que nessa altura voltaria a apresentar nova reclamação se preciso fosse. Passado pouco tempo estavam a ligar-me para dizer que iriam colocar a autorização no correio na segunda-feira seguinte. Vitória!
Até que ontem, finalmente, chegou a tão esperada carta e voei para a FNAC para tratar de comprar o novo. Escolhido o novo modelo (e feito um novo seguro, que mesmo funcionando mal, funciona e é o único que há - logo perde-se o direito de penalizar quem não funciona bem fugindo para a concorrência) achei que seria de bom tom avisar quem está a oferecer este serviço aos clientes do tipo de situações que podem ocorrer e o inesperado aconteceu... Ambos os funcionários da loja saíram em defesa da seguradora e puseram em causa o que lhes estava a ser dito. Arregalei os olhos para dentro e calei-me. Há certas coisas que não merecem a pena.
É claro que quando já estávamos a brincar com tudo o que nos tinha acontecido e a irmos para casa, no momento em que ia enfiar o SIM no dito cujo para voltar finalmente sentir-me ligada ao mundo, percebi que o mundo ainda tinha de esperar porque o cartão não cabia e lá tive eu de voltar à loja para me cortarem o cartão à medida. Mas também estamos a falar da minha pessoa, não é verdade? Se não houvesse mais nenhuma surpresa já nem era a mesma coisa.
E pronto, já tenho telemóvel. Só não tenho os contactos de ninguém. Mais uma vez... :p
[este texto está para lá de mau, mas que se lixe... não tenho tempo nem cabeça e vai assim mesmo]
7 comentários:
Arregalei os olhos para dentro e calei-me
lol
esta teve piada
Olá Sandra! Ainda bem que a saga acabou. Quanto ao cartão podes pedir à operadora para te enviar um cartão dos pequenos, sem ser cortado, porque segundo me explicaram estes já são mais avançados que os outros e permitem maior velocidade em algumas funcionalidades, e o cartão é gratuito.
Bom fim-de-semana (com telemóvel)
LOL
O que me ri ao imaginar a tua cara quando o cartão não deu!!!
Tudo te acontece!!!
Ainda bem que finalmente estás ligada ao mundo!!!
Beijoca
Fónixxxxxxxx!!!Enfim...fez-se luz ;)
Beijinho
Catano já era mais que tempo!!!
Beijinhos
Bolas! Finalmente! mas realmente que tristeza ter se ser tudo assim
pum pum pum! tradução foguetes!
Enviar um comentário