Agora as minhas manhãs começam uma hora mais cedo. Levanto-me e quando lá chego abaixo já ela está pacientemente à espera mas pronta para a brincadeira. Enquanto desço as escadas percorro o chão à procura de potenciais armadilhas.
Hoje foi uma linda e guardou o presente mal-cheiroso para quando lhe abri a porta e deixei ir para as traseiras. Nos cachorros tal como nos bebés, é incrível a facilidade com que nos põe a falar de questões escatológicas. Pior. É incrível a facilidade como as descrevemos com tamanho entusiasmo.
Depois de muita brincadeira e de mais um banho de pó de talco (o cheiro a galinheiro está finalmente a deixar-se aniquilar) fomos acordar os mais novos com lambidelas e puxões de cabelos.
Passado um bocado era o fim-do-mundo em cuecas naquela casa.
- Mími anda cá!
- mau, mas não era Líli?!
- é Mími, mãe!
- pois é, é Mimi, mãe.
- ok, então é Mími.
(30 segundos passados)
- Líli, larga isso! Posso limpar a Líli, mãe?
- então não era Mími?!
- não fica Líli, é melhor Líli.
Acabámos por sair de casa mais cedo que o habitual e, com a sorte grande e a aproximação sentados nas escadas da entrada a observarem-nos os passos. Espero que a veterinária tenha razão e ela adquira o temperamento do Rufus por imitação. Só dispenso que ela o imite na atração pelos caixotes do lixo e na tendência para o disparate... mas aí já poderei estar a ser ambiciosa demais.
* atentai à acentuação escolhida por eles... é que não é podia ser Mimi ou Lili, tinha de ser Mími ou Líli. Se não acabar por ser outra coisa qualquer...
5 comentários:
Ai que estes teus posts fazem-me cócegas, mas ao mesmo tempo não sei se já consigo. Ainda para mais o Guga que quer um igual ao Yoshi, porque tem muitas saudades dele :S Todos os dias que olha para o céu e lá vê estrelas, fala sempre com ele :)
Jocas caninas ;)
Sabes que foi por isso mesmo que decidimos que estava na hora de recebermos mais um cá por casa? :)
O Miguel ainda está muito traumatizado com a perda do Lucky e eu sei que se perdesse o Rufus antes de ter outro, de certeza que não tinha coragem de ter um companheiro de quatro patas tão cedo...
força n@cas ;) pensem nisso!
noc@as e não n@cas :p
Bem gira que a Líli é.
:)
Alta animação matinal :D
Enviar um comentário