quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Líli *?! Mími *?! eh pá, decidam-se!

Agora as minhas manhãs começam uma hora mais cedo. Levanto-me e quando lá chego abaixo já ela está pacientemente à espera mas pronta para a brincadeira. Enquanto desço as escadas percorro o chão à procura de potenciais armadilhas.

Hoje foi uma linda e guardou o presente mal-cheiroso para quando lhe abri a porta e deixei ir para as traseiras.  Nos cachorros tal como nos bebés, é incrível a facilidade com que nos põe a falar de questões escatológicas. Pior. É incrível a facilidade como as descrevemos com tamanho entusiasmo.

Depois de muita brincadeira e de mais um banho de pó de talco (o cheiro a galinheiro está finalmente a deixar-se aniquilar) fomos acordar os mais novos com lambidelas e puxões de cabelos.

Passado um bocado era o fim-do-mundo em cuecas naquela casa.

- Mími anda cá!
- mau, mas não era Líli?!
- é Mími, mãe!
- pois é, é Mimi, mãe.
- ok, então é Mími.

(30 segundos passados)

- Líli, larga isso! Posso limpar a Líli, mãe?
- então não era Mími?!
- não fica Líli, é melhor Líli.

Acabámos por sair de casa mais cedo que o habitual e, com a sorte grande e a aproximação sentados nas escadas da entrada a observarem-nos os passos. Espero que a veterinária tenha razão e ela adquira o temperamento do Rufus por imitação. Só dispenso que ela o imite na atração pelos caixotes do lixo e na tendência para o disparate... mas aí já poderei estar a ser ambiciosa demais.



* atentai à acentuação escolhida por eles... é que não é podia ser Mimi ou Lili, tinha de ser mi ou li. Se não acabar por ser outra coisa qualquer...

5 comentários:

Noc@s disse...

Ai que estes teus posts fazem-me cócegas, mas ao mesmo tempo não sei se já consigo. Ainda para mais o Guga que quer um igual ao Yoshi, porque tem muitas saudades dele :S Todos os dias que olha para o céu e lá vê estrelas, fala sempre com ele :)
Jocas caninas ;)

Jolie disse...

Sabes que foi por isso mesmo que decidimos que estava na hora de recebermos mais um cá por casa? :)

O Miguel ainda está muito traumatizado com a perda do Lucky e eu sei que se perdesse o Rufus antes de ter outro, de certeza que não tinha coragem de ter um companheiro de quatro patas tão cedo...

força n@cas ;) pensem nisso!

Jolie disse...

noc@as e não n@cas :p

Helena Barreta disse...

Bem gira que a Líli é.

Unknown disse...

:)
Alta animação matinal :D