segunda-feira, abril 23, 2012

2...

Que boas são as manhãs desde há uns dias. Geralmente acorda com a excitação de faltar menos um dia, ou quando isso não acontece - como hoje - basta sussurrar "só faltam dois dias!" e pimbas, já está de olho arregalada e a repetir a contagem.

Hoje, numa atípica manhã de segunda-feira, acordaram bem-dispostos, não embirraram e fora algumas insistências para que se despachassem tudo corria sobre rodas. Até que:

- mãe, tu estás um bocadinho mais gorda!

[nada como ouvirmos a verdade pela boca de uma criança...]

- estou, filho? olha se calhar é verdade...
- sabes o que é que eu queria mesmo? que tivesses mais um bebé!

E começaram, os dois, a pedir e a insistir comigo e com o pai (e este é o motivo pelo qual a conversa merece realmente destaque) e até - atentem bem ao que se segue! - prometeram que nunca mais embirravam um com o outro!

Se fosse verdade, quase quase que me convenciam. Só faltava era o quase. E o ser verdade.

8 comentários:

1gota disse...

:) eles mereciam, só pela promessa!

1gota disse...

E ele ainda só tem 5 anos!;)

Tita Dom disse...

:) medita sobre o assunto! Vá lá! :)

akombi disse...

era giro mais um costinhas!

um tema que abunda por aqui, principalmente pq ficamos chocados qd planeamos outro bebé á 2 anos e o perdi com 8 semanas, desde esse dia que me pedem, elas e o pai outro bebé, mas já não consigo....se calhar foi um sinal e temos que ser uma familia de 4....e qd estamos com amigos que têm bebés é vê-las e ao pai todos empolgados com os bebés.

Jolie disse...

akombi, beijinho e quem sabe se não virão a ser cinco?!

1gota e tita, pois pois... como se fosse só querer ou meditar ou não houvesse mais nenhum adulto com direito a opinião sobre o assunto! :p

akombi disse...

Não me parece Costinhas, não que tenha sofrido fisicamente o que se ouve, acho que no meio de tudo tive sorte, e é como a médica do hospital me disse " mas já tem 2 meninas"....quantas mulheres querem tanto um filho, inseminações, sofrimento fisico e picológico e nunca chegam a ter o tão ansiado filho nos braços....agora vejo de uma outra forma o que me aconteceu. Vou aceitando a vida e vivendo.

beijocas

Unknown disse...

Faz lá a vontade aos miúdos, pá!
:D
Beijocaaaaaaaaas

Luna disse...

ele bem te dá sinais, trata dos bebés, teimoso o rapaz não fosse ele signo touro.
bjos