domingo, dezembro 30, 2012

Eu pedi-vos que me desincentivassem...



vocês fizeram o contrário, no dia seguinte estava a ver misturar tintas logo pela manhã, à noite já tinha a primeira demão dada e hoje tenho uma entrada toda catita.


[obrigada por não fazerem o que eu vos mando!]

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Digam-me por favor...

que pintar uma divisão em pleno inverno é uma ideia completamente louca e sem sentido.

vá, tirem-me esta ideia louca (mas gira) que acabou de me surgir na massa cinzenta para bem longe de mim!

Sinto-me cada vez mais...

alheada deste mundo dos blogs onde parece que poucos são os que não nos tentam impingir coisas post sim, post sim, desde propagandas a marcas ou a negócios próprios.

eu sei que anda tudo a tentar fazer pela vida, mas gostava muito mais do tempo em que a maioria escrevia (uns melhor do que outros, obviamente) sem pensar no que ia lucrar com isso...

terça-feira, dezembro 25, 2012

Das trocas...


Depois de dois dias de casa cheia de gente e comida, e, vazia de silêncio, agora tenho a casa vazia de gente, cheia de sobras para comer e envolta num silêncio ensurdecedor.

É melhor começar a fazer caixinhas e a congelar ou os jantares dos próximos dias vão variar entre perú e bacalhau...

Para o ano há mais. Pelo menos é o que espero.

segunda-feira, dezembro 24, 2012

Feliz Natal!!!


Recebam estes votos como saídos diretamente do coração, da nossa família para a vossa. Que possam passar esta quadra com os que mais amam, com comida, calor, saúde e em alegria!

sexta-feira, dezembro 21, 2012

afinal cá continuamos...


quem diria.

hoje estou sozinha...

vi um filme sozinha. um filme de amor, de amizade, de vidas que nem sempre seguem alinhadas mas que nunca se deixam de tocar. vi um filme que não tem um fim de conto de fadas mas que, mesmo assim, relata um privilégio que poucos chegam a conhecer. e fiquei triste. e fiquei feliz por ficar triste. por me apetecer chorar. por sentir. por reconhecer o que ali foi sentido. no bom. no mau. na perfeição do imperfeito.

hoje estive sozinha, mas não me senti sozinha. e mesmo triste, fiquei feliz.

segunda-feira, dezembro 17, 2012

Como fazê-lo feliz a custo zero...



Sempre tive(mos) uma grande aversão a pedinchices, sempre os eduquei(camos) a dizer "eu gostava de" em vez de "eu quero", raramente lhes ofereço(cemos) coisas que eles peçam enquanto eles andam com ela "fisgada". No entanto, se a técnica com ela resultou a duzentos porcento com ele ficou-se por uns simpáticos, mas de quando em vez exasperantes, oitenta porcento, e mesmo que até se vão aproximando, devagar mas seguros, dos tão almejados cem portento enquanto chegam e não chegam vamos tendo direito a alguns amuos.

No entanto, a verdade é que ele até pode nem sempre saber lidar com o não ter o que quer quando quer, especialmente quando o que quer está mesmo à frente dos olhos dele, mas este menino, este menino que nem sempre se lembra do "eu gostava", precisa de muito pouco para ser genuinamente feliz.

Dêem-lhe liberdade, espaço ao ar livre e um pouco de adrenalina e não há menino pelas horas que quiserem. É tiro e queda.

Quando eles tomam o controle...







Com um dia de atraso, no dia 9 cumpriu-se a tradição e deu-se início ao Natal. Este ano limitei-me a pegar-lhes ao colo para chegar onde não conseguiam (e só até se tornarem novamente independentes quando se lembraram que uma cadeira fazia muito bem as vezes) e a apreciar o trabalho de equipa.

Esta árvore tem de tudo, o que combina e o que nem tanto assim, decorações de vidro com 13 anos (cada vez menos, é um facto), outras feitas especialmente a pensar neles, umas caras e delicadas, outras baratas e inquebráveis, pais natal de metal, mensagens deles e de outros para nós, anjos que foram outrora argolas de guardanapo. Esta árvore tem de tudo, e quanto mais cheia de coisas ela fica, mais ela se torna nós.

E eu gosto deste nós.

quarta-feira, dezembro 12, 2012

12.12.12


Eu sei, eu sei, já ninguém pode ver esta cena de achar-se piada à sintonia de dia, mês, ano, mas, a menos que viva por mais cem anos, não volto a escrever este tipo de datas...

terça-feira, dezembro 04, 2012

A tia trocou edinburgh por lisboa por uns dias...

Having a great time back at home...Waking up with the kids, take them to school, go for nice walks where i don't freeze me butt, pick them up from school and drop them in their activities, come home help them with the homework and play piano while they are studying, read them the bedtime story and do it all again on the next day. Nice! :)
Não sei quem está mais feliz...

[coração cheio!]

domingo, dezembro 02, 2012

Mudasti...

Mais de um ano com o mesmo cabeçalho é raro por estas bandas mas a verdade é que a vontade de o mudar ainda não tinha surgido.


Assim, ontem não montámos árvore mas tirámos (tentar tirar era mais verdadeiro, mas adiante) fotos numa sessão caseira e o blog ganhou um cabeçalho novo.


Vamos ver quanto tempo dura o colo do pai.