quinta-feira, janeiro 10, 2013

blog diz olá às térmitas, térmitas digam olá ao blog...


E lá se vai a minha esperança que em 2013 tudo seja melhor, com menos stresses, com menos surpresas indesejáveis, com menos contrariedades.

Ontem filho doente em aniversário do pai, hoje mãe a ficar a trabalhar em casa com o filho e a descobrir que uma colónia de térmitas subterrâneas gostou imenso do MDF de que são feitas as ombreiras e rodapés da sua casa, e, que habitam alegremente por baixo do soalho e com arraiais assentes no jardim da frente ou nas fundações da casa.

As paredes do hall acabaram de ser pintadas numa tentativa desesperada de começarmos a virar costas às obras do demo, e em menos de uma semana já tenho novamente uma entrada de uma casa em obras, com rodapés e ombreiras arrancados. Já para não falar de que íamos finalmente começar a nossa cozinha e eis que temos uns belos orçamentos para tentar aniquilar a praga.

A sério, é sal que se espalha na porta da rua para espalhar maus olhados, é? É porque isto já começa a soar a loucura...

16 comentários:

Ana disse...

Bruxa, Sandra. Já te disse.

(Só me apetece chegar aí e dar-te um abracinho, fogo. Já não se aguenta.)

luz-estelar disse...

parabéns atrasados ao marido. melhoras do filho. coragem!

bwijo,
Joana

Marta disse...

OMG!
Sal, ferradura, sei lá bem, mas tu faz qualquer coisa!

Bekas C. disse...

:(

É demais mesmo... mas não te deixes vencer!

SaraA disse...

Só faço uma pequeníssima ideia do que tem sido essa vossa saga das obras, mas imagino o desânimo que deve ser esta última reviravolta. Um abraço. Melhores dias virão tenho a certeza. Sara

Célia disse...

Ai que nem sei que te diga! :(

rosinha_dos_limoes disse...

:(

Os parabéns ao António e as melhoras do Miguel!

Sofia disse...

:(((( Eu sei que deve ser muito difícil, mas não te deixes abater... Tenta pensar que estas coisas servem para nos deixar ainda mais fortes, vais ver que não tarda vem a bonança. Que essas meninas vão para outro lado rapidamente!!

Beijinho e abraço com miminho
Sofia

Patrícia Amaral disse...

Não acredita como encontrei o seu blog!!! E foi uma óptima surpresa! Tenho o Sindroma Vertiginoso e voiláa apareceu o seu blog na pesquisa.
Gosto em "conhece-la". :)

Pat


www.kitschPAT.com

Eva Lima disse...

Térmitas?!?!? CREDO.
Não acredito em bruxas, mas.....

bjs

Julieta disse...

Afasta esse pensamento de "mau-olhado", a tua força interior é a pricipal arma contra isso. Pensa positivo e um dia de cada vez. Tudo passa. Também isto passará.

Costinhas disse...

dizer que é mau-olhado é só da boca para fora... :p mas bolas por muito positiva que se seja e por mais que snos esforcemos para seguir em frente, todos nós temos um limite.

E acreditem, só não escrevo aqui mais destas para não bater sempre na mesma tecla ou porque são coisas que não dá para partilhar aqui...

beijinho e obrigada pelas palavras de apoio. sabem sempre bem ler.

akombi disse...

Sei que não dá ânimo mas estou contigo,por passar uma situação parecida, mas eu já estou á mto tempo de viver um dia de cada vez e no fundo com tudo o que se passa pelo país...pelo mundo...eu até sou uma afortunada em ter 4 paredes e 1 teto...sim é isso a que chamo de minha casa mas o lar sobrepõe a tudo.

sofia disse...

O meu irmão teve dessas "amiguinhas" no rodapé do quarto dele.
à noite, no silêncio, até se ouviam!!!
O remédio foi arrancar tudo!
Que tudo se componha logo :)

Restless Minds disse...

As térmitas são traadas enfiam-se em tudo o que é canto e resistem a tudo e mais umas botas, tens de te ir mantendo atenta aos sinais. Um abraço, bom 2013... esperemos que sem térmitas

C.F. disse...

Cada vez que leio um destes posts penso:
- Não é possível, ninguém pode estar a passar pelo mesmo que eu... este "azar" levado ao extremo não existe, esta desonestidade e falta de profissionalismo são ficção, vou ter a minha casa assim que despertar deste pesadelo...
Deixo-lhe uma abraço solidário de quem sabe exactamente o que está a passar.
Força e carregue no sal!!!