quinta-feira, janeiro 10, 2013

blog diz olá às térmitas, térmitas digam olá ao blog...


E lá se vai a minha esperança que em 2013 tudo seja melhor, com menos stresses, com menos surpresas indesejáveis, com menos contrariedades.

Ontem filho doente em aniversário do pai, hoje mãe a ficar a trabalhar em casa com o filho e a descobrir que uma colónia de térmitas subterrâneas gostou imenso do MDF de que são feitas as ombreiras e rodapés da sua casa, e, que habitam alegremente por baixo do soalho e com arraiais assentes no jardim da frente ou nas fundações da casa.

As paredes do hall acabaram de ser pintadas numa tentativa desesperada de começarmos a virar costas às obras do demo, e em menos de uma semana já tenho novamente uma entrada de uma casa em obras, com rodapés e ombreiras arrancados. Já para não falar de que íamos finalmente começar a nossa cozinha e eis que temos uns belos orçamentos para tentar aniquilar a praga.

A sério, é sal que se espalha na porta da rua para espalhar maus olhados, é? É porque isto já começa a soar a loucura...

16 comentários:

Ana disse...

Bruxa, Sandra. Já te disse.

(Só me apetece chegar aí e dar-te um abracinho, fogo. Já não se aguenta.)

Anónimo disse...

parabéns atrasados ao marido. melhoras do filho. coragem!

bwijo,
Joana

Marta disse...

OMG!
Sal, ferradura, sei lá bem, mas tu faz qualquer coisa!

Bekas C. disse...

:(

É demais mesmo... mas não te deixes vencer!

Sefas disse...

Só faço uma pequeníssima ideia do que tem sido essa vossa saga das obras, mas imagino o desânimo que deve ser esta última reviravolta. Um abraço. Melhores dias virão tenho a certeza. Sara

Célia disse...

Ai que nem sei que te diga! :(

rosinha_dos_limoes disse...

:(

Os parabéns ao António e as melhoras do Miguel!

Sofia disse...

:(((( Eu sei que deve ser muito difícil, mas não te deixes abater... Tenta pensar que estas coisas servem para nos deixar ainda mais fortes, vais ver que não tarda vem a bonança. Que essas meninas vão para outro lado rapidamente!!

Beijinho e abraço com miminho
Sofia

Patrícia Amaral disse...

Não acredita como encontrei o seu blog!!! E foi uma óptima surpresa! Tenho o Sindroma Vertiginoso e voiláa apareceu o seu blog na pesquisa.
Gosto em "conhece-la". :)

Pat


www.kitschPAT.com

Eva Lima disse...

Térmitas?!?!? CREDO.
Não acredito em bruxas, mas.....

bjs

Su disse...

Afasta esse pensamento de "mau-olhado", a tua força interior é a pricipal arma contra isso. Pensa positivo e um dia de cada vez. Tudo passa. Também isto passará.

Jolie disse...

dizer que é mau-olhado é só da boca para fora... :p mas bolas por muito positiva que se seja e por mais que snos esforcemos para seguir em frente, todos nós temos um limite.

E acreditem, só não escrevo aqui mais destas para não bater sempre na mesma tecla ou porque são coisas que não dá para partilhar aqui...

beijinho e obrigada pelas palavras de apoio. sabem sempre bem ler.

akombi disse...

Sei que não dá ânimo mas estou contigo,por passar uma situação parecida, mas eu já estou á mto tempo de viver um dia de cada vez e no fundo com tudo o que se passa pelo país...pelo mundo...eu até sou uma afortunada em ter 4 paredes e 1 teto...sim é isso a que chamo de minha casa mas o lar sobrepõe a tudo.

sofia disse...

O meu irmão teve dessas "amiguinhas" no rodapé do quarto dele.
à noite, no silêncio, até se ouviam!!!
O remédio foi arrancar tudo!
Que tudo se componha logo :)

Clara disse...

As térmitas são traadas enfiam-se em tudo o que é canto e resistem a tudo e mais umas botas, tens de te ir mantendo atenta aos sinais. Um abraço, bom 2013... esperemos que sem térmitas

C.F. disse...

Cada vez que leio um destes posts penso:
- Não é possível, ninguém pode estar a passar pelo mesmo que eu... este "azar" levado ao extremo não existe, esta desonestidade e falta de profissionalismo são ficção, vou ter a minha casa assim que despertar deste pesadelo...
Deixo-lhe uma abraço solidário de quem sabe exactamente o que está a passar.
Força e carregue no sal!!!