segunda-feira, outubro 15, 2007

Para registar...

a primeira noite dele sem fralda. [(atenção! parêntesis maiores que o post!) Já dormia as sestas sem fralda há umas semanas e nunca se descuidou. Quando saímos, e mesmo que leve fralda pede sempre para fazer cócó (ele chama cócó a tudo), mesmo que por vezes ainda peça em cima da hora, e nunca quer pôr a fralda. À noite ele fazia muito xixi, mas como percebi que nas sestas ele fazia xixi se tivesse fralda (a ama ainda lhe punha a fralda na sesta) e aguentava-se se não a tivesse (em casa, no carro, etc) decidi a experimentar também à noite. Se resultar, mesmo que tenha de mudar a roupa da cama algumas vezes, torna o processo ainda mais rápido, se vir que é cedo, volta a fralda e espera-se mais uns tempos. Hoje fez um xixi a meio da noite, porque chamou-me e quando cheguei lá, ele estava mais a dormir que acordado e quando lhe perguntei se queria fazer xixi, ele fez. Tirei-lhe as cuecas com ele a dormir, pus uma toalha turca por debaixo dele e ele nem ai nem ui :p]

10 comentários:

Cláudia Braz disse...

espero quer resulte!

T disse...

Boa!

Unknown disse...

YES!!

Lúcia disse...

Acho muito cedo, mas cada caso é um caso e há que seguir o ritmo de cada um. Se o dele é agora, que seja :)

Jolie disse...

é cedo sim, Lúcia.

Mas tanto no caso dele como no da irmã, partiu deles e não de nós esta vontade.

Talvez seja por isso, que as coisas decorram sem problemas. Com a irmã foi assim e ela deixou de usar fraldas de vez aos 18/19 meses (acho eu, que já não me lembro da data certa).

Eu no caso dele, não estou tão optimista porque estamos no Outono e é uma altura tramada porque neste tempo, eles não se apercebem tão bem da vontade de fazer e avisam mais em cima da hora.

Vamos lá ver o que é que resulta daqui. :)

Ana Pessoa disse...

é hj que largo lá o meu em casa de acordo com o combinado ;)

parabens à familia Costinhas e em especial à pequena princesa, pelos redondinhos 4. Com paz, amor, harmonia, saúde e alegria. É o que desejo.

e ele, melhor?

xxx

A

Sandra B. N. disse...

espectáculo! :)

por acaso o meu pequenote já anúncia com uma certa antecedência que vai fazer cócó.. mas como ele ainda é pequenito e irrequieto, mantê-lo sentado no pote é uma aventura que não me apetece repetir tão cedo. :-P

Miúda disse...

Pois, da toalha turca tb já o fiz. Tadinhos deles e de nós a trocar camas a meio da noite!

Margarida Atheling disse...

De facto um bocadinho parace um cedo para a média, mas se eles proprios evoluêm assim por si mesmos, isso é óptimo.

Espero que corra pelo melhor e que não tenhas que lavar muita roupa extra! ;)

Bjs

ddm disse...

Boa Miguel!

Agora Sandra manda o miúdo lá para casa para ensinar o meu. :D