terça-feira, julho 27, 2010

3/11 e 4/11

Estas semanas passou-as na escola sempre em actividades bastante divertidas. Adorou regressar à escola e aos amigos depois de duas semanas fora, e, acho que estas semanas de convívio entre colegas e professores sem as formalidades escolares são bastante importantes para se solidificarem laços entre todos e promover o bom relacionamento entre os vários anos de escolaridade.

Foram para a praia, fizeram passeios e várias oficinas (de artes, de bijuteria,de culinária, de jornalismo, de xadrez e ciência divertida), aprenderam novos jogos de equipa, aventuraram-se no streesurfing e actividades mais radicais no Parque Sniper (e quer-me parecer que os miúdos lá de casa vão ser muito mais doidos que os pais nestas coisas :p), terminaram a pintura de um mural nas paredes da escola, e, talvez o melhor de tudo, brincaram muito.

Foram duas semanas em que a vi sempre animada, com muita vontade para ir para a escola e muito pouca para sair de lá. Agora escola só mesmo em Setembro. É aproveitar miúda, é aproveitar!

4 comentários:

Helena Barreta disse...

Também sou de opinião que os miúdos devem viver a escola em vários ângulos. Acho muito importante que eles possam vivenciar com colegas e professores numa abordagem diferente, mais solta, tenho cá para mim, e salvo melhor opinião, que vão gostar muito mais de andar na escola quando for a "sério".

Tita Dom disse...

Tão bom!!!
Beijinhos

akombi disse...

parecem dias bem passados, apesar de eu não concordar muito com tantas actividades em crianças,acho que temos que as deixar não tão impostas, mais livres, mais crianças da idade que têm, mas lá está é a minha opinião e vontade que não cresçam tão rápido.

Time Traveller disse...

Eu cá, que já tenho idade para ter juízo!, adoro streetsurfing! :)