quinta-feira, dezembro 02, 2010

Xmas wishlist...

Não quero nada. Nada a não ser poder passar o Natal lá em casa. Na mesma casa onde há onze anos tivemos o nosso último Natal todos juntos e onde temos passado todos os Natais desde aí. Onde, com uma puxada de luz da casa do vizinho e com uma placa assente precariamente num móvel ainda sem tampo, cozemos as couves aos bocadinhos por não caberem nos tachos que havia. Onde se discutiu a grossura e quantidade exageradas das postas de bacalhau e se definiu a regra que iria valer a partir daí: o meu pai escolhe o bacalhau e os pais dele trazem as couves. Onde se riu e se abriu prendas e dizia que com crianças é que o Natal é bonito. Onde o meu irmão nos deu a sua prenda em conjunto com a minha mãe e exibia um orgulho desmesurado por poder finalmente também me retribuir nesta altura.

Um Natal feito ao sabor do improviso e com a lareira sempre a aquecer a casa por mobilar.

Se puder pedir um desejo, uma prenda, é essa. O resto pouco me importa.

Porque o Natal com crianças pode ser mais emocionante, mas bonito mesmo, é poder ter todos os que amamos à mesma mesa.

9 comentários:

Anónimo disse...

:D Um desejo muiiito parecido com o meu!

E que neste Natal... os nossos desejos se realizem ;)

Beijinhos

Rosário disse...

nada a acrescentar... (talvez só esta lagriminha no canto do olho, que nem cai nem desaparece...)
um Feliz Natal para todos vocês :)

Carla R. disse...

Palavras sabias, cara Costinhas. E la vão os emigras encher os aviões e os comboios e as estradas para também terem um Natal assim. Eu sei do que estou a falar mais os 4 bilhetes de avião Paris-Lisboa.

Rita disse...

Por aqui desejamos ter o pai cá de casa connosco :)

Pensamento positivo!!!!

Madame Pirulitos disse...

Sabes, eu há muito tempo que sinto que se precisar de umas botas ou de um casaco, não faz sentido esperar pelo Natal para o comprar.
Não é isso que me anima, de maneira nenhuma. Há muito que eu e o marido deixámos de trocar prendas materiais um para o outro nesta altura.

O que mais me anima este Natal? Ser o primeiro do Vicente e continuar a ir passá-lo a casa dos meus pais.

E poder brimdar manas e pais com uma fotografia nossa, linda, tirada por ti:)

Helena Barreta disse...

Esse também é o espírito de Natal da minha família, estarmos com quem mais amamos e sentirmos a falta de quem já não está fisicamente connosco.

Um beijo

Anónimo disse...

Ai nem me fales, se pudesse tb pedia esse desejo, passar o natal no alentejo com a familia toda como na infancia... era tão giro agora q tenho putos para exibir e brincar com eles... mas enfim já lá vai...

jocas

Goddess of Nurturing & Wellness disse...

Sem palavras, e as tuas tão certas. Um beijo, rechonchudo! Que no Domingo nem te vi, mas sempre por "boas causas". Mais uma família feliz! Beijos priminha.

Soph disse...

:) ...