Não quero nada. Nada a não ser poder passar o Natal lá em casa. Na mesma casa onde há onze anos tivemos o nosso último Natal todos juntos e onde temos passado todos os Natais desde aí. Onde, com uma puxada de luz da casa do vizinho e com uma placa assente precariamente num móvel ainda sem tampo, cozemos as couves aos bocadinhos por não caberem nos tachos que havia. Onde se discutiu a grossura e quantidade exageradas das postas de bacalhau e se definiu a regra que iria valer a partir daí: o meu pai escolhe o bacalhau e os pais dele trazem as couves. Onde se riu e se abriu prendas e dizia que com crianças é que o Natal é bonito. Onde o meu irmão nos deu a sua prenda em conjunto com a minha mãe e exibia um orgulho desmesurado por poder finalmente também me retribuir nesta altura.
Um Natal feito ao sabor do improviso e com a lareira sempre a aquecer a casa por mobilar.
Se puder pedir um desejo, uma prenda, é essa. O resto pouco me importa.
Porque o Natal com crianças pode ser mais emocionante, mas bonito mesmo, é poder ter todos os que amamos à mesma mesa.
9 comentários:
:D Um desejo muiiito parecido com o meu!
E que neste Natal... os nossos desejos se realizem ;)
Beijinhos
nada a acrescentar... (talvez só esta lagriminha no canto do olho, que nem cai nem desaparece...)
um Feliz Natal para todos vocês :)
Palavras sabias, cara Costinhas. E la vão os emigras encher os aviões e os comboios e as estradas para também terem um Natal assim. Eu sei do que estou a falar mais os 4 bilhetes de avião Paris-Lisboa.
Por aqui desejamos ter o pai cá de casa connosco :)
Pensamento positivo!!!!
Sabes, eu há muito tempo que sinto que se precisar de umas botas ou de um casaco, não faz sentido esperar pelo Natal para o comprar.
Não é isso que me anima, de maneira nenhuma. Há muito que eu e o marido deixámos de trocar prendas materiais um para o outro nesta altura.
O que mais me anima este Natal? Ser o primeiro do Vicente e continuar a ir passá-lo a casa dos meus pais.
E poder brimdar manas e pais com uma fotografia nossa, linda, tirada por ti:)
Esse também é o espírito de Natal da minha família, estarmos com quem mais amamos e sentirmos a falta de quem já não está fisicamente connosco.
Um beijo
Ai nem me fales, se pudesse tb pedia esse desejo, passar o natal no alentejo com a familia toda como na infancia... era tão giro agora q tenho putos para exibir e brincar com eles... mas enfim já lá vai...
jocas
Sem palavras, e as tuas tão certas. Um beijo, rechonchudo! Que no Domingo nem te vi, mas sempre por "boas causas". Mais uma família feliz! Beijos priminha.
:) ...
Enviar um comentário