sexta-feira, julho 29, 2005
Terceiro e último post antes de férias
Aqui estou eu para vos deixar a minha mensagem final. Estou (novamente) de férias! Desta vez sigo em direcção ao norte de Portugal, para as paisagens de Trás-os-Montes e Douro. Vou rumo a praias fluviais e montanhas agrestes. Umas férias em plena sintonia com a natureza cada vez mais ameaçada pelos fogos.
Regressarei para assistir a um concerto de uma das minhas bandas favoritas, os U2. E ao regressar deixarei para trás a minha mais-que-tudo, durante 6 dias e 6 noites. Julguei já estar preparada para estas mini-férias da minha filhota com os avós. Mas a verdade é que a ansiedade aumenta!
Bem, fora isso, e tendo a miúda na cama e o marido a jogar a bola, aproveitei para fazer uma pausa e vir deixar aqui esta minha missiva. Quero aproveitar para desejar boas férias a quem vai agora, ou antes do meu regresso. Desejo que os dias de trabalho para os que ficam decorram nas calmas e que os dias estejam divinais para vos deixar ainda com mais inveja, hihihihi... eu sou mázinha, confesso :))
Volto a fazer os mesmos apelos: não escrevam muito (que se agora já não vos consigo acompanhar, daqui a 15 dias imagino... ai ai) nem terminem blogs se fazem favor.
Parece que aqueles que se divertem a chatear os outros continuam a fazer vítimas e infelizmente, não há muita coisa a fazer para os impedir.
Deixo então aqui o meu fiél companheiro mais novo, o Lucky, a guardar a porta da frente do meu cantinho. Espero que ele dê umas lambidelas a quem vier por bem e umas valentes dentadas a quem se esquecer que este cantinho aqui é um lugar de respeito pelo próximo. Só para que conste, pesa mais de 60kg e apoiado nas patas traseiras mede mais de 1,80m... mas é uma ternura para quem nos quer bem.
Beijinhos e até ao meu regresso! Sim, porque eu vou de férias! Já não se lembravam pois não? hehehe
Sandra
Segundo... dos últimos posts antes de férias
Para não se queixarem que ficam com pouca leitura durante os próximos 15 dias (QUINZE) têm uma nova história lá no meu outro cantinho. Façam render... ;)
Deixo-vos uma versão cor-de-rosa da felicidade!
Primeiro... dos últimos posts antes de férias
A imagem da semana foi actualizada mais cedo... ficam 15 dias sobre o olhar atento da minha luz... tratem-na bem... e a vocês também!
Beijinhos
Sandra
quinta-feira, julho 28, 2005
Tinta...
A mamã tinta!!!
Tradução: A mamã tem trinta (anos)
Que bom... a minha filha já sabe dizer a toda a gente a MINHA idade... que bom...
Beijinhos
Sandra
quarta-feira, julho 27, 2005
Está máli...
Estou mal de tempo e de paciência... já são duas noites mal dormidas à conta dos malfadados dentes, e o trabalho parece não querer ajudar e complicar ainda mais o dia que já custa a passar.
O que vale é que já só faltam dois dias... e além disso, houve uma galinha linda que me presenteou com um mimo inigualável... hoje, já nada mais me afecta... muito!
terça-feira, julho 26, 2005
Momentos...
J: Mamã anda pó sufá! Xenta!
(a mãe senta-se no sofá)
J: Qéio maminha! :))
(a mãe tenta enganá-la, brinca e por fim dá-lhe a maminha)
J: hehehe! Maminha! Viva! A Juana gosta!
(a mãe ri-se)
... (a Joana mama e distribui carinhos à sua mamã. A mamã mordisca a filhota e ela ri-se sem largar o que tem na boca!) Passados uns minutos, poucos:
J: Já xega! A outa!
(muda de posição)
J: Hummm... esta á meói (melhor)! É Gandi!
(pois...)
Beijinhos
Sandra
segunda-feira, julho 25, 2005
Está na altura...
Acho que não posso adiar mais.
A Joana adora trepar. É um facto provado e registado para a posteridade. Quando ela descobriu que as grades da cama eram bons apoios para se saltar de dentro para fora e de fora para dentro, desmanchou-se a cama de grades e colocou-se o colchão na cama de viagem.
No entanto, hoje, à minha frente, entrou para dentro da cama e voltou a sair em menos de um piscar de olhos... como?! Não sei. Sei que tem uma força de braços excelente aliada a uns dedinhos dos pés que se fincam onde conseguem e umas pernocas que se esticam até mais não...
Vou ter de finalmente lhe comprar outra cama... esta acabou de se tornar mais uma conquista da minha alpinista!
Beijinhos
Sandra
Adenda: A Joana sempre que fica na casa dos avós, dorme numa cama de corpo e meio (a cama de solteiro do pai), sem protecção lateral e nunca caiu... o projecto de lhe comprar cama nova já vem de longe mas não queríamos comprar já uma cama de solteiro, mas sim uma mais intermédia... o problema, é o colchão. Que para ser bom, foge às medidas standard e é um balúrdio, se for o que é vendido para a cama, não nos oferece confiança. Se alguém souber onde se vendem camas mais pequenas e colchões para elas de boa qualidade que avance sff!
Parques de diversão...
Há pais que levam os filhos ao ZOO... há pais que levam os filhos ao Oceanário... há pais que levam os filhos a parques de diversão com carrocéis e afins... e há pais que levam os filhos... a lavagens automáticas!!!
Pois, os papás de uma menina chamada Joana decidiram experimentar a levar a Joana a uma lavagem automática! O bólide estava a precisar de banho urgente, e os papás não têm juízo nenhum, por isso, que tal de ir lavar o carro com o pessoal todo lá dentro?!
Pois, a Joana até gostou, mas porque os papás fizeram uma festa descomunal! Olha à chuva! Olha à espuma! Ai que giro!!! E a filha lá ia achando piada à àgua, à espuma, mas prinicpalmente, às patetices dos papás... não fosse isso e a Joaninha não tinha achado piada nenhuma, antes pelo contrário.
Mas pronto... a piquena não soube escolher os pais e agora tem de nos aturar! Lavagens automáticas... ai ai ai... estamos bem estamos!
Beijinhos
Sandra
Está descoberto...
O porquê da febre... os últimos molares decidiram rebentar!
Hoje durante o banho enquanto a Joana lavava os dentes, aleijou-se e chorou sentida... quando espreito: dois bicos enormes e uma gengiva toda no ar...
Será que também começou a nascer no sábado?! É que todos os dentes da Joana nasceram aos pares e o primeiro dos dois nascia sempre a um sábado. A febre foi-se embora no sábado, por isso é bem possível!
Aaaiii... ainda bem que não nos lembramos destas coisas!
Beijinhos
Sandra
F.D.S. *
Tardei em voltar a dar notícias mas isto não andou fácil.
A Joana continuou com febres altas até sábado e depois evaporaram-se tal como apareceram. Sábado foi dia de compras e alguma faxina (tudo porque o euromilhões teima em não acertar nos meus números...)
O resto do fim-de-semana foi passado em excelente companhia. Não com dois, mas com quatro miminhos! Pronto (2 miminhos e 2 mimões!)
Muita conversa e ainda mais comidinha (acho que não vou caber nas minhas calças novas mas isso são pormenores :p) que fizeram voar o tempo, e nem a chuva que teimava em cair impediu que se cantasse os parabéns à mamã Carla a plenos pulmões, após uma bela churrascada e uma divinal sopa de peixe!
Assim, as pilhas ficaram um pouco mais carregadas para enfrentar esta semana de trabalho... a última antes das férias... os cinco dias de trabalho antes dos 11 de descanso... férias... já vos disse que vou de férias?! Daqui a 5 dias?! Durante 11 dias?! Não?! Então pronto, vou dizer-vos: VOU DE FÉRIAS!!! No final de semana claro!
lololol
* fim-de-semana
sexta-feira, julho 22, 2005
Viroses ou sei lá o quê...
Considero-me uma mãe não muito stressada com estas coisas de doenças. Ontem, no entanto, tive um ataque de autocrítica e cheguei à conclusão que não sou assim tão calma como quero ser.
A Joana começou na segunda-feira de manhã com umas babas (tipo picada de melga ou outro bicharoco). Melga não tinha sido porque ela faz uns durões que duram semanas até desaparecerem por completo. à noite tinha mais e cresciam à frente dos meus olhos. Evito chatear o pediatra ao máximo, por isso, falei para o pediatria 24. Lá aconselharam que falasse com o pediatra e que entretanto lhe desse um banho tépido. O banho tépido fez desaparecer quase por completo as babas, e, o pediatra aconselhou esperar até quarta-feira (a menos que piorassem claro).
Quarta-feira à tarde, nunca mais se viram babas. Quarta-feira à noite a Joana estava muito embirrante, pensei logo que a noite prometia. Durante a noite fartou-se de acordar e inclusive fez xixi na cama. De manhã estava quente e muito mimosa. Não tinha febre (37,4º) mas a Joana assim que passa a barreira dos 37º fica logo como se estivesse a arder em febre. Durante o dia a febre chegou aos 38,8º e quando eu cheguei a casa a febre chegou aos 39,8º.
É claro que eu sei o que se deve fazer nestas situações. É claro que eu já estava a fazê-lo, mas precisei de alguém de fora para me confirmar que estava a fazer tudo bem. telefonei para o consultório do pediatra e nem sequer falei com ele, falei apenas com a secretária, experiente nestas situações e conhecedora dos métodos e conselhos do médico para estas coisas. Ouvi-la a repetir tudo o que eu já sabia fez-me ficar mais segura.
Depois caí em mim. Eu que me digo tão calma com estas coisas, que até venho trabalhar porque sei que ela fica em boas mãos e que administrar ben-u-ron ou brufen toda a gente sabe, porque se ela piorar e for realmente necessária a minha presença chamam-me imediatamente, eu mesma, precisei de ouvir da boca de alguém que não sendo médico me inspira confiança para estas coisas que eu estava a proceder bem.
Pode ser uma patetice, pode até não fazer sentido nenhum isto que acabei de escrever. Mas daqui a uns anos quando reler isto, quero ver qual será a minha reacção a esta minha maneira de agir e pensar.
Em conclusão, acho que sou uma mãe calma com estas coisas, mas se algo me foge ao padrão normal dos males e maleitas comuns à minha filhota, quero uma opinião de alguém que me inspire confiança o mais rapidamente possível. Não me custa esperar os três ou quatro dias que as coisas demoram a passar, custa-me é os momentos até saber que é seguro esperar esses três ou quatros dias... fiz-me entender?! Se calhar não... mas não interessa... já escrevi o que andava aqui a bailar na minha cabeça e agora até me estou a rir da minha "falta de confiança".
Beijinhos
Sandra
Adenda: A Joana voltou a ter febre durante a noite e de manhã embora sem febre estava muito quente pelo que antes de vir dei-lhe um banhinho tépido e ela voltou ao normal. Agora está na ama e é provável que hoje e amanhã a febre continue. O que importa é que reaja à medicação e aos arrefecimentos... enquanto assim for estamos "menos mal".
quinta-feira, julho 21, 2005
O cúmulo...
(há-de ser o cúmulo de alguma coisa só não sei do quê... ou melhor, até sei... não quero é dizer!)
22 horas. Sento-me em frente ao PC, puxo dos óculos (que agora uso óculos quando estou a trabalhar no computador. Ou melhor, uso quando me lembro deles) e começo a teclar. Acho que o ecrã está menos luminoso que o habitual. Vou regular. Continua pouco brilhante.
Tiro os óculos escuros e tudo finalmente ganha uma nova luz.
Isto está bonito está! Ai se está!
quarta-feira, julho 20, 2005
O bidé...
e uma toalha turca, são o melhor serviço de babysitting que existe... esta menina nem se ouve durante tempos infinitos!
Quando se é bom...
Não se pode ter apenas uma multa no carro... têm de ser logo DUAS!!!
Olha a minha vida hã!
PS: Lembrei-me agora que disse hoje num comentário que preferia os números pares. Retiro o que disse... aaarrggghhhh!
Nota: As duas multas eram da EMEL e foram no mesmo dia... mais precisamente hoje!
Na sociedade e na família
Uma colega minha, tem umas verdadeiras relíquias literárias e de quando em vez, temos o privilégio (quanto a mim) de as ler.
Hoje temos "Na sociedade e na familia, Regras de convivencia - Obrigações sociais - Usos mundanos - Notas íntimas" de Emilia de Sousa Costa, 1925.
Este livro, está recheadinho de frases e conselhos que só nos dão vontade de rir (nos dias que correm)... eu escolhi uma passagem, não porque seja a minha favorita (mas sendo uma das...) mas porque é algo que já no nosso tempo não faz sentido nenhum, quanto mais no tempo dos nossos filhos.
Então a situação é esta: Pedido de casamento e resposta!
Na altura: O processo é dirigido pelos pais. É o pai do noivo que pede a mão ao pai da noiva. O que eu gostei mais foi de como recusar esse pedido,ora leiam:
Ex.mo Senhor:
É muitíssimo contrariado que cumpro o dever de participar a V. Ex.ª, que não posso receber favoravelmente, como desejaria, o pedido honrosissimo que V. Ex.ª se dignou a fazer-me, em nome de seu Ex.mo Filho.
Minha filha, não pensa, nem deseja, afastar-se, por ora, de seus pais, a quem ama ternamente, não querendo privá-los do mimo dos seus carinhos, que ela sabe serem muito necessários á nossa felicidade. Ela, como nós, reconhece os altos méritos de seu Ex.mo Filho, e a sua recusa apenas representa a abnegação de sacrificar, por emquanto, a sua mocidade, á alma um pouco egoista dos pais. A nós compete sancionar a sua deliberação. Esperemos confiadamente que V. Ex.ª e seu Ex.mo Filho se não julguem melindrados, por julgarmos impossivel esta união. A V. Ex.ª e a êle afirmamos os nossos sentimentos de muita consideração, fazendo sinceros votos pela felicidade de que são muito dignos.
Lastimando sentidamente que a minha resposta não seja a desejada, apresento a V. Ex.ª a expressão do meu reconhecimento pela honra que me foi conferida.
De V. Ex.ª
Att.º V.or e Obrg.do
Ora, no meu tempo (que eu também tenho tempo) o que se passa mais ou menos isto:
Filha para os pais: Eu e o X estamos a pensar casar, no dia Y na Igreja W.
Há sempre as variações para os casais que já não querem casar pela igreja:
Filha para os pais: Eu e o X já encontrámos uma casa, metemos os papéis no banco, e vamos nos mudar quando a escritura for celebrada.
E no futuro:
Filha para os pais: Não sei se têm alguma coisa combinada no domingo, mas vou-me casar com o X. Quem é o X? Ai pois foi... esqueci-me de vos apresentar..
A única versão que me agrada para a minha filha é obviamente a de 1925... mas quem é que lhe disse que ela tem o direito de constituir a sua própria família... ai ai ai ai ai... já não há respeito!!!
Beijinhos
Sandra
terça-feira, julho 19, 2005
Faz-me confusão...
Faz-me muita confusão mesmo, a noção que só temos direito de ser felizes se tivermos o corpinho danone, amplamente difundido pelas revistas, televisões, outdoors, e nas nossas próprias esferas de conhecimentos.
Se o problema de excesso de peso, é cada vez mais uma questão de saúde pública, o problema das dietas loucas e dos traumas psicológicos por não aceitarmos o corpo que temos não o deveria ser menos.
Tudo bem, dizes isso porque não és gorda! - dizem vocês. É verdade não o sou e não ambiciono sê-lo. No entanto, a minha opinião é a seguinte:
- Nem tanto ao mar nem tanto à terra - se peso a mais é inestético e faz mal à saúde, o peso a menos também não traz nenhuma vantagem... para a saúde também não é bom e esteticamente... bem, há gostos para tudo...
- Nem todas as pessoas podem ter aqueles corpinhos esculpidos - porque existem muitos factores que podem condicionar o nosso volume, a estrutura óssea, antecedentes familiares, problemas de saúde, medicamentos, etc. Nem sempre uma pessoa é gorda (ou magra) porque o quer ser, ou porque não se esforça para o não ser.
- Há muita falta de vontade para alterar essa condição - as pessoas (no geral) levam cada vez uma vida muito sedentária sem a prática regular (mais do que 3 vezes por semana) de algum exercício físico. Os erros alimentares sucedem-se, e os excessos tendem a ser compensados por produtos light/diet/magros (perdoem-me mas há conceitos que não entendo como donuts light).
- Dietas desajustadas - as pessoas tendem a descuidar o seu corpo de inverno, tentando em poucos meses obter a silhueta desejada para exibir na praia o corpito. Ora como é de ver, são geralmente dietas loucas que causam desequilíbrios no nosso corpo. Uma boa dieta alimentar constante, deveria ser a nossa forma de agir diária e não a excepção.
Mas para mim, sejamos nós gordos ou magros, acho que o importante mesmo é aceitarmos o nosso corpo como ele é e sermos felizes. Isto não quer dizer que se tivermos quilos a mais nos tenhamos de conformar com eles... Se esses quilos a mais puderem ser eliminados, acho bem que nos esforcemos para o conseguir. Mas antes de tentar qualquer dieta, acho fundamental admitirmos para nós próprios os nossos erros alimentares e tomar consciência que teremos de abdicar de alguma coisa. Às vezes bastam ligeiras adaptações para vermos resultados, outras exigem uma ajuda especializada, outras ainda precisam de intervenções drásticas.
O que me incomoda mesmo, é a pressão social para sermos magros. As roupas nas lojas que têm tamanhos incrivelmente fora da realidade (vê-se na altura dos saldos que a única coisa que sobra são os números minúsculos), as revistas, os produtos de cosmética e alimentares e até os nossos conhecidos (conhecidos, porque os amigos geralmente quando nos dizem alguma coisa é para o nosso bem).
A aparência de uma pessoa, dá-nos uma primeira opinião sobre ela (é a pura verdade, se bem que não devesse ser assim, mas acho que já vem nos genes), mas é quando essa pessoa nos mostra o seu interior, que a ficamos realmente a conhecer - e quantas pessoas conhecemos que são só um embrulho bonito?
Antes de mais, temos de gostar de nós! Um amor incondicional, como aquele que pregamos ter pelos nossos filhos. Se gostarmos de nós, é meio caminho andado para conseguirmos o melhor para nós. Agora, cuidado! Não se amem em demasia ou podem esquecer-se dos que vos rodeiam!
Aaaahhhh que bom!
Como eu gosto de trabalhar em Lisboa em tempo de férias!!!
Ai se gosto!
PS: Aceitam-se sugestões para a forma de investir a fortuna ganha no euromilhões... ou num fundo de alto risco mas com alto rendimento possível, ie, gastá-lo em novas apostas, ou aplicá-lo num fundo de rendimento garantido com baixa capitalização, ie, a minha carteira... ai escolhas, escolhas... porque é que nos sai assim tanto dinheiro... depois não sabemos o que fazer... ai ai!
segunda-feira, julho 18, 2005
Qual é...
a melhor maneira de começar a semana?
De férias! Seria a resposta óbvia e desejada... mas não!
Em compensação comecei a semana com a notícia de que afinal me saíu € 10,31 no euromilhões!!! Uaaauuuu!!! Nem sei o que fazer a tanto dinheiro!!! Por acaso até sei... vou gastá-lo esta semana!
(e a pior de acabar uma segunda-feira?! Com uma reunião às 16h00 claro... à hora de saída! Bolas!)
Beijinhos e boa semana para todos!
Sandra
domingo, julho 17, 2005
ZOO
(antes de me começarem a amaldiçoar pelo comprimento do post, quero-vos comunicar duas coisas: 1. em baixo há mais dois posts curtinhos! Comecem por aí! 2. O comprimento deste post deve-se apenas às fotos! Façam render uns dias...)
Já há muito tempo que me apetecia algum tempo passado só a três. Hoje, depois de os planos terem sido alterados no final da semana (com grande pena nossa) ficámos com o domingo completamente livre... só para nós!
Assim, decidimos fazer um domingo diferente do habitual. Nada de churrascos ou de praia. Fomos para a cidade e andámos de transportes públicos!
Para começar dormimos até tarde... oh que pena! De seguida foi arranjar a trouxa e toca de ir almoçar fora. Finalmente, apanhar o metro para ir fazer uma visita à família... no ZOO!
A Joana não podia ter delirado mais com o passeio de metro. Óia a pota vai fexaí! Agoia vai andaí! quis ir sentadinha no seu lugar e feliz da vida a apontar para tudo.
Chegados ao ZOO, ficámos um pouco apreensivos com o preço dos bilhetes... 12 euros cada adulto... pareceu-nos muito... no entanto, no final do dia chegámos à conclusão que é baratíssimo. Os shows estão todos incluídos e o espaço tem vindo a ser reabilitado! Adorei este regresso. Fiquei tão entusiasmada que até estou a considerar tornar-me uma amiga do ZOO, ainda tenho de estudar um pouco mais a coisa... mas fiquei com esta na ideia.
Fomos recebidos com um belo sorriso! Digam lá que um sorriso destes não nos faz começar melhor o dia! E as corriqueiras lágrimas de crocodilo deram lugar a belos amendoins... não me perguntem como isso é possível... mas que este exemplar equilibrava um belo amendoim na sua carinha, isso é a pura verdade!
As vedetas das músicas infantis, davam sinais de cansaço e de estatuto superior e como tal descansavam... Óia o Cameo! Dizia a Joana! Só não cantou a música...
Fomos conhecer um filho do Zoo de Lisboa. Este ifante bebé que fazia as delícias de quem ali passava, sempre muito protegido pela sua mamã "muito" elegante! Uma verdadeira mamã de peso!
As tataúgas também fizeram as delícias da menina! E tantos são os exemplares que povoam o ZOO, são elas pequenas, grandes, gigantes. Aparentadas de crocodilos ou espinhosas... um sei lá de variedades de todos os tamanhos e feitios!
A nossa amiga giuáfa parece-me que reconheceu a Joana... será que é dada a estas coisas da internet?! Nunca se sabe! Mas que ficou intrigada... ai isso ficou!
Depois foi a vez dos espectáculos. Acho que os pais ainda ficaram mais deliciados do que a própria Joana, mas quem disse que nós adultos não podemos vibrar com estas coisas? Os leões marinhos fizeram furor (e os pais aprenderam finalmente a distinguir os leões marinhos das focas... também já não era sem tempo!)
Mas os golfinhos... Ai os golfinhos... são verdadeiramente mágicos. A Joana só os queria ver a sautaí Ficou vidrada neles e nas suas acrobacias!
Passámos quase uma hora maravilhados. A Joana, de vez em quando dava sinais de estar mais interessada nas meninas do banco de trás, mas depois lá batia palminhas e abanava-se ao som da música, rindo e sorrindo para os goufinhos.
Os tratadores eram também excelentes e as suas exibições mostravam que estavam bem em forma, surpreendendo-nos com saltos altíssimos. Altos mas sobretudo, lindos!
Finalizado este show, foi a vez do show das aves de rapina. Muito giro mesmo e nunca tinha estado tão perto destas aves na minha vida (uma em pleno vão rasou a minha cabeça!) Não chegámos a ver o show dos répteis e o das aves exóticas, mas fica para uma próxima vez. Assim como o passeio de teleférico que achámos que seria muito maçador para a Joana.
Para finalizar o passeio não podíamos esquecer os nossos parentes mais próximos... os macacos! Estes amigos têm novas instalações e muitos deles estão sem gradeamentos espalhados pelo parque. Havia imensas crias nesta altura (aliás em muitas espécies haviam vários filhotes) e lá nos deliciámos com as suas brincadeiras... sentindo-nos muitas vezes retratados em algumas das brincadeiras entre pais e filhos...
Em conclusão, foi um belíssimo domingo! Venham muitos assim!
sábado, julho 16, 2005
Quinje-A-Jero
A tia Carla fez o favor de apresentar o Gato Fedorento à Joana e agora quem sofre é a mãe que tem de por este vídeo em loop enquanto a pirralha ri com as tontices deste fã benfiquista... tão particular!
Mamã põe o xinhoi benfica! quinje-jeio!
Ela pede... e eu mostro-vos:
(esteve aqui um vídeo todo catita, mas por falta de espaço... fugiu! :p)
€ 96.000.000,00
€ 96.000.000,00 = Noventa e seis milhões de euros = 19.246.272.000$00 = Dezanove mil, duzentos e quarenta e seis milhões e duzentos e setenta e dois escudos
Supondo que vivo até aos 100 anos, sobram-me 70 o que me permitiria gastar:
€ 1.371.428,57 / ano = € 3.757,34 / dia = € 156,56 / hora
eh pá!!! Afinal nem é assim tanto! 156 euros por hora não é nada... nada mesmo!!!
(devo estar a delirar pelo avançado das horas e pelo facto de em duas semanas ter gasto 20 euros e não me ter saído nem um cêntimo)
sexta-feira, julho 15, 2005
A Joana...
agora resiste para ir tomar banho... chega a casa e enquanto antigamente assim que lhe falava no banho delirava! Agora tenho de arranjar mil e uma desculpas para a enfiar na banheira... de seguida tenho de arranjar mais umas quantas para a conseguir tirar, acabando sempre por esvaziar a banheira às escondidas ou tirá-la com ela a espernear...
E eu a pensar que a fase "porca" era só na adolescência.
Venho aqui num saltinho...
Só para dizer que a dor já era (vocês são melhor que qualquer paracetamol)!
Beijinhos
Sandra
quinta-feira, julho 14, 2005
Se...
Alguém estiver interessado numa valente dor-de-cabeça, tenho uma que posso ceder de livre vontade.
aaaiiii...
Beijinhos
Sandra
quarta-feira, julho 13, 2005
A minha mousse de chocolate...
A pedido de várias (uma) famílias (pessoa) deixo-vos na minha secção de gulodices a minha receita de mousse de chocolate caseira... agora deixem que vos diga... parte do sucesso está nas mãos que batem a massa ;)
hehehe
21 meses de ti...
Mais um mês passou. Em breve vou deixar de contar assim o teu tempo. Vou começar a medir-te pela escala dos meninos grandes. Cada vez mais, deixa de fazer sentido tentar atribuir-te assim uma idade tão detalhada.
No entanto vou aproveitar enquanto posso, para registar assim mais um bocadinho de ti. Um bocadinho de nós. Porque não és só tu quem cresces.
E assim sendo, o que aconteceu neste mês? Em que é que tu mudaste? Como é que tu cresceste?
Neste mês eu perdi um pouco mais do meu bebé e ganhei mais de menina. Tornas-te de dia para dia mais independente. Exiges outro tipo de atenção. Queres outros tipos de ajuda.
Tens uma sede de conhecimento, absorves tudo como uma esponja. É incrível ver a rapidez com que evoluis. Sabes conjugar cada vez melhor as frases e expressar as tuas vontades. Sabes contar até dez (sabes mesmo a ordem dos números), embora teimes em ignorar o número um. Reconheces algumas letras, entre elas o famoso a-e-i-o-u (pontapé no **, dizes sempre no fim para desespero da mamã). Sabes que a mãe tem tinta anos e teimas que tens a mesma idade! E eu, continuo a ver-te assim a crescer, a aprender a saciar a tua sede e a apoiar-te quando precisas. Consegues admirar-me todos os dias com as tuas conquistas.
Queres mais autonomia e pedes-a tentando fazer tudo sozinha. Há já quase um mês que não usas fraldas e ainda só te descuidaste duas vezes à noite (e a culpa foi dos papás que não ligaram à tua chamada). E assim vou perdendo o meu bebé para ganhar a minha menina.
Às vezes gostava que não fosses assim tão despachada. Às vezes gostava que demorasses mais tempo a deixares de ser bebé. Tens tanto tempo para crescer que esta tua pressa é rápida demais para me habituar a ver-te assim crescida.
Entraste na fase do não e começas a mostrar muito interesse pela televisão. Adoras, pura e simplesmente, o Noddy e ficas petrificada a ver as suas aventuras (tenho de começar já a domesticar este teu gosto). No entanto, não gostas de ficar sozinha, preferes que esteja alguém a teu lado, e assim, a televisão não serve como babysitter (o que, devo confessar, daria muito jeito em certas alturas).
Em conclusão, amo-te cada vez mais. Não por saberes fazer isto ou aquilo, não por me dizerem que és linda, não porque não me dás trabalho nenhum. Amo-te porque és a minha a filha, com os teus defeitos e virtudes. Amo-te mais porque esse amor cresce de dia para dia. Amo-te ainda mais porque é impossível por limites ao amor verdadeiro de um pai por um filho. Amo-te porque és tu e tu és minha.
Beijinhos
Sandra
segunda-feira, julho 11, 2005
Porque o tema...
é infelizmente muito actual nos dias que correm, quis escrevinhar o que é para mim a morte. Porque este tema para mim não é macabro. Porque para mim é algo natural. Porque para mim é algo que falamos sempre com grande repudio ou que simplesmente evitamos falar. Porque precisava de escrever sobre isto. Por isso escrevi... aqui.
Beijinhos
Sandra
A Juana xabi...
Já não quer ajuda para uma quantidade de coisas... ou pelo menos pensa que não precisa.
Se lhe tentamos dar a comida... a Juana xabi... e come sozinha... se tentamos baixar os calções para fazer o xixi... a Juana xabi, qués veiii?... e ajeita-se sozinha... se tentamos calçar-lhe os sapatos... a Juana xabi... e tenta enfiar o sapato esquerdo no pé direito etc etc...
O dia em que ela me pede as chaves do carro e vai dar uma volta com as amigas (ou amigos aaaiiiiii) aproxima-se a passos largos!
Estou tramada... e a Juana xabi!
Beijinhos
Sandra
O jantar...
da Joana foi pexinho (salmão grelhado) com agoz (arroz)... a sobremesa... xauxichas (Nobre e directamente da lata)
Há combinações piores!
Beijinhos
Sandra
A não perder...
Pai e filha a abanarem o capacete, no meio da sala, ao som de "Best of you" dos Foo Fighters... há piores músicas de embalar!
Beijinhos
Sandra
Segunda-feira...
O pior numa segunda-feira é regressar ao trabalho...
O melhor numa segunda-feira é sair às 16h00...
O pior nesta segunda-feira é ter uma reunião a começar às 16h00...
Beijinhos
Sandra
domingo, julho 10, 2005
A prenda...
Mais honesta que deram à milha filha nos últimos tempos foi uma t-shirt com esta estampagem... é que é tali-e-quali!
:))
Obrigadinho amiga por esta t-shirt... eu não saberia dizer melhor ;)
Beijinhos
Sandra
sábado, julho 09, 2005
€ 81.000.000,00
= dezasseis mil, duzentos e trinta e nove milhões e quarenta e dois mil escudos (16.239.042.000,00)
= 216.173 ordenados mínimos
= 443 anos = 162.000 dias, a gastar € 500,00 por dia... sem contar com juros
Acho que não preciso de dizer mais nada...
Beijinhos
Sandra
sexta-feira, julho 08, 2005
As pilhas...
Da minha filha hoje teimam em não acabar. Não sei se é da sesta das trÊs horas, ou se da presença da tia que ela adora... Só sei que entre pular na cama... óia mamã puius na cama!... cambalhotas no tapete... cambaiota!... cócegas na tia... vou fazei cocas!!! repetidas até à exaustão... outa bez! outa bez! outa bez!... tanto a tia como a mãe estão a chegar a ponto de rebuçado...
Isto hoje promete... ai se promete!!!
PS: Se alguém souber onde se tiram as pilhas favor informar-me. Dão-se alvísseras!
PS2: Não dou alvísseras coisa nenhuma... não ganhei nada no euromilhões... buáaaaaa
quinta-feira, julho 07, 2005
Porquê?!
É que são sempre os inocentes a pagar pela estupidez e desejo de poder de meia-dúzia?
Há coisas que simplesmente me custa a aceitar... como reeleições de certos e determinados... egocêntricos (à falta de palavra melhor... é o que dá não ser versada na língua portuguesa) e guerras justificadas por falsas provas, arranjadas para servir aos seus propósitos.
quarta-feira, julho 06, 2005
Ainda sobre o meu milagre...
Decidi partilhar estes momentos com vocês, porque acho que nunca é demais lembrar a todos que concretizar o sonho de ser pai, nem sempre é fácil.
Muitos são aqueles que nem sequer vão conseguir concretizar este sonho de forma biológica. Muitos são aqueles que depois de muitos anos de espera, encontram na adopção a concretização desse sonho. Alguns, como um casal amigo, depois de anos de tentativas, e um primeiro filho que é apenas diferente dos pais na estrutura base do ADN, esperam um segundo filho concebido da forma "tradicional". Existem ainda outros, que conseguiram esse milagre à primeira tentativa e outros ainda, que sem querer, conseguiram-no ficando a braços com algo não planeado e muitas vezes não desejado.
São tantas as possibilidades. São tantas as reacções. São várias as formas de se poder alcançar esse sonho. O que me entristece, e tocando muito ao de leve num tema muito discutido actualmente, é a dificuldade em concretizar uma adopção e o tempo que leva para o conseguir. Entristece-me ver que as crianças um pouco mais velhas, ou simplesmente de outra cor, não encontram facilmente pais que lhes deiam todo o amor que merecem. Entristece-me, o facto de muitos pais, não desistirem dos seus direitos legais sobre os filhos porque são eles os pais de carne, mas não os querem consigo e não os deixam ser filhos de outros que o queiram fazer. Entristece-me que existam crianças que com pais, mais valia que não os tivessem porque sofrem abusos inimagináveis que ultrapassam toda a ficção. Entristece-me ver crianças com os brinquedos mais caros do mercado e os quartos mais bonitos dignos de revista da especialidade e que não sabem o que é amor e carinho de pais. Entristece-me.
E depois de escrever isto, concluo que milagre seria se todas estas crianças pudessem ser felizes. Estas e todas as outras espalhadas pelo mundo fora, especialmente as que passam fome, sede e que continuam a morrer de doenças que se evitariam com uma simples vacina, ou tratadas com um simples xarope. E tanto havia para escrever...
Muitos são aqueles que nem sequer vão conseguir concretizar este sonho de forma biológica. Muitos são aqueles que depois de muitos anos de espera, encontram na adopção a concretização desse sonho. Alguns, como um casal amigo, depois de anos de tentativas, e um primeiro filho que é apenas diferente dos pais na estrutura base do ADN, esperam um segundo filho concebido da forma "tradicional". Existem ainda outros, que conseguiram esse milagre à primeira tentativa e outros ainda, que sem querer, conseguiram-no ficando a braços com algo não planeado e muitas vezes não desejado.
São tantas as possibilidades. São tantas as reacções. São várias as formas de se poder alcançar esse sonho. O que me entristece, e tocando muito ao de leve num tema muito discutido actualmente, é a dificuldade em concretizar uma adopção e o tempo que leva para o conseguir. Entristece-me ver que as crianças um pouco mais velhas, ou simplesmente de outra cor, não encontram facilmente pais que lhes deiam todo o amor que merecem. Entristece-me, o facto de muitos pais, não desistirem dos seus direitos legais sobre os filhos porque são eles os pais de carne, mas não os querem consigo e não os deixam ser filhos de outros que o queiram fazer. Entristece-me que existam crianças que com pais, mais valia que não os tivessem porque sofrem abusos inimagináveis que ultrapassam toda a ficção. Entristece-me ver crianças com os brinquedos mais caros do mercado e os quartos mais bonitos dignos de revista da especialidade e que não sabem o que é amor e carinho de pais. Entristece-me.
E depois de escrever isto, concluo que milagre seria se todas estas crianças pudessem ser felizes. Estas e todas as outras espalhadas pelo mundo fora, especialmente as que passam fome, sede e que continuam a morrer de doenças que se evitariam com uma simples vacina, ou tratadas com um simples xarope. E tanto havia para escrever...
Só para dizer...
Que já recebi o chequinho do IRS!!!
Yeaaaahhhhh!!!
Só não percebo é porque recebi um cheque quando indiquei o NIB... mas isso agora também não interessa nada... resta ver se tem provisão ;)
Pelo menos este dinheirinho já está garantido... e o Euromilhões nem por isso...
Beijinhos
Sandra
Às melgas...
que não me largam, vou deixar-vos entretidas com mais uma história.
Os restantes, mesmo que não melguem nada, também estão convidados a espreitar, o meu milagre.
Tenho a avisar que foi escrito sobre um sono avassalador... e a horas menos próprias. Por isso perdoem-me os erros que encontrarem que quando estiver um pouco mais lúcida irei catá-los...
Por aqui continuam a antever-se tempos de ausência mais longos que o desejado... mas ao mesmo tempo, isto anda tudo em férias mesmo, por isso não faz grande diferença!
Beijinhos
Sandra
segunda-feira, julho 04, 2005
Update...
Ou, em português... apdaite!... já sou utilizadora registada do portal de Jogos da Santa Casa e já gastei 10 euros em apostas no Euromilhões... escusam de gastar os vossos tostões que este já está o papo... era bom, era!
hehehehe
Beijinhos
Sandra
Início de semana e regresso dos avós!
Pois, esta semana continua a prometer... especialmente pela maneira que começou... mas antes de falar no brilhante início de semana, vou falar-vos do final da que passou.
Como devem estar recordados a Joana foi passar 3 noites a casa dos avós paternos (que é em Lisboa e não no norte do país como algumas de vocês pensaram)... Ora, sexta-feira de manhã telefono ao avô a saber a que horas é que eu podia ir “levantar a minha encomenda”, como para os avós o tempo é sempre pouco ficou combinado de a ir buscar depois do jantar por volta das oito da noite.
Assim que me viu, aquela carinha encheu-se de alegria (não que estivesse triste) e deu-me tantos abraços e beijinhos que quase perdi a respiração (e claro que não gostei nada, nãaaooooo). A partir daí nunca mais me largou... literalmente! Durante o fim-de-semana inteiro não se queria deslargar de mim... mesmo à noite! As últimas três noites acordava por volta das 3h30 e de meia em meia a partir daí... era porque queria água (bebeu 300ml em cada noite), era porque sonhava alto e acordava, era porque queria maminha (que nunca lhe dei se não estava tudo estragado), era porque, era porque... Resultado, foram três noites como já não me lembrava e espero que hoje já não volte a ser assim.
Quero ver é como é que vai ser depois de Agosto... uma semana de exclusividade na terra dos avós, com mais duas a tempo parcial também com eles aqui em Lisboa... acho que vou precisar de um mês para recuperar a filha que tinha até aí ;)
Hoje, depois de mais uma noite bem dormida, e de fazer um esforço monumental para me arrastar para fora da cama (caí mesmo da cama abaixo...) depois de ter assumido ainda em casa um atraso de quase uma hora em relação à hora que devia ter realmente saído e aproveitar para tomar o pequeno-almoço em família, aperaltar-me um bocadinho mais e levar a Joana à ama, dou de caras com mais duas horas de trânsito cerrado até chegar ao trabalho... resumindo, hoje estou hiper-mega-super-bem-disposta (por acaso nem estou assim de tão mau humor... acho que aliás estou muto bem-disposta para uma segunda-feira)!!!
E pronto, aproveitei para roubar um bocadinho ao trabalho que tenho aqui a acumular, e atrasada por atrasada nada como ficar atrasada em grande estilo, e sendo assim toca a colocar um post que é coisa que não tenho conseguido fazer...
Ficam por contar inúmeros a-não-perder da pirralha que vou tentar ainda incluir em posts futuros...
Para finalizar... 69 milhões?! Quanto é que é isso?! Não faço ideia, mas garanto que esta semana não me esqueço de jogar no Euromilhões... nem que seja pela internet... aqui!
Beijinhos
Sandra
sexta-feira, julho 01, 2005
Olá Olá!
Aproveitando um período de calmia, aqui estou eu para vos por a par, e registar para a posteridade, mais uma conquista desta mamã, que sou eu. Leram bem, não é nenhuma conquista da Joana mas sim dos papás.
A ama da Joana está de férias o mês de Agosto completo. Como todos os papás que trabalham (fora de casa), os dias de férias são limitados (sim... eu também tenho dias de férias contados como toda a gente hehehehehe). Ora em Agosto, só vamos ter duas semanas de férias (sim! Ainda tenho mais duas semanas de férias!!!) e como tal, sobram 13 dias para entreter a Joana.
Os avós paternos da Joana têm esse tempo disponível pelo que vamos recorrer mais uma vez aos seus serviços e a minha filhota vai ficar com eles esses dias. OK, até aqui tudo bem. O único promenor, é que ela vai passar com eles 6 noites... no norte de Portugal, enquanto os papás regressam às suas vidinhas aqui por Lisboa. Os restantes dias úteis fica durante o dia com os avós, mas em Lisboa, que os papás não iriam resistir por muito mais tempo sem ver a sua mais-que-tudo.
Bem, isto tudo para dizer que a filhota está em casa dos avós desde quarta-feira, justamente para se ir habituando gradualmente. Ela costuma de vez em quando passar o fim-de-semana com eles, mas mais do que uma noite nunca tinha passado fora de casa.
E qual acham que tem sido a reacção da menina até agora?! Hum?! Saudades dos papás?! Saudades da maminha?! Acho que não, a avaliar pelo telefonema que fizemos ontem:
- tuuut... tuuuuut... tá? ouve-se uma vozinha do outro lado do espaço aéreo (não é da linha, porque a minha filha é fina e não fala no telefone de casa, só no telemóvel...)
- olá filha!, dizemos nós pais em uníssono, graças às maravilhas do alta-voz.
- TOU?!, voz grave e masculina... já não é a Joana, esta deu o lugar ao avô, porque ia bincai um bocadinho ouvimos nós em voz off.
Patati patatá, como é ela se portou? Bem. Caiu da cama? (dorme na cama de solteiro do António) Não, nem se mexeu. Descuidou-se com o xixi? Não. Tem comido? Muito bem.
O promenor das respostas era de elevadíssimo grau. A pressa dos avós é tanta em desligar o telefone, que respondem com o menor número de palavras possível!
- Queres falar com os papás?, ouve-se do lado de lá.
- Oláaaaaa! Paiiii! Paiiiii! (e onde é que fica a mãe?) Paiiiii.... é a nossa filha de novo!
- Olá filha, estás boa?! Novamente em uníssono, papá e mamã, com a felicidade escarrapachada num sorriso estúpido.
- Estão auí os gatos!!! Oia!, diz ela fekliz e contente.
- Estás a ver os gatos Joana?, baba baba baba e saudades escamutiadas na pergunta.
- Adeux! Até Uógo! Vou bincai um bocadinho! Xauuuu! chuac...
Errhh, oh filhota não fujas já! Já é tarde, já se foi embora, e ouvi-mo-la a cantar ao fundo.
Aaahhhh, como é bom saber que os nossos filhos estão felizes... mas será que era preciso ficarem assim TÃO felizes?!
Beijinhos
Sandra
PS: Bom fim-de-semana a todos, pois não sei se consigo vir até aqui novamente... tenho feito umas rondas mas tempo para comentar é que tem sido mais escasso! A ver se para a semana o tempo melhora :))
Subscrever:
Mensagens (Atom)