terça-feira, maio 31, 2005
Dia Europeu dos Vizinhos
Que aqui os meus vizinhos do bairro blogueiro tenham um muito bom dia!!!
Beijinhos
Sandra
Feira do Livro
Ontem depois do trabalho fui visitar a Feira do Livro de Lisboa. Comecei bem. Pelo corredor do lado direito que imaginem é o dos livros infantis... é óbvio que me perdi naquele mundo. Tanto que ainda tenho de lá voltar para fazer o corredor do lado esquerdo!
O balanço final foram 5 livros para a Joana (2 do Noddy), 2 livros sobre Brincadeiras para bebés e crianças e um volume de baby blues... para a mãe claro!
Amanhã dia 1 de Junho, os dicionários por imagens são livro do dia, por isso quero lá voltar, para comprar uns que tenho em vista. E quem sabe se tiver tempo... ver o corredor do lado esquerdo ;)
Entretanto comecei a ler este livro (não escrevo o nome porque não quero que determinadas pesquisas do Google venham aqui parar!) do Gabriel Garcia Marquez ontem e quase que o terminei... nada mau para quem diz que não tem tempo... nunca tinha lido nada deste autor e acho que é uma leitura bastante ligeira. É uma boa maneira de regressar às lides literárias.
No dia 12 e 13 de Junho o Noddy vai estar na Feira para tirar fotografias com os meninos. Se estiver cá, a ver se levo a Joana. É que agora ela desenvolveu um verdadeiro gosto por esta personagem. Ontem quando lhe dei o livro, ficou toda feliz e hoje a primeira coisa que fez quando acordou (não, não foi mamar) foi perguntar pelo livro. Lá estivemos nós a ler o Noddy... às 7h20 da manhã!
segunda-feira, maio 30, 2005
Ainda sobre os 30... e a saga continua
Quanto às alterações sentidas por ter feito 30 anos... sem contar:
com as que se medem na balança com a quantidade de comida abismal que comi (é que vocês nem imaginam)...
com o ego nas estrelas com a quantidade de mimo que recebi (de todos, aqui, ali e acolá)...
com um sorriso estúpido que não me larga desde as 00h00 de 28 de Maio (eu definitivamente gosto de fazer anos)...
com um belo penteado e a roupita nova (mas sem mala a condizer... tenho de tratar disto)...
com toda a genta a chamar-me trintona embora me considere uma trintinha... arrrre...
que não me sinto mais erudita (vamos a vêr depois dos livros)...
que ainda não me acho mais sexy (dizem que as mulheres nos 30 é que são boas como o milho...)...
que perdi o direito à conta-poupança jovem e passou simplesmente a conta-poupança...
bem... sem contar com isto... acho que fiquei na mesma!!!
Beijinhos
Sandra
O rescaldo...
Pois é, o fim-de-semana acabou e começou a minha era como trintinha (não trintona!!! ai que mania a vossa! ;) acho que nos vamos chatear...)
Lá em casa somos como os ciganos e a festa começa na manhã de sábado para acabar no domingo à noite (e que bem que terminou no domingo... vitória!!!.... hehehe ok ok eu não digo mais nada!)
Bem quanto à vossa curiosidade sobre as minhas compras não a vou satisfazer... eu sou assim... mázinha! E depois dos 30 a maldade intensifica-se (olha já estou a culpar a P.D.I.) Mas diverti-me imenso (eu detesto andar às compras mas adoro fazer compras... notaram a diferença!?) e isso é o que interessa!
O tempo lá colaborou e deixou-nos almoçar um belo churrasco... quando começou a refrescar toca de nos abrigar-mos para comer o belo do caracol... bem lavadinhos e feitos em casa. E posso vos garantir que já comi piores em casas ditas da especialidade! Mas mesmo com o tempo assim para o esquisito ainda houve uns mergulhos na piscina... assim a modos para o inesperados... não não fui eu... mas houve uma determinada menina que não resistiu ao encanto da água e toca a mergulhar de cabeça... completamente vestida e calçada!!!
De resto, pelos vistos entrar nos 30 é sinónimo que estamos perdidos... a maioria das minhas prendas foram livros por isso acho que é um sinal de que já não há nada a fazer pelo corpinho e que o melhor é dar uma de intelectual para manter o interesse... será?! Estou tramada!
Bem pelo menos agora tenho que ler... podiam era ter-me oferecido algum tempo livre para o fazer... mas como eu sou uma rapariga fabulástica (e acima de tudo modesta) isso também se arranja!
Para terminar, já fiz uma nota mental que para a minha próxima festa de anos não convido ninguém com filhos... ora não é bonito, todos os convidados babarem pelas criancinhas e não pela aniversariante... eu bem que fiz palhaçadas, dei beijinhos, disse olá, adeus e obrigado, fiz olhinhos lindos e népia... os putos levaram sempre a melhor. Para a próxima já não me enganam... e a minha própria filha se começar a dar muito nas vistas vai fazer uma visitinha a algum parente afastado... olha-m'esta hã!
E por falar na minha filha... que não sei se já vos tinha dito mas é a coisa mais linda à face da terra... já?! então já sabiam! No sábado foi para a natação com o papá (enquanto a mamã foi ser mimada no cabeleireiro) dormiu quando chegou, depois não parou um segundo até por volta das 17h30 altura em que a tive de deitar porque já não se aguentava nas canetas... e a que horas acordou a menina?! hum?! Às 8h30 de domingo!!! O que acham... divertiu-se pouco não foi?!
Bem a festa continuou no domingo e terminou em cheio com a(o) Vitória do(e) Setúbal! hehehe... eu tinha dito que não falava mais nisto mas menti ;)
Agora resta-me voltar ao ram-ram do dia-a-dia.
Até já!
PS: Não vou agradecer todos os miminhos que me deixaram porque como uma amiga me disse, o carinho não se agradece, recebe-se! Por isso para ela, um miminho muito especial porque ela bem que precisa dele neste momento!
sábado, maio 28, 2005
É Hoje....
Já cá moram... mas engraçado... continuo aquela de sempre?! Não era suposto haver uma mudança... sentir-me mais madura?!
Pelos vistos, não! Estou na mesma!!!
PS: Quanto às compras hehehe nem vos digo nem vos conto! Só digo que esqueci-me da crise ;) por umas horas!
Beijinhos e Parabéns... a Mim!!!! hihihihi
PS2: Se estranharem a boa disposição, é só porque tenho a perfeita consciência que se a tristeza de entrar nos 30 passava num instante... só levava 10 anos ;) hehehe
Sandra
sexta-feira, maio 27, 2005
Prometo...
Que depois dos 30 vou continuar a:
- escrever baboseiras...
- escrever testamentos...
- opinar a torto e a direito...
- viver a vida o melhor que souber...
- sentir-me uma teenager melhorada...
- por a minha família acima de tudo...
- ser o mais feliz que possa...
- acabar algumas coisas que teimam em continuar inacabadas...
- ser menos teimosa (you wish)...
- pensar antes de falar (isso é que era bom)...
- ignorar o que não merece o tempo que se gasta...
- não estar sem falar com os meus amigos mais de 15 dias (a ver vamos)...
- irritar-me menos e levar as coisas menos a peito...
- levar a bom porto todas estas minhas resoluções...
Cliquei no Pause....
E vim fazer mais um post!
Uma série de colegas minhas foram almoçar e só então reparei que estava quase a chegar à minha hora de almoço! Isso é bom! Porque é sinal que o tempo não custou a passar...
Hoje estou como o tempo... a meio gás. Depois de 3 dias de formação e de um feriado não há vontade que resista a um dia de trabalho! Para ajudar à festa estou a braços com uma SWOT Analysis (que fiquei a saber o que era a semana passada :S) e uma tabela comparativa, para apresentar num grupo de trabalho europeu... e sendo assim, tem de ser tudo feito em inglês.
Mas pelos vistos entusiasmei-me porque nem dei conta do tempo passar... e ainda nem fiz a minha ronda, só cusquei dois ou três cantinhos... lá vai ter de ficar para a noite...
Ainda por cima, hoje é o último dia em que pertenço à casa dos 20... oh que sorte a minha!!! Tão jeitosinha e já vou nos 30! Quase ouviram... quase! Só a partir das 10h10 de amanhã é que os completo!
Vamos lá ver se o tempo não me arruina os planos... E como hoje o tempo está uma caca, vou passear a seguir ao trabalhico até um (ou dois porque não?!) centro comercial e comprar uma roupinha aqui para je! E uns sapatinhose uma malita a condizer porque não?! O melhor é comprar 2 de cada porque não sei como está o tempo amanhã ;)
O que vale é que faço anos antes do dia 1 e assim poupo 2%! hehehe ai vida!!!
Estou mesmo a ver-me a chegar a casa com um moooonte de sacos e a dizer ao António:
tinha de ser pazinho (nome carinhoso como outro qualquer para tratar aquela pessoa que nos atura!)... o IVA vai aumentar! Vês o que poupámos! O quê?! Devia era não ter gasto tanto?! Não pazinho... não estás a pensar bem! Eu poupei 2%!!! 2% estás a perceber!!! Olha também comprei um parzinho de meias para ti!!!
Bem... vamos lá ver se a desculpa pega... e além disso não é todos os dias que se fazem 30 anos...
Beijinhos
Sandra
Mudanças...
São as mudanças de tempo, de vontades, de tudo e mais alguma coisa. Mas o que me aflige neste momento são as mudanças nos impostos.
Pois se isto já estava a ficar cada vez melhor agora é que eu acho que vai ficar bom. Todos nós sabemos que o país está em crise e que são necessárias medidas de pulso firme para tentar endireitar isto. Mas será que um aumento de 2% no IVA é a solução?!
Oh pá isto é qualquer-coisa-do-tipo-baby-blog... porque é que estás a falar disto aqui?!
E não tem tudo a vêr!? Olha o preço das fraldas a aumentar (definitivamente se virmos bem a medida até tem uma vertente ecológica visto em pouco tempo usar tudo fraldas de pano novamente...), toalhitas, cremes e afins, chuchas, biberons, brinquedos, roupa, etc, etc.
Se aumenta o IVA tudo aumenta, transportes, alimentação, água, luz, gás, etc. Ora isto tem tudo a ver com um blog familiar! Se há coisas que as famílas têm são contas para pagar!
Com isto tudo estou a preparar-me para apertar o cinto novamente, e felizmente não tenho grandes motivos de preocupação. É só uma questão de deixar de fazer umas coisas ou não gastar tanto em outras. Preocupo-me sim com as famílias mais numerosas e ou de baixos rendimentos. Lembro-me especialmente dos mais velhos com pensões mínimas e despesas altas em medicamentos.
O governo aumenta o IVA. Tem de ser dizem eles. Mas quem olha por esta gente que cada vez está mais pobre... e para quem a comida não é um dado adquirido?!
E o que vai adiantar?! Com o última aumento do IVA houve uma maior receita desse imposto?! Nem por isso segundo o que sei, e segundo o que sei, também vejo agora mais gente a tentar fugir a ele. Desta vez vai ser a mesma coisa. Se acho mal fugirem... acho, mas se pudesse fazia o mesmo. Porque quando quem sofre smpre é o mexilhão,e vemos os grandes do país com declarações irreais de IRS por exemplo, dá vontade de quê!? De ser honesto não?!
Bem... já chega de bater sempre na mesma tecla... novamente isto é tudo mau feitio por estar a trabalhar numa sexta-feira que bem podia ser uma ponte :) podia... mas como estamos em crise!!!
Beijinhos e vou tentar escrever ainda hoje algo mais bem disposto!
Sandra
terça-feira, maio 24, 2005
O Noddy...
Por causa de umas tarefas que andei a desenvolver nos últimos dias, a minha filhota passou a reconhecer o Noddy!
Agora sempre que me vê no computador, vem a correr e a gritar - não, não é éxe éle bêee é o maióiii, embora repita isto vezes sem conta arghhhhh.
O Nóni o Nóni!!!
Pois toca a mãe de parar o que está a fazer para mostrar o site do noddy à pequena (aqui). E lá ficamos as duas a brincar com o Noddy e os seus amigos...
Já estou a ver quais são as minhas próximas compras (dvds do noddy, bonecos do noddy, etc etc). Ao menos é um boneco giro e com histórias educativas...
Ai que falta me faz agora o Discovery Kids. É um canal de animação para crianças pequenas cujos os programas são altamente educativos e sem violência (exemplo: Little People, Bob the builder, Teletubbies, etc...). Fiquei a conhecê-lo no brasil e só tenho pena que aqui não exista!
Entretanto há uns dias comprei o estábulo da quinta dos Little People, e como oferta vinha um dvd da série deles (aó com alguns episódios). Realmente há animação e animação, e já estou com "Digimon" e afins pelos cabelos... há gostos para tudo, mas tenho de confessar que não é deste tipo de animação que gostava que a Joana conhecesse! Pelo menos enquanto ela é assim pequenina!
Estou mesmo a ver que vou ter de usar a televisão ligada sempre no canal DVD/Video!!! Pelo menos por uns anos!
Bem... acho que isto é mas é sono por isso vou para a caminha!
Beijinhos
Sandra
segunda-feira, maio 23, 2005
26,6 ºC...
é a temperatura da água às 18 horas... onde?! Numa ilha tropical?! Não xinhora... é na piscina da Joana mesmo!
Ela lá dentro a brincar... kúga apanhai-te! (tartaruga vou-te apanhar!!!) diz ela atrás da tartaruga. Atira água para fora, atira água para dentro. Atira água para todo o lado.
De fora a mãe aprecia a brincadeira, enquanto vai fazendo alguma coisa. Há sempre muito para fazer lá fora. Que bom que o tempo está a aquecer!
De repente a menina começa a cantar...
éxe-éle-bêeee! éxe-éle-bêeee! é o mai-ó-iiiii...
Palavras para quê! Podia ser um fim de tarde perfeito... podia...
Beijinhos
Sandra
Esta semana...
Estou a meio gás!
Vou estar em formação por isso afastada em horário útil aqui das redondezas... mas venho cá!
Beijinhos e que a semana comece lindamente para todos!
Sandra
domingo, maio 22, 2005
Agora...
... quando não sabe o que é pergunta:
O que é ixo?
Depois da resposta ouvimos:
Ahhhh...
A cena repete-se várias vezes ao dia.
Beijinhos
Sandra
sexta-feira, maio 20, 2005
Dúvidas e Soluções...
Como têm sido muitos os amigos bloguistas que me têm pedido ajuda com algumas questões de HTML, segurança entre outras, decidi fazer um espacinho onde vou por explicações para resolver as necessidades mais simples nestas lides.
Ainda não está como eu quero mas responde já à famosa questão "como por links?". Vão espreitar Templates e Designs. A explicação foi meio à pressa mas julgo que tira as principais dúvidas. durante o fim-de-semana vou com mais cuidado, responder com mais promenor.
Entretanto se tiverem questões, deixem em forma de comentário!
Beijinhos
Sandra
Ora bolas...
Estou farta aqui de pensar sobre o que hei-de versar e não é que nada me sai?!
A tristeza da derrota onde já vai... sim porque tristezas não pagam dívidas e não tenho tempo para isso.
Agora a minha filhota faz coisas novas a cada instante e eu nem sei por onde começar. Esta idade é mesmo um espectáculo! Por exemplo, já pede para ir à casa-de-banho e acerta quase sempre. Às vezes já vai tarde mas enfim... não queremos tudo à primeira não é! Nunca imaginei a festa que uma criança faz ao ver um montinho tão.... como é que eu hei-de dizer... aromático!... no bacio ou na sanita! Mas pronto, se a criança está feliz a mãe ajuda à festa!´
Além disso, agora descobriu novos sabores e texturas e não quer outra coisa. De vez em quando lá a apanho a saborear mais um bocadinho multicolor... os lápis-de-cera são ou não são nutritivos?!
Posto isto, está a aperfeiçoar a técnica do tentar-chegar-a-brasa-à-sua-sardinha! Ou seja, mesmo que os pais lhe digam que não pode fazer determinada coisa, lá está ela a tentar dar a volta e fazer na mesma... familiar não?!
Depois, deixou de detestar xaropes (que tinham de ser dados com uma seringa apontada à garganta para ela não cuspir tudo) para passar a adorar! Agora sempre que vê um frasco de remédio pede "memédio" ou "me-i-camento". Isso até ajuda agora a tarefa do tratamento da rinite... senão queria ver como era!
Finalmente, nos seus desenhos que cada vez gosta mais de fazer, faz uns riscos e rabiscos e grita expantada ""Aaahhhhhh! Um pexinho!" ou, "Ahhhhhhh! Uma esteua!" ou ainda "Ahhhhhh! Um pa-i-a-ço!". Tenta desenhar um bebé e a cada risco vai dizendo "a cabexa, os oios, a boca, a mão, o cabeo, a pena, o naiiz,..."
E já está! Para quem não tinha nada para escrever até que não foi pouco hã?!
hehehe
Beijinhos e até já!
Sandra
quarta-feira, maio 18, 2005
Pior...
... que duas derrotas na mesma semana, é ouvir as desculpas de dirigentes e equipa técnica...
O Sporting jogou melhor dizem eles...
... mas o CSKA é que leva a taça!
Ora bolas. Humpf
Inédito...
No carro sozinha a caminho de casa com o rádio sintonado na Antena 1 a ouvir um relato de futebol...
... mas convenhamos que não é um jogo qualquer!
SPOOOOORTIIIIING !!!
A minha mãe...
"Quando fores mãe vais compreender." Muitas foram as vezes que eu ouvi da boca dela estas palavras. Muitas também foram as vezes que eu pensei logo a seguir "Quando for mãe não quero ser como tu."
E aqui estou eu hoje, mãe de alguém.
Não demorou muito a dar a mão à palmatória para perceber que ela tinha razão. Aliás foi no dia em que a Joana nasceu que percebi o significado dessas palavras. Foi nesse próprio dia que percebi algumas das atitudes da minha mãe. Foi no instante em que percebi que pensei "Espero ser uma mãe diferente, mas tão boa quanto a minha."
Eu sou a filha mais velha, e como tal todos esperavam que eu desse o exemplo para os mais novos, ajudasse os mais novos, fosse a irmã responsável, a irmã-mãe. Eu sentia-me às vezes abafada por tal responsabilidade. Não tinha a autorização para fazer os mesmos disparates que eles. Quando algo corria mal eu tinha a maior parte das culpas porque era a mais velha. É essa forma de agir que eu não quero, se conseguir, copiar no meu papel de mãe. Mas deve ser a única.
A minha mãe, era mãe de três filhos, dona de casa, trabalhava 9 horas por dia, fora as vezes que trabalhava em casa para ganhar mais uns trocados. Fazia tudo em casa com a ajuda muito forçada da minha pessoa. Fazia a nossa roupa, tratava das nossas vaidades. Repetia o milagre da multiplicação com o dinheiro mensal que já era esticado ao máximo para nos satisfazer os nossos pequenos desejos.
A minha mãe não era muito paciente e por vezes paciente demais. Eu também. A minha mãe explodia pela mínima coisa e tinha uma resistência de guerreiro aos grandes dilemas. Idem. Eu e a minha mãe discutíamos por tudo e por nada. Porque éramos iguais. Dizia-lhe sempre "Só nos vamos dar bem quando viver fora de casa.". Não o pude provar.
Vejo agora na minha mãe, a minha mãe. Não aquela chata que me impedia de fazer tudo o que eu queria. Que dizia que lavar a loiça incluía limpar o fogão, a bancada, varrer e lavar o chão. Que me fazia a vida negra quando eu pisava o risco. que não descansou enquanto eu não soubesse fazer tudo em casa, inclusive as bainhas das calças e apertar os respectivos cós.
Sinto agora falta dela. Mas quantas vezes na minha relação com a minha própria filha a revejo. E isso consola-me. Penso, "afinal ela está aqui comigo...". Continua-me a guiar com a sua mão de mãe sempre que eu necessito. E fico feliz. Porque agora já entendo o que dantes não percebia. E agora sei, que uma Mãe nunca abandona um filho. Basta fecharmos os olhos e vermos com olhos de ver. Sempre que for preciso a nossa mãe está lá.
Se a minha mãe ainda estivesse aqui, fazia hoje anos.
Se a minha mãe ainda estivesse aqui, podia dizer-lhe isto.
Podia, mas não era preciso. Porque ela já sabia que eu iria perceber um dia.
Parabéns mãe.
segunda-feira, maio 16, 2005
Novidades, novidades...
só naquele hipermercado... pelo menos é o que dizem! hehehe
Ora pois, as novidades a que me referia hoje de manhã, são tão somente... hummm não sei se diga, não sei se conte, não sei se escreva...
Pois a primeira foi que a minha cachopa foi cortar o cabelo pela primeira vez. Fomos ao sítio certo, ao Baetas e C.ª, passando a publicidade. A verdade é que se queremos sempre o melhor para os nossos rebentos porque não querer um bom corte de cabelo?!
Ora então lá marcámos a sessão de cabeleireiro (eu a primeira vez que marquei uma sessão de cabeleireiro foi no dia em que casei...) e lá estávamos 5 minutos antes da hora combinada para ela se ir habituando. Nem foi preciso tanto tempo pois ficou maravilhada com os brinquedos e a decoração. À hora marcada lá a chamaram e lá fomos nós. Pai com a criança ao colo, mãe com a máquina fotográfica em punho...
Ficou sentada na cadeira-pópó e por entre uns ares desconfiados, outros desinteressados e outros curiosos pelo que se passava à tua volta, lá deixou cortar e secar o cabelo, e finalizar com um pouco de gel!
Portou-se como uma verdadeira menina! Lá ficaram novamente os papás a destilar litros de baba! No final um certificado a atestar o primeiro corte e à saída um ar sorridente nos três, os papás sorriam de orgulho e a Joana sorria para os pombos que via em frente. :D
Segundo, este fim-de-semana a nossa mais-que-tudo voltou a dormir em casa dos avós. Os papás precisavam do tempo para ir às compras, arrumar tudo e tratar do jardim. Acabámos por gastar dinheiro (o que sabemos fazer taaãoooo bem) e comprar uma piscina fabulosa com escorrega e chuveiro! É claro que a Joana assim que a viu enfiou-se lá dentro e não havia quem a tirasse!
Agora só falta mesmo o tempo aquecer para podermos tomar umas valentes banhocas! Sim, porque mesmo que eu fique do lado de fora fico a escorrer àgua!!!
De resto, as novidades são só estas! Porquê?! O que é que essas antenas andavam a captar?! hehehehe pensa tudo no mesmo... mas não... para isso ainda falta!
Beijinhos
Sandra
19 meses de ti...
Já tens 19 meses. E foi assim que decidiste comemorar o esta data. Para os mais distraídos fizeste 19 meses, dia 13. Lá achaste que não estavas suficientemente lavadinha e como a tua roupa também já deixava muito a desejar, enfiaste-te no bidé e toca lá de esfregar corpo e roupinha. Que asseada é a minha menina!
Pois é, tu definitivamente tens uma paixão por água. Por isso estas férias foram tão especiais para ti. Especialmente a última semana. Passaste os dias dentro e fora de água (mais dentro que fora mas isso são pormenores). Já me tinham dito que o sol fazia as crianças crescerem, desenvolverem-se mais depressa. Até já tinha lido o mesmo em livros. Mas agora tive a prova. Chegaste cá, não sei se maior, mas definitivamente mais desenvolvida a nível linguístico e de raciocínio.
Todas as tuas brincadeiras têm de envolver contagens (doix, tês, cato, quinco, téte, nove) e já sabes os nomes de todos os animais dos teus livrinhos. A tua memória visual deu um pulo e a tua construção de frases melhorou bastante.
Agora fazes umas birrinhas fingidas quando queres alguma coisa e é ver-te a fazer uns beicinhos e a olhar para nós à espera do resultado. Estás com azar porque os papás têm uma resistência de ferro a essas coisas! Mas que se fartam de rir ai isso sim!
A mamã que muito preza a boa-educação, começou a ensinar-te a dizer obrigado, de nada, com licença, se faz favor, e tu já sabes dizer sem erros e na altura certa o óbiada e o de nada. Mas qual foi o espanto da mamã, quando ao entrarmos num táxi em Porto de Galinhas, tu, e antes sequer da mamã dizer, gritaste um com i xenxa muito bem explicado!!! Ficou a mãe babada e o senhor do táxi espantado com tamanha criatura a dizer tal palavra!
Acabadas as férias foi incrível como no próprio dia te habituaste às rotinas habituais e ao horário daqui. Não estranhaste nada e o teu apetite veio aumentado. continuas a dormir que nem um anjo e algumas das noites até adormeces sozinha no teu quarto. Estás uma mocinha como dizem do lado de lá!
Que bom que é os meses passarem e nós continuarmos maravilhados contigo. Completamente apaixonados por ti.
A mamã
MyBaby.pt
Para as mães modernas que não têm tempo a perder, eis que surge mais um site dedicado a simplifcar a vida dos futuros papás: MyBaby.pt.
Vi ontem a apresentação na RTP Notícias e hoje fui cuscar... vão lá as futuras mamãs também... pode ser que gostem!
Beijinhos
Sandra
PS: As novidades só à noitinha.
Esta agora...
Onde é que fica o país Unknown?!
Eu sei que os meus conhecimentos de Geografia deixam muito a desejar, mas este país eu não conheço!!! Sinto-me como aqueles americanos que dizem que Portugal é uma região do México...
O habitante de Unknown faça favor de avançar e dizer onde fica tal país!
E quem é que anda aqui da Alemanha, da Suiça e de Macau?! Os outros até cálculo mas estes não sei!!!
Ora então façam favor de dizer quem são! A malta aqui agradece! E tenho muito gosto em conhecer o pessoal de tais nacionalidades!
Beijinhos
Sandra
Aviso à navegação...
Bom dia!
Um bom dia efusivo e estonteante! Primeiro porque o fim-de-semana correu bem (mais pormenores serão prontamente divulgados), segundo porque a semana começou com uma bela fiiiiila de carros.. à minha frente (porque se tivessem atrás estava na boa)!
Além disso o meu Sporting deu mais uma vez provas de que quando está tudo mais ou menos controlado, decide apimentar um pouco mais as coisas e fingir que joga à bola... bolas.
Assim, as actualizações semanais do blog e as novidades (porque as há ui ui se há!) ficam para mais tarde... até lá!
PS: Nunca mais passo nenhum teste àqueles meus amigos lá de baixo... já se passaram três dias e nenhum deles se dignou a responder... ora realmente! Língua de fora para os dois!
sexta-feira, maio 13, 2005
Testes... perseguem-nos até fora da escola!
Sim sim oh minha cara Nádia embora te tenhas enganado no meu nome artístico cá vou eu fazer-te a vontade e responder a isto... agora sempre quero ver quais é que vão ser as reacções!
Que fazes neste momento?
Além da resposta óbvia de estar a responder a isto, estou: a mastigar o meu jantar; a controlar a filhota; a dobrar meias; a descarregar fotos para o computador; e a desenhar pexinhos, bebés, esteuas e o tól com a minha pequena sempre que o meu talento é requisitado...
Que planos tens para este fim de semana?
Sábado de manhã: natação com a Joana; vir para casa tomar o pequeno-almoço; ir ao baetas para a Joana cortar o cabelo pela primeira vez; e ir buscar umas fotos pedidas à 3 semanas.
Sábado de tarde: cravar o almoço aos sogros que a vida está cara e depois não sei.
Domingo: depende do tempo, não faço ideia! Mas que há muita coisa para fazer em casa há!
Que coisas te causam stress neste momento?
Olha neste momento... quase nada. Tenho as minhas baterias completamente recarregadas... mas como os meus humores variam à velocidade da luz isto pode não durar muito.
Que fizeste desde o acordar até agora?
O despertador tocou às 6h50, eu virei-me para o lado. Às 7 levantei-me, despachei-me e bebi o meu leitinho. A Joana acordou entretanto, dei-lhe os remédios (tratamento por causa da rinite) e o pai tratou de a vestir enquanto eu arranjei o saco dela e levei-a à ama. Incrivelmente às 8h05 estava no trabalho. Trabalhei (e não só). Fui ao médico. Almocei. Trabalhei (e não só mas também). Saí às 16h07. Às 16h40 estava em casa a brincar com a cachopa e a lanchar. Dei de comer à gaiata. Bloguei. Fotografei. Ri. Jantei e entre a pergunta anterior e esta, vesti o pijama à Joana, dei-lhe os remédios e as vitaminas, lavei-lhe os dentes e deitei-a (já adormece sozinha na cama dela). Agora estou sozinha a escrever isto porque o papá está a jogar à bola.
A quem irás passar este teste magnífico?
À Catarina Furtado e ao George Clooney.
Pronto já está... agora só quero ver se não foi tempo perdido!
Hoje...
Uma tia que não me visitava desde Janeiro de 2003, apareceu hoje de surpresa... isto quererá dizer que a minha produção de leite já está finalmente a reduzir?!
Post curto... para não se queixarem ;)
Beijinhos
Sandra
PS: Enganei-me quando escrevi este post... não é desde 2002 mas sim desde 2003! A velhice não perdoa... ;)
Ontem...
Mais um encontro. Este não teve nada de inesperado, antes pelo contrário!
Há já algum tempo que íamos trocando disparates via MSN. Disparates e não só que as nossas semelhanças em tantos aspectos da nossa vida foram-nos aproximando assim como quem não quer a coisa.
A hipótese de nos encotrarmos pessoalmente e juntar-mos as cachopas foi tomando forma (quem me conhece sabe que isto a uns meses atrás seria impensável e que eu achava que nunca iria fazer tal coisa). Anteontem ficou marcado. Amanhã vamos lanchar! ou seja Ontem!
E assim foi, lá fui eu no bólide depois do trabalhico ao encontro desta mãe. Ela tinha-me avisado: "Olha que ao vivo eu sou tímida!" sim sim, se aquilo foi tímido o que será à vontade?! Nem quero saber meu Deus... as vergonhas que uma pessoa passa! hehehehe
Aquele café quase vazio encheu-se de voz. Mais precisamente 2 vozes que não se calaram por um minuto durante 2 horas e tal! Não demos conta do tempo passar. Falámos de todos aqueles assuntos que duas mães falam. Babámos pelas nossas filhas. Relembrámos dores passadas. Trocámos preocupações de agora. Falámos do antes e do depois das várias facetas da nossa vida. Resumindo, falámos! E muito!
Como é possível nos sentirmos tão em sintonia com alguém que nunca vimos pessoalmente (chegámos à conclusão que somos almas gémeas e devemos ter sido casadas noutra encarnação... )? Encontrá-la pela primeira vez, foi como se duas amigas de escola se tivessem reencontrado depois de alguns anos de separação.
Pronto, tenho que confessar que aquela rapariga não tem cura. Está perdida tal como eu. Os nossos neurónios foram parcialmente desactivados aquando engravidámos (se bem que certas pessoas tenham ficado cabeça duras um pouco mais cedo!!! "Não estou! Não estou! Não estou! Aiiiii" private joke)
Finalmente, tenho de agradecer ao meu cantinho todos os amigos que já me deu... Nesta meia dúzia de meses ganhei novas amigas. Sabem a raridade?! Amigas mesmo! Só alguém que viva este mundo e já tenha passado pelo mesmo sabe que isto pode realmente acontecer. Eu como já disse, há uns meses atrás diria: "Amigos pela internet?! estão doidos?! Encontrar-me com alguém que eu não conheço?! estão parvos ou quê?!"
Pela boca morre o peixe! Mas neste caso, oh meus amigos... estou feliz por ter de confessar que se passou realmente o contrário! E adorei!
Obrigado cantinho! Um beijinho para ti oh rapariga! Obrigada pelo fim de tarde tão agradável!
Beijinhos
Sandra
quinta-feira, maio 12, 2005
Olha à Jolie!!! Espera... é a Costinhas :)))
Era bom mas não é assim!
Nem tenho o corpinho dela, nem aqueles lábios nem o dinheirito... a única coisa que posso ter como ela é que já sou reconhecida em público... hã?! Perguntam vocês...
Ah pois é! A partir d'agora não saio mais à rua sem os meus capangas e os óculos escuros!
Então não é que aqui a moçoila andava no laréu com a sua mais-que-tudo e de repente...
... publicidade ...
Aqua Doodle é bom e é giro... e com a quantidade de gente que já disse que ia comprar toca a dizer o meu nome no acto da compra para ver se me chega algum $$$
... fim do espaço publicitário ...
Ficámos na parte do de repente. Nem foi assim tão de repente, foi mais naquela velocidade em que nem andamos nem estamos parados... apenas impulsionamos o nosso tronco em alguma direcção e algum dos nossos pés tem de avançar senão estatelamo-nos no chão... pois, mais ou menos assim.
Bom, foi nessa velocidade que eu ouço... A Senhora desculpe ...
Olha olha! Eu?! Senhora?! Eu bem desconfiava! Vêem! E ainda vocês dizem que tenho corpinho de 16 anos! Táaaa bennnnn tá! Já era!
... Sim?! interpus eu, na minha cara de parva habitual quando não sei o que dali vem!
... mas tem um blog?!
... hã?!
... publicidade ...
Estou quase a fazer 30 anos (aiiiii) e tenho algumas ideias para umas prendas... há voluntários?!
... fim do espaço publicitário ...
Ahhh pois é! Quem manda a menina anda a publicitar ai o seu corpinho danone?! Pronto, agora vêem aí os defensores da não publicação de fotos na internet para cima de mim a dizer... vês é o que dá! Nós bem avisamos... não nos ligam nenhuma! OK OK já tomei nota...
Mas quem era afinal tal criatura que me abordou?! era agradável?! Feia?! Homem?!
... só não volto a abrir um espaço publicitário senão isto ficava pior que a TVI ...
Era a querida Sandra+M que me tem feito tantas visitas ultimamente! Foi uma surpresa muito agradável e gostei muito de a conhecer... mas confesso que também fiquei um pouco abananada depois da emoção do evento...
Até estou preparada para a exposição na internet... mas acho que não estava preparada para a da vida real... em carne e osso. Assim sem se esperar!
Não quero com isto dizer, que achei que ela não devia ter-me abordado! Antes pelo contrário... fiquei muito contente! Mas embora esteja muito convicta das opções que tomo sobre o que ponho e deixo de por aqui... nunca me passou pela cabeça conscientemente que me reconhecessem no meio do nada...
Espero que tenha conseguido passar para aqui o que estou a pensar agora... mas acho dificil porque nem eu própria percebo muito bem!
... Agradecimentos ...
Ao pessoal que continua a vir aqui disparate após disparate... olhem que isto não tem melhoras!
À Sandra+M que sem ela este post não existiria! Obrigado!
A mim que de modesta não tenho nada e se não for eu a auto-elogiar-me não há nada para ninguém
Aos meus paizinhos cuja combinação genética produziu aqui a vossa amiga
Ao Toys'R Us que depois de tanta publicidade ou me mandam uns Bónus Toys extra ou então não vou lá gastar nem mais um tostão... ou melhor... cêntimo! Estão avisados!
... THE END ...
Beijinhos
Sandra Jolie-ou-nem-por-isso
Jolie-ou-nem-por-isso Parte Um e Meio : Olha a Dona Sandra+M também quer que teça comentários sobre a sua pessoa. Primeiro, vê-se mesmo que ela não me conhece caso contrário saberia o perigo que isso é!
Segundo, tás doida?! Então eu lá posso dizer aqui, que és uma brasa; mais alta que eu; morena qb para a altura do ano; com um olhar doce; um sorriso franco; a quem os olhos brilham quando falavas da M.; Que já devias ter estoirado com o ordenado deste mês pela quantidade de sacos que levavas; que tinhas um ar muito lavadinho; e com uma lata descomunal para abordaderes Vi.Ai.Pi.'s assim de qualquer maneira!
Eu lá poderia dizer isto no meu cantinho?! O que é que as pessoas iriam pensar?! Que eras uma gaija porreiraça?! Digna de se conhecer?! Nem penses que eu não quero perder o protagonismo! Ora toca lá mas é a falar bem de mim que mai nada interessa oh se fax favori!!!
PS: Assim está bem?!
terça-feira, maio 10, 2005
Comunicados...
Venho por este meio informar Vossas Excelências do seguinte:
1. Antes de me ir embora fiz 3 pedidos:
1. Não escrevam muito porque senão eu tenho um colapso cardíaco quando voltar! Não cumpriram! (e o que eu estou a sofrer agora para retomar o fio à meada! Acho que já marquei presença em todo o lado mas se falhou algum só mais um bocadinho sff... bolas que é pior que picar o ponto ;) hehehe) 2. Não acabem mais blogs entretanto se faz favor, eu quero-vos aqui todinhos! Não cumpriram! (e como fiquei triste com os que partiram... isso não se faz) 3. Sejam felizes porque no final é a única coisa que importa na vida! Cumpriram? (espero bem que sim)2. A minha filha deixou de dizer "Gouo Quica!" ... ... mas em compensação grita "Gouo Benquica!" Estou tramada! 3. A minha filha conseguiu estragar o DVD ... que bom! 4. Viva o Aqua doodle! ... que me protege as paredes, a roupa, as cadeiras e a boca da Joana! Adenda: O Aqua Doodle é um tapete feito de um tecido especial que permite as nossas pestinhas pintarem com um marcador de... água! Consoante a água vai secando o desenho vai desaparecendo e eles podem continuar a desenhar. Como é água não suja nada e eles podem levar o marcador à boca sem problemas de intoxicação! Fica aqui uma foto da versão inglesa do dito! Há à venda no Toys'R Us... e eu não recebo comissão!!!
Desafio... e Surpresa!
Qual é a lógica por detrás desta lista de números:
2
10
12
16
17
18
19
200
201
202
(...)
299
2000
2001
2002
... continua ...
ajuda: São os números inteiros positivos ...
Vamos lá a puxar pelos neurónios!
Quem for o primeiro tem uma surpresa!
*********
Como já houve várias pessoas que acertaram vou deixar aqui a todos a surpresa prometida!
Aos que acertaram e responderam por comentário, email, msn e oralmente assim como para os que "ainda" não chegaram lá... por falta de tempo claro!
Era como eu assistia ao nascer do dia na semana passada... espero que tenham todos um óptimo dia! Além disso já é 4ª feira... já vamos a meio!
O quê?! Não gostaram da surpresa?! Estavam à espera dum BM quê?! Não, não... pode ser que para a próxima seja... se me sair o Euro Milhões... o que é difícil sem jogar ;)
PS: A resposta já está nos comentários, tendo sido a Maph a primeira a publicá-la! Por isso um beijinho para ela!
Duas coisas...
... que não se fazem quando se chega de férias:
- fazer contas ao dinheiro realmente gasto
- subir na balança
segunda-feira, maio 09, 2005
Para quem chegou aqui agora...
Toca a começar a ler lá de baixo. É preciso alguma paciência para ler os testamentos mas pronto, prometo que durante uns tempos não repito a dose... e como eu queria reptir a dose destas féria! Ai se queria!
hehehehe
Para vossa informação venho morena qb! Porque tenho muito respeito ao sol e com crianças passamos muito tempo na sombra. No entanto, é uma corzinha que dá para vos fazer inveja hehehehe vou tentar arranjar um bracinho branquela para fotografar o contraste e fazer-vos só mais um bocadinho de pirraça!!!
PS: Expliquem-me lá como é que um blog que está parado durante 15 dias, consegue ultrapassar a barreira dos 10000 nesse tempo se o deixei por volta dos 9000?! Outra coisa, ainda não comecei a fazer a minha ronda aos blogs, e quando começar não vou conseguir comentar logo todos por falta obviamente de tempo, no entanto em breve estarei em forma... o corpinho já está ;)
Beijos imensos!!!
Sandra
Brasil - Porto de Galinhas
Este foi um destino escolhido para a Joana. Não tinha grande curiosidade em conhecer mas queríamos uma semaninha de praia para simplesmente não fazer nada a não ser estarmos juntos e passarmos um bom bocado. Agora digo sinceramente que vou voltar e mesmo que seja para o mesmo resort não me importo absolutamente nada! vista do bungalow Ficámos no hotel Pontal de Ocaporã (significa Casa Bonita) e bonitos eram os jardins do resort. Este era o da frente do meu bungalow, era um lago habitado por uma quantidade incrível de sapos que à noite formavam uma orquestra afinadíssima! ai que vida tão chata Tínhamos uma rede e nela saboreei os fins de tarde a ver as dezenas de borboletas multicores que esvoaçavam de um lado para outro e adormecia no início da noite embalada pelos meus amigos sapos. [foto apagada] Praia dos Carneiros As únicas saídas do resort foram para visitar a Praia dos Carneiros e a vila de Porto de Galinhas. O passeio até esta praia fez-se de carro até ao resort de Praia dos Carneiros que é muito giro e tranquilo, de jipe até ao mangue e depois de catamarã. Foi mesmo muito divertido e a paisagem é deslumbrante. Praia dos Carneiros A Joana divertiu-se a correr atrás dos caranguejos e a brincar com o seu primeiro amigo colorido, o Juan (foi o seu primeiro desgosto quando ele foi embora). Todos os dias ela acordava a perguntar pelo seu Ruani. Praia dos Carneiros - tem estilo ou não tem? A água calma e quente convidava a não sair de lá. A paisagem e o sossego eram maravilhosos. [foto apagada] Resort de Praia dos Carneiros (vista da Praia dos Carneiros ao fundo) O resort embora sem praia ao pé é um local de paz e descontracção. Óptimo para quem vai atrás de beleza natural e descanso a 100%. Praia do Cupe O nosso resort ficava na praia do Cupe. Os nossos dias foram passados entre a praia e a piscina. A Joana estava de molho das 7 da manhã até às 5 da tarde, só com uma pausa para o almoço e para uma sesta rápida. Foi o paraíso para a minha filhota. Tinha aulas de hidroginástica, Axé dentro e fora da piscina, forró, samba e um sei lá mais de actividades muito divertidas. Praia de Porto de Galinhas Ela fez novos amiguinhos, a Uiana (Juliana de São Paulo, 14 meses), o Pipo (Filipe de São Paulo, 12 meses) e o Ruani (Juan de Buenos Aires, 18 meses). Os papás por extensão fizeram amizades com os respectivos papás! Ainda hoje pergunta por eles. Ela enchia-os de abraços apertados e beijinhos, eles às tantas já estavam fartos de tanta ternura... hehehe Praia do Cupe É claro que uma portuga que se preze não vem do Brasil sem um biquini e é claro que a minha menina ganhou um biquíni com pareo e fita a condizer. Um must! Praia do Cupe A Joana além de um cócó um pouco mais mole do que habitual não teve nada, ao contrário do pobre pai que chegou a estar um dia com febre e cólicas. É frequente acontecer devido aos temperos fortes da comida. A mãe embora os intestinos andassem um pouco baralhados passou sempre bem. Praia do Cupe A Joana fartou-se de beber água de coco e sumos de fruta naturais (o que o pediatra não aconselhou) sem quaisquer problemas. Fartou-se de comer chocolate, gelados e fruta. Ou seja, uma semana sem exemplo mesmo. Pontal de Ocaporã Porto de Galinhas é uma vila em que carteiras recheadas são um perigo... não porque nos assaltem, mas porque nós próprios nos desfazemos do dinheiro a 200 à hora! E acabou-se o dinheiro?! Não há problema! Qualquer loja aceita visa, visa electron, master card, etc, etc Pontal de Ocaporã A vila em si não tem muito para ver (tirando as lojas e os restaurantes hehehe) mas estão a embelezar a zona junto à praia, para os turistas que cada vez são mais. A maioria dos visitantes são de Portugal, de são Paulo e de Buenos Aires. [foto apagada] Praia do Cupe Enfim, foi uma semana a rasar a perfeição. Descansámos muito, conversámos muito e divertimo-nos ainda mais! Andámos a cavalo pela praia, comemos à beira-mar lagostins acabados de pescar e cozinhar. Vimos peixinhos nas piscinas naturais. Aproveitámos o tempo para curtirmos a nossa família ao extremo! Sem preocupações. Além disso, devido ao valor do euro levámos uma vida de ricos por meia dúzia de tostões. Definitivamente um sítio para voltar a visitar! Dicas: Este hotel é muito bom. Existem dois resorts mais recentes que é o Nanai e o Summerville dos quais também dizem muito bem. As praias são de mar calmo quando a maré está baixa e forte quando a maré sobe. A comida deste resort é normal nada de outro mundo e os empregados são muito simpáticos. Para aqui é que não interessa mesmo vir com visitas combinadas, conseguem-se sempre negociar os preços na hora. O transfer privado do aeroporto para os resorts é que é boa ideia porque ainda fica a 1 hora e meia de distância e sempre se vai mais confortável e sem esperar por ninguém. Dinheiro, Ultra-levur, ben-u-ron, termómetro e Redrate na mala faz falta quer para crianças quer para adultos! Novamente, se me lembrar de mais logo acrescento!
Brasil - Rio de Janeiro
Esta era outra cidade do meu imaginário. Tinha uma vontade imensa de visitar o famoso Pão de Açúcar, o cristo Redentor e especialmente passear em pleno calçadão. Infelizmente e se houver algum carioca a ler isto, perdoem a minha honestidade, fiquei bastante desiludida.
Bondinho do Pão de Açúcar
Achei a cidade feia, com os prédios bastantes mal cuidados mesmo nas áreas intensamente turísticas. O hotel era muito inferior ao esperado (fiquei a saber que no Rio costuma-se retirar 2 estrelas à avaliação dos hotéis para saber a sua classificação real e que são poucos os que fogem a essa regra)
Pão de Açúcar - vista da Lagoa Rodrigo de Freitas e Cristo Redentor
Mesmo os guias que nos calhou (e aqui também nos trocaram as voltas) não eram aquelas pessoas simpáticas que estamos à espera de encontrar nestas lides. Houve uma inclusivé que mal abriu a boca... e aquela cara de enjoada que fazia quase que tirava a boa disposição a qualquer um... mas só quase!
[foto apagada]
Pão de Açúcar - duas beldades lusas
Além disso o tempo esteve sempre encoberto e todos os dias choveu. No último dia inclusivé ficámos a manhã quase toda no quarto do hotel, porque chovia mesmo muito.
Pão de Açúcar - a mais nova maquinista do tremzinho do Corcovado
A vista do cimo do Pão de Açúcar é fenomenal e mostra perfeitamente a imensas diferenças sociais desta cidade. A viagem de bondinho é pacífica mas quem tem medo de alturas não pode olhar para baixo.
Corcovado - Obrigado por terem vindo diz Ele de braços abertos ;)
O Cristo Redentor no cimo do Corcovado não é tão impressionante quanto a nossa cópia mas tem também um charme próprio. A vista mais uma vez é fantástica e a viagem de tremzinho até ao cimo é muito agradável.
Corcovado - vista sobre a Urca e o Pão de Açúcar
Petrópolis - Palácio de Cristal
Visitámos Petrópolis, A cidade Imperial e fiquei muito desiludida, porque aquilo que publicitam fica muito aquém da realidade. Comparar Petrópolis a Sintra é um absurdo e embora seja uma das cidades mais marcantes a nível de história é época dos Império é algo que a nós portugueses não nos impressiona muito devido à riqueza histórica do nosso país. Pelo menos a mim.
Petrópolis - quando a fome aperta não há nada a fazer
A linha do calçadão desiludiu-me bastante. Os prédios estão bastante mal conservados, e perdoem-me novamente os cariocas que dizem que o rio é uma cidade tão segura como qualquer outra grande cidade, mas isso não é verdade. Não fui capaz de andar na rua sem qualquer receio. Andámos os três sozinhos em pleno calçadão mesmo à noite, mas olhávamos desconfiados para tudo e todos. Além disso os próprios habitantes não se sentem seguros e a prova disso é que os carros têm quase todos vidros escurecidos, os prédios não têm apartamentos até à altura de um segundo andar, e, têm grades a proteger toda a frente do prédio.
Ilhas Tropicais em Itacuruçá
Os poucos edifícios bonitos são do tempo dos portugueses, mas o seu estado de degradação é muito grande. Houve muito poucas coisas que gostei de ver e a dimensão das favelas era algo que eu não esperava.
Ilhas Tropicais em Itacuruçá
O passeio às Ilhas tropicais soube bem e embora não houvesse sol estava calor para mergulhar nas águas mais quentes da lagoa. Os imensos ilhéus com vegetação altamente densa de mata atlântica original dão vontade de partir à descoberta. é claro que existem uns quantos assim com uma única casa no centro... pequenina... pois ;)
Conclusão, voltar para o Rio não está nos meus planos, a menos que seja para Búzios.
Dicas: Para quem vai sem medos não é necessário visitas guiadas para o Pão de Açúcar, Corcovado e centro histórico. Para os outros é preciso sim. Novamente, ir com tudo planeado é bom mas fica mais caro. O comércio local fica para nós bastante em conta e em determinadas marcas (por exemplo, Timberland e Lacoste) as diferenças são enormes! Se quiserem uns ténis Nike é que é melhor comprá-los aqui porque lá vendem-se ao peso do ouro! O que não falta são sítios para comer ou petiscar e adorei o Rodízio de Pizzas... acho que devia abrir um em Portugal.
Agora não me lembro de mais. Mas se me lembrar venho acrescentar.
domingo, maio 08, 2005
Brasil - Foz de Iguaçu
Um dos meus desejos era conhecer as Cataratas de Foz de Iguaçu. Foi por aí que começámos a nossa viagem. O tempo não jogou muito a nosso favor e deu-nos que fazer. O primeiro dia choveu intensamente. O segundo não choveu mas pedia um agasalho e o terceiro um sol esplendoroso... é pena irmos embora nesse dia ;)
Então aqui vão algumas das fotos que tirei. Estas duas primeiras são do lado brasileiro. O percurso é curto mas a vista fabulosa! Existem imensas actividades que se podem fazer no Parque das Cataratas de Foz de Iguaçu, desde caminhadas ecológicas a subidas dos rápidos há para todos os gostos!
[foto apagada]
Do lado Argentino a caminhada é longa. Palmilhámos mais de 4km no total, mas cada metro vale a pena. O Parque deste lado é muito menor em dimensão, mas o percurso muito mais selvagem, e prova disso são os vários sinais que alertam para o possível aparecimento de animais selvagens como cobras e pumas! A verdade é que em ambos os lados apenas vimos coatis e pássaros (principalmente urubus) e ainda bem hehehe
Os vários saltos (quedas de água) são maravilhosos e embora devido à pouca chuva dos meses anteriores não estivessem com muita água, impressionam.
[foto apagada]
Novamente do lado em Argentino em Porto Iguazu, há imensas actividades que podem ser feitas no parque e ficou a vontade de fazer algumas delas, mas aqui o facto de viajarmos com a Joaninha falou mais alto e não foi possível. O sol faltou para abrilhantar as fotos mas a força da natureza estava toda lá. Esta é a Garganta do Diabo.
A Joana percorreu a maior parte do percurso no seu carrinho a dormir (muito dormiu esta minha filha!) mas não quis deixar de palmilhar solo Argentino con sus papás. era definitivamente a turista mais nova por aquelas bandas que tenhamos visto!
Pudemos também observar a fúria das enchentes que acontem de vez em quando e que destroem as marcas humanas nestas áreas ainda tão naturais.
Fomos ainda visitar o Parque das Aves que é muito interessante, com imensas aves soltas voando por entre os visitantes e também fomos conhecer o ponto onde o Brasil se encontra com a Argentina e o Paraguai.
Comemos sempre maravilhosamente (churrasco e rodízio é quase a única opção para quem procura a gastronomia local, mas enfim). Assistimos a shows de músicas e danças tradicionais onde aqui a vossa amiga foi "convidada" a participar. E para terminar a nossa visita em grande estilo visitámos as cataratas... pelo ar!
O passeio de helicóptero foi estreia para nós os três e devo confessar que aquele medo do desconhecido fez disparar a adrenalina em todo o passeio. a Joana adorou e agora não pára de perguntar pelo icópeteo...
Enfim, a visita foi um sucesso e temos a agradecer ao nosso guia no local o seu Célio. Valeu! Foi bem legau com a geintxi!
Agora resta a saudade e a vontade de, quem sabe, um dia voltar!
Dicas: Não é mesmo necessário ir com nada marcado daqui de Portugal. Os preços dos tours lá ficam bem mais baratos e as pessoas são todas muito simpáticas. A cidade em si não tem muito para ver mas estão a embelezar a parte central da cidade e vale a pena um passeio pelas ruas principais. Ir com o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa já marcado não é mal pensado embora os táxis fiquem relativamente em conta devido ao valor do euro face ao real. De resto se forem com tempo, guardem uma tarde/manhã para irem até ao Paraguai. Tem uma zona de Tax Free que supostamente vendem tudo a preços imbatíveis (inclusive electrónica). Para os amantes de joelharia e pedras preciosas, levem dinheiro, porque existe uma loja que a ausência de impostos leva os preços dos artigos cá para baixo. A loja tb existe em Portugal, mas aqui infelizmente os preços já não sao tão atractivos... antes pelo contrário.
Viajar de avião com uma criança de 18 meses
Eu tentei planear a nível de voos o melhor que pude esta viagem. Íamos fazer 4 viagens de avião, sendo a primeira e a última bastante longas. Resultado, escolhemos a companhia com aviões regulares mais espaçosos nestas ligações. As viagens correram lindamente mas passo a detalhar:
Dia 23
Lisboa-São Paulo (9h30) - Viajámos em verdadeiras poltronas e embora não houvesse hipótese da Joana ter um lugar próprio, tínhamos bastante espaço para ela sentada/deitada ao nosso lado ou no chão à nossa frente. Ela dormiu 50% da viagem e o resto do tempo foi ocupado com brincadeiras (livros, pinturas, fantoches, brinquedos para empilhar, etc). Na noite antes da viagem a Joana acordou a vomitar, e voltou a vomitar no avião depois de uma zona de turbulência. Deve ter sido alguma coisa que lhe caiu mal porque não voltou a acontecer. Tinha uma muda para ela mas infelizmente não tinha para mim. Por isso a partir dessa viagem, passou uma t-shirt minha a andar na mochila... ;)
São Paulo-Foz do Iguaçu (1h30) - Embora fosse um avião pequeno ia praticamente vazio por isso tínhamos quantos lugares quiséssemos! A Joana dormiu a viagem inteira.
Dia 26
Foz do Iguaçu-Rio de Janeiro (2h00) - Tivemos, além das poltronas, direito a que a Joana viajasse numa cadeira só para ela, por isso o voo foi excelente com ela a dormir a viagem todinha!
Dia 30
Supostamente seria Rio de Janeiro-Recife (3h00), mas quando chegámos ao aeroporto o voo tinha sido cancelado... o cancelamento custou-nos uma escala em Salvador (Bahia) com uma espera de 2 horas pela ligação, mas por compensação (e porque viajávamos com uma criança pequena) podemos esperar pelos dois aviões nas salas VIP de cada aeroporto, resultado:
Rio de Janeiro-Salvador (1h45) - a Joana teve direito a um lugar para ela e voltou a dormir a viagem toda.
Salvador-Recife (1h15) - o voo estava lotado e era uma avião pequeno, por isso teve de ir ao colo o tempo todo, mas como era pouco tempo não custou nada. Brincámos e foi a única viagem em que ela não dormiu.
Dia 7
Recife-Lisboa (6h30) - Voltámos a ter um lugar para ela e ainda o avião não tinha descolado já estava a dormir. Dormiu a viagem todinha.
Assim a única coisa que vos posso dizer é que as viagens de avião não custaram absolutamente nada! Mesmo no dia em que o voo foi cancelado a espera foi minimizada pelo conforto dos VIP Lounge como lhes chamam. Perdemos o jantar comemorativo dos 5 anos de casamento completados nesse dia, mas enchemos a pança com as delícias que estavam nessas salas ao dispor dos seus utentes!
Não foi preciso o uso de Atarax (o qual nem cheguei a emalar), e a maminha serviu para aliviar o desconforto da pressão das descolagens e aterragens. Pacotes de bolachas, leite e sumo individuais, iogurtes e pão com manteiga serviram para aconchegar a barriga da menina nos tempos em que estava acordada. De resto, só tenho a dizer bem da atenção dada pela tripulação de todos os voos.
Comprámos um carrinho tipo bengala e andávamos com ele até à entrada do avião. No Brasil, tivemos sempre prioridade em todas as filas, desde o check-in à entrada no avião. E nem era preciso pedir, eram os funcionários que procuravam nas filas as pessoas com prioridade (já não posso dizer o mesmo do aeroporto de Lisboa).
O que acho indispensável levar numa mochila quando se viaja com crianças: uma muda de roupa completa (e fraldas quando ainda usam) para eles e uma t-shirt para nós;
comida que eles gostem e fácil de manusear; alguns Brinquedos; lenços de papel; muita descontracção ;)
Conclusão: É muito mais fácil do que pensamos!
Viagem ao Brasil - Parte I
Pois é... tudo o que é bom tem de acabar e já estou de volta... só posso dizer que tivemos umas férias excelentes e sinto-me com as baterias carregadas para voltar ao dia-a-dia... embora não me apetecesse nada ir trabalhar amanhã ;) hehehe
Assim, e para memória futura, vou apontar aqui os pontos altos (e baixos) destes 14 dias repletos de emoções.
E como eu não consigo ser minimalista a escrever, vou optar por descrever a viagem por partes. Por isso nada de fazer batota e ler pela ordem certa ok?! E nada de se queixarem dos testamentos... afinal, eu não escrevi nada durante 15 dias!!!
Beijinhos já cheios de saudades deste cantinho e dos vossos!
Sandra
Aqui vai disto!
Só para dizer que...
Estou de volta!!!
Mais pormenores se seguirão... quando arranjar tempo :)
Beijinhos e até já!
Subscrever:
Mensagens (Atom)